domingo, 2 de novembro de 2008

Serrrana decide com a Krona

A Serrana volta a decidir o título após dois anos de espera
Sercos não conseguiu evitar o empate no final do tempo normal

O alviverde do Jardim Iririú - a Serrana - já está acostumado com as decisões da Primeirona - a Série A do futebol de Joinville - e nem por isso conseguiu até agora um título. O tricolor do Vila Nova - o Grêmio Krona - em três temporadas nos campeonatos da Liga Joinvilense tem a primeira experiência com decisões.
E justamente este dois times - Serrana (a melhor campanha em toda a temporada) e o Grêmio Krona (a boa surpresa) - iniciam no próximo domingo (9) a decisão da Primeirona, provavelmente na Arena Joinville.
A Serrana garantiu a vaga na tarde deste domingo (2) ao superar a Sercos. O empate em por 2 a 2 no tempo normal (a Sercos vencia por 2 a 1 até quase o final do segundo tempo) levou a disputa da vaga para a prorrogação. E no tempo extra a Serrana venceu por 1 a 0.
Apesar das emoções, ficou faltando futebol. E tudo pelas condições precárias dos campos. O gramado do Estádio Marco Tebaldi até estava em melhores condições em comparação com o Estádio Sadalla Amin Ghanem, do América.
Mesmo assim, o gramado molhado e escorregadio prejudicou a prática do futebol. Não seria mais prudente esperar pelo tempo favorável. Este capítulo não tem mais volta.
As finais serão nos dias 9 e 16 de novembro. Pelo menos nesta questão os dois clubes deverão ter prudência e definir a Arena Joinville para estas partidas. Segurança e condições iguais do campo devem ser os itens observados para a escolha do local da decisão.
Na partida da manhã deste domingo (2), no Estádio Sadalla Amin Ghanem, a Krona eliminou o América com a vitória por 2 a 1.
SEGUNDONA
Pirabeiraba - depois de dois anos na Segundona - e a J. Junckes - clube com apenas dois anos de filiação na LJF - são os dois times que sobem para a Primeirona em 2009. Os recém-promovidos ocuparão as vagas do Palmeiras do Vila Nova e o Volta Redonda de Araquari.
Nas partidas de volta deste domingo (2) pela Segundona - a Série B do futebol de Joinville - o Grêmio Pirabeiraba derrotou o Minerasil por 2 a 1. Enquanto a J. Junckes goleou a Veterana por 4 a 1.
TERCEIRONA
No segundo ano que a competição é disputada, a Terceirona - a Série C do futebol de Joinville - não precisou realizar o confronto final. E tudo por causa do 101 Joinvilense ter vencido os dois turnos da fase classificatória. A outra vaga para a Segundona de 2009 ficou com o Morro do Amaral, que obteve a segunda melhor campanha na soma das duas etapas de classificação.
O Morro do Amaral vem oscilando participações em diversas competições. Foi uma das surpresas do torneio dos 150 anos de fundação de Joinville em 2001; no ano passado fez uma parceria com o Caxias no Copão Kurt Meinert.
O 101 Joinvilense é administrado por Rainor da Silva, que patrocinou Tamandaré e Serbi - dois clubes campeões da Primeirona. Desta vez resolveu seguir "carreira solo" com o firme propósito de continuar a escalada rumo a Série A de 2010.
.

0 comentários:

Postar um comentário