domingo, 16 de novembro de 2008

Serrana 5 a 0, a campaã

Helio Bambam (esquerda), o goleiro menos vazado
Oliveira vibra ao receber a premiação

Nem a chuva fina tirou o ânimo dos novos campeões



A festa começou em campo após o apito final




Os quatro gols do primeiro jogo não valiam como saldo para o confronto decisivo, neste domingo (16). Mesmo assim, a Associação Atlética Serrana conseguiu na soma dos dois jogos a façanha de marcar cinco gols e não sofrer nenhum no confronto com o Grêmio Krona.
O alviverde do Jardim Iririú, depois de 44 anos de fundação, chega pela primeira vez ao título mais importante do futebol de Joinville - a Primeira Divisão. O time da Krona fez por valer esta série decisiva em alto nível, mas faltou mais recursos e ousadia para reverter a vantagem do adversário.
O público (não foi revelado o total dos pagantes) saiu satisfeito com o espetáculo. Em maioria no estádio, a torcida da Serrana fez a festa, mas esperou até os últimos instantes para tirar da garganta o gripo de campão. A festa continuou na sede do clube.
Mesmo com a vantagem - os três pontos do primeiro jogo - a Serrana saiu para o jogo. O alviverde criou boas alternativas de ataque e não deixou a Krona se alojar na defesa alviverde. Nem o retorno de Zé Boca foi sinal de criação de lances de perigo no ataque.
Logo no início do segundo tempo, Lu abriu o placar e piorou ainda mais a situação da Krona. O empate já era suficiente para a Serrana.
Depois do apito final, a festa foi toda verde no gramado da Arena.

SERRANA
Hélio Bambam; Cavilha, Marcelo, Oliveira e Magal; Fabinho, Formiga (Eder), Duda (Monasses) e Clayton (Cesinha); Lu (Ronaldinho e Rocha (Petrolinho). Técnico: Toninho Gambeta
KRONA
Jeferson Fock; Lela (Baiano), Andi Teco), Joel Senê e Jeferson Maradona; Mineiro (Guigo), Dias, Regi e Adriano Ramos; Ricardo e Zé Boca. Técnico: Jeferson Teco Fernandes
GOL: Lu, a 1min35s do segundo tempo.
EXPULSÃO: Joel Senê.
Cartões amarelos: Mineiro, Rocha e Petrolinho
ÁRBITRO: Clodoaldo Juviaskia. ASISTENTES: Cláudio Wommer e Jonata Barcelos
LOCAL: Arena Joinville

0 comentários:

Postar um comentário