quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ano de conquistas no basquete

A Ciser/Araldite/Univille quer fechar o melhor ano de sua história com chave de ouro. O time entra em quadra nesta sexta-feira (12) disposto a conquistar o pentacampeonato estadual de basquete masculino para Joinville. A segunda partida do playoff final, contra Aviba/Unoesc (de Videira), acontece às 20h30, no Ginásio Ivan Rodrigues. Como ganhou a primeira, na quarta-feira (10), no Meio-oeste, uma vitória nesta sexta garante o troféu para a equipe do técnico Alberto Bial. Se Videira vencer, haverá um terceiro e decisivo jogo no sábado, às 18 horas, também no Ivan Rodrigues.
Apesar do favoritismo, já que Joinville está invicto há três anos na competição e ganhou de Videira quarta-feira por 124 a 63, o técnico Alberto Bial diz que o time vai entrar com a mesma garra em quadra e respeitando, como sempre, o adversário. O treinador convoca a torcida para ir ao ginásio e vibrar com a equipe nessa última final do ano. Não haverá cobrança de ingresso, mas o técnico pede para os torcedores levarem brinquedos novos ou usados, que o time vai entregar a entidades que trabalham com crianças carentes da cidade.
MELHOR ANO DA HISTÓRIA
Se conquistar o título do Estadual, a Ciser/Araldite/Univille chega ao sexto troféu em 2008, o melhor ano da história do basquete de Joinville. Confira o retrospecto:
Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) – Campeão invicto
Campeonato Nacional – quarto lugar
Taça Federação Catarinense de Basquete (FCB) – Campeão invicto
Torneio Nacional Desembargador Ricardo Roesler – Campeão invicto
Campeonato Sul-americano – terceiro lugar
Campeonato Sul-brasileiro – Campeão invicto
Copa Santa Catarina – Campeão invicto
Campeonato Estadual – Na final
QUE VENHA 2009!
Depois de ficar entre os quatro finalistas de 2008 (melhor colocação de um time catarinense no Nacional) e dominar as competições no Sul do Brasil, a Ciser/Araldite/Univille quer fazer história no Novo Basquete Brasil (NBB), competição organizada pela recém-criada Liga Nacional de Basquete (LNB).


Silvério Morais (Assessoria de Imprensa do Basquete de Joinville)
(47) 4009-9496/ (47) 9945-2997
imprensa@basquetedejoinville.com.br
www.basquetedejoinville.com.br

0 comentários:

Postar um comentário