sábado, 31 de janeiro de 2009

Situação do futebol catarinense 2009

RESULTADOS
5ª rodada
31/1
Avaí 0 x 0 Atlético Tubarão
Marcílio Dias 2 x 0 Criciúma
Gols: Lourival - aos 37min do 1º t e aos 37min do 2º
1º/2
16 horas
Metropolitano x Figueirense
19h30
Chapecoense x Brusque
2/2
Atlético Ibirama x Joinville
CLASSIFICAÇÃO
CLUBE PG JG
Joinville 9-4
2º Criciúma 9-5
3º Avaí 8-5
4º Atlético Ibirama 7-4
5º Brusque 7-4
6º Marcílio Dias 7-5
7º Chapecoense 4-4
8º Figueirense 4-4
9º Atlético Tubarão 4-5
10º Metropolitano 2-4

Read More......

Uma pedra no time do JEC

O time que o JEC leva para Ibirama pode ser definido no coletivo deste domingo (1º de fevereiro). O último trabalho acontece logo cedo, quando técnico Leandro Campos terá que definir o substituto de Ricardo Oliveira, expulso em Brusque, e ainda escolher o sistema tático que pretende utilizar para enfrentar o Atlético, no jogo desta segunda-feira (2).
Rafael Muçamba seria o substituto natural, mas tem contra a falta de ritmo de jogo - apesar de fisicamente ter o mesmo de preparação do restante do elenco. Ele só não começou jogando neste campeonato por ter sofrido uma contusão na fase preparatória.
Pela qualidade e voluntariedade do adversário e pelas condições do local do jogo - o Estádio da Baixada em Ibirama - com dimensões menores em relação à Arena, a melhor opção do técnico Leandro fica com Anderson Pedra (foto). O retrospecto de Pedra é favorável por ter sido o mais regular na fatídica parceria com o Juventus de Jaraguá do Sul e ter no momento o condicionamento físico necessário para entrar no time e corresponder.
A função de Ricardo Oliveira e que deve ser repetida pelo substituto é dar a guarida necessária para a dupla de zaga. E os volantes - um dos titulares que permanecerá é Carlinhos Santos - dependem de maior aproximação dos meias. Até agora este papel não chegou a ser feito integralmente por Claudemir e William. A participação dos meias é a maneira mais prática para o time adversário deixar de entrar com facilidade no território do JEC.

Read More......

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Basquete de Joinville vence em SP

Após perder para a Winner/
Limeira, quarta-feira (28), numa partida emocionante decidida só na prorrogação, a Ciser/Araldite/Univille voltou a jogar bem e conquistou a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta sexta-feira (30). O time de Joinville derrotou o São José/Unimed/Vinac, por 109 a 91 (64 a 35), em São José dos Campos (SP). Os comandados do técnico Alberto Bial (foto) dominaram o jogo, válido pela segunda rodada do primeiro turno.
A equipe catarinense arrasou nas cestas de três pontos: 15 ao todo. Destaque para Manteiguinha, que desfalcou o time na estreia e retornou nesta sexta-feira mostrando que está 100% recuperado de uma lesão no menisco. O armador do Joinville foi o cestinha, com 30 pontos, aproveitamento de mais de 90% das bolas que arremessou.
A Ciser/Araldite/Univille espera manter a boa fase nas próximas rodadas, quando vai jogar diante da torcida. Terça-feira (3 de fevereiro), às 20 horas, Joinville recebe o Univates/Bira, de Lajeado (RS), no Ginásio Ivan Rodrigues. Os ingressos custam R$ 10,00 e estão à venda na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664, Centro).
A equipe está retornando para Joinville logo depois do jogo. A previsão de chegada é no final da manhã de sábado (31). No domingo (1º de fevereiro), o time treina forte para a próxima rodada. Haverá treinamento às 10 e às 17 horas, no Ivan Rodrigues.
OUTROS RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA
Universo/BRB/Brasília 76 x 65 GRSA/Itabom/Bauru
Winner/Limeira 75 x 72 Univates/Bira
Paulistano/Dix Saúde 87 x 96 Flamengo/Petrobrás
E.C. Pinheiros 81 x 80 Pitágoras/Minas
Saldanha da Gama 84 x 72 Lupo/Araraquara

Read More......

Muçamba e Alessandro em campo

O técnico Leandro Campos terá que mudar o JEC pela primeira vez depois de quatro jogos no Campeonato Catarinense 2009. No jogo desta segunda-feira (2 de fevereiro), em Ibirama, podem ser feitas de uma só vez duas alterações. Uma natural após a expulsão de Ricardo Oliveira, entrando Rafael Muçamba (foto). A outra é pelo desejo do treinador utilizar um trio na zaga. Além da dupla dos quatro primeiros jogos - Carlinhos e Samuel -, Alessandro Lopes também pode ganhar uma oportunidade.
Um nome certo e com vaga garantida é de Emerson Aleixo. O que falta? O zagueiro ainda briga com a balança para entrar em forma, mas tem vaga garantida na zaga tricolor. O que não se pode é pular estágios.
As mudanças de nomes e na distribuição tática devem ser testadas no coletivo deste sábado, às 9 horas, na Arena. O jogo em Ibirama, contra o Atlético, complementa a quinta rodada, na segunda-feira, às 20h30.

