sábado, 6 de dezembro de 2008

De zagueiro a técnico campeão

Os reservas observam a ansiedade do treinador
O punho no peito e a vibração: surge um técnico campeão
O treinador leva o capitão nos ombros

Jean Helfenberger já nasceu calçando chuteiras e fazendo planos táticos. E do sonho para a realidade muitas vezes chegou a ter decepções. Tentou a carreira de jogador e foi um zagueiro de poucos recursos técnicos. E desde o ano passado voltou à cena para ser o treinador da categoria sub-11 do Grêmio 25 de Agosto, por sinal o clube onde começou a jogar e tem raízes familiares.
Em menos de um ano na profissão, Jean teve seu maior momento e de glória: neste sábado (6) deu a volta olímpica no Estádio Otto Klemke pela conquista do campeonato da categoria sub-11 promovido pela Liga Joinvilense de Futebol.
Ele nem teve tempo para esquentar a cadeira e já está sendo promovido. No ano que vem, com todos seus atletas de 2008 estourando a idade, vai reunir este mesmo grupo na categoria sub-13. A estréia como treinador e a promoção são algumas das estratégias de Renaldo Blank, o Nalo, que em 64 anos de vida tem 49 anos deles dedicados ao futebol joinvilenses e, em especial, a descobrir novos talentos.
No caso de Jean, Nalo teve a felicidade de convidá-lo para dividir as tarefas para manter as categorias de base do 25 de Agosto - única movimentação no futebol do clube da rua Iguaçu depois de abandonar a Primeirona há dois anos.
.

0 comentários:

Postar um comentário