terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Basquete muda programação



A programação da Ciser/Araldite/Univille prevista para esta terça-feira (16) passou para quarta-feira (17). O local e o horário ficam mantidos - Hotel Slepp Inn, às 16 horas. A mudança de data foi em função das fortes chuvas, mas o clima de expectativa já foi desfeito. A novidade prometida trata-se da contratação do novo preparador físico, que é Edson Figueiredo, 46 anos.
A estréia do novo contratado será na abertura da Liga Nacional de Basquete (LNB), no dia 23 de janeiro
O carioca Edson Figueiredo vai ser o responsável pelo treinamento físico da equipe. O novo preparador físico do time de Joinville já está na cidade e será apresentado no Hotel Slepp Inn, nesta quarta-feira, às 16 horas, quando também será feito um balanço de 2008, melhor ano do basquete de Joinville.
Edson foi contratado para agregar sua experiência de seleção brasileira à Ciser/Araldite/Univille, que quer brigar pelo título do campeonato nacional no próximo ano. Em 2008, o time ficou em quarto lugar, melhor colocação de uma equipe catarinense na competição.
Edson Figueiredo é especializado em treinamento desportivo e foi coordenador do curso de pós-graduação em ciência da performance humana da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro
O currículo de Edson Figueiredo: trabalhou durante 15 anos no basquete do Clube de Regatas Flamengo, foi preparador físico também das duplas de vôlei de praia (2002/2003) - Mônica Rodrigues (vice-campeã olímpica) e Leila, Mônica Rodrigues e Ângela, Mônica Rodrigues e Alexandra; preparador físico da seleção brasileira de basquete masculino na Olimpíada de Atlanta 1996, Pré-olímpico da Argentina 1995 e Campeonato Mundial Toronto 1994; preparador físico da seleção mexicana de basquete (2006) - quarto lugar no torneio Central Basket no Panamá 2006 e na classificação da seleção mexicana para o Pré-olímpico de Basquete em Las Vegas 2007; preparador físico da equipe de basquete Marinos de Anzoategui, da Venezuela (2007); preparador físico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20 campeã sul-americana - Porto Alegre, abril 2008, preparador físico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20, Campeonato Mundial – Chile, novembro 2008.

.

0 comentários:

Postar um comentário