domingo, 23 de novembro de 2008

48ª edição dos Jasc está mantida


Apesar da situação de emergência da maioria das cidades do Vale do Itajaí, em função das chuvas, deslizamentos, alagamentos e estradas interditadas, a 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está mantida.
A decisão foi tomada em reunião realizada no final da manhã deste domingo (23) na Prefeitura de Pomerode e que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, do prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, do diretor administrativo da Fesporte, Joaquim Villarinho Júnior, da diretora geral dos Jasc e diretora de esporte, Lilian de Fátima Pinto, integrantes da área técnica da Fesporte, o presidente da CCO, Arlindo Ewald, entre outros.
O prefeito das demais cidades–sedes Indaial, Timbó e Rio dos Cedros, além do próprio governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, foram contactados por telefone, uma vez que os acessos entre as cidades estão prejudicados.
Após a reunião, a Fesporte emtitiu uma nota oficial sobre a decisão, e o secretário Knaesel participou de uma entrevista coletiva com as emissoras de rádios e demais órgãos de imprensa que fazem a cobertura da 48ª edição dos Jasc.
Nota oficial nº 48 Jasc, assinada pelo secretário de Turismo Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello; prefeito de Indaial, Olímpio José Tomio; prefeito de Pomerode, Ércio Kriek; prefeito de Rio dos Cedros, Hideraldo José Grampiccolo; prefeito de Timbó, Oscar Schneider, e a coordenadora geral, Lílian de Fátima Pinto, reafirma que serão "envidadas todas as possibilidades para a manutenção do evento".
Na entrevista, o secretário Gilmar afirmou que todas as possibilidades para continuar os Jasc serão esgotadas, e que a decisão foi tomada por unanimidade. Segundo a coordenadora geral dos Jasc, Lílian, a parte técnica será resolvida caso a caso, com os municípios participantes de cada modalidade.
Também a situação das modalidades externas, tênis, futebol e atletismo, serão definidas pela coordenação técnica, as federações específicas, e os municípios envolvidos. O secretário encerrou a coletiva dizendo que a decisão foi difícil, mas em respeito aos atletas e dirigentes, a competição será mantida.
A programação deste domingo (23) foi suspensa e inicialmente transferida para segunda-feira (24). Mas a realização das competições previstas para o terceiro dia dos Jasc ainda depende das condições do tempo e que os locais das disputas estejam aptos para receber as equipes.
(Álvaro Roberge - www3.sol.sc.gov.br/fesporte)

0 comentários:

Postar um comentário