Read More......

Delfim fala e quem presta atenção

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) distribuiu na quinta-feira (29) uma circular alertando sobre as normas para a execução do hino nacional. No mesmo dia, no jogo em Brusque, nada daquilo que o presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho (foto) disse foi colocado em prática. E ainda teve que ouvir algumas reclamações. Os times Brusque e JEC não entraram em campo com antecedência de dez minutos, conforme soliticação e orientação do expediente da FCF. E de quebra a torcida local acabou desrespeitando o ato cívico. No final, com a vitória do Brusque por 3 a 0, em função do critério - ou falta dele - do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, o presidente Delfim precisou ouvir reclamações dos dirigentes joinvilenses. A queixa do JEC tem motivos. Afinal, Bezerra não aplicou o mesmo critério nas punições aos jogadores dos dois clubes. O lateral-esquerdo Evaldo chutou o volante Carlinhos Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o placar era de 1 a 0, e levou apenas cartão amarelo. Aos 24 minutos do segundo tempo, Fantick foi expulso ao disputar uma bola com jogador brusquense. Neste momento o placar já estava definido em 3 a 0.

Read More......

Um reforço para a lateral-esquerda

O Joinville continua reforçando o elenco mesmo que o Campeonato Catarinense 2009 esteja em andamento. Nesta sexta-feira (30), uma dia após sofrer a primeira derrota no campeonato e ainda perder a liderança do turno, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Chiquinho (foto), ex-Internacional de Porto Alegre.

O tricolor tinha apenas Xavier para a posição, uma vez que o júnior Gilton ganhou a liberação na Justiça e continua no futebol japonês. Chiquinho era cogitado pelo Vasco da Gama-RJ e Brasil de Pelotas-RS. Trata-se de uma contratação anunciada desde o início da temporada e o nome confirmado apenas nesta sexta-feira (30).
Chiquinho chega na próxima terça-feira (2 de fevereiro) e vem com a expectativa e reunir condições imediatas de jogo. O vice-presidente de futebol Nereu Martinelli disse que o grupo ainda não está fechado.
Martinelli prometeu para este sábado (31) uma conversa com os jogadores que deveria ter ocorrido logo após a derrota em Brusque. O vice-presidente de futebol do JEC quer alertar sobre a necessidade do grupo mostrar empenho e futebol em qualquer situação de gramado e adversário.

Read More......

JEC perde e acaba com a festa

JEC só mostrou estar coeso durante o canto do hino

A torcida do JEC passou mais um aniversário do clube sem ter motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (29), quando o tricolor completou 33 anos de fundação, o time foi derrotado pelo Brusque por 3 a 0, no Estádio Augusto Bauer.
A derrota acabou com a invencibilidade de três jogos no Campeonato Catarinense 2009 e tirou o tricolor da liderança - aparecendo agora em segundo lugar por ter menor número de gols marcados - onze contra oito do Criciúma.
O Joinville também teve as duas primeiras expulsões no campeonato - o atacante Fantick e o volante Ricardo Oliveira. O próximo jogo será contra o Atlético, em Ibirama, no dia 2 de fevereiro, às 20h30.
BRUSQUE: Alessandro; Pereira (Baiano), Marcelo, Rogelio e Evaldo; Xipote, Pedro Ayub, Valdo e Leo Maringa (Paulinho); Rafael Bitencourt (William Gaúcho) e Flavio Guilherme. Técnico: Suca.
JOINVILLE: Fabiano; Rogerio Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier (Jucemar); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir (Valdeir) e William (Fantick); Marcelo Silva e Lima. Técnico: Leandro Campos.
ÁRBITRO: Pedro Henrique de Godoy Bezerra, assistentes: Eberval Lodetti e Joel Vronski.
GOLS: Flavio Guilherme, aos 5 minutos, Rogelio, aos 40, do primeiro tempo; Carlinhos (contra), aos 9 minutos, no segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Pereira, Evaldo, Valdo, Paulinho, Samuel e Carlinhos Santos.
CARTÕES VERMELHOS: Fantick e Ricardo Oliveira.
LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Read More......

Os cartões de Paulo Bezerra

Bezerra (o terceiro à esquerda) inspeciona as goleiras

Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitou na vitória do Brusque contra o JEC por 3 a 0 nesta quinta-feira (29), no Estádio Augusto Bauer. "Amarleou" quatro jogadores do Brusque e dois do JEC, além de expulsas dois joinvilenses. A primeira das duas expulsões foi de Fantick, que antes havia recebido um cartão amarelo quase sem necessidade. O segundo cartão foi ainda mais discutível por se tratar de um lance em que o jogador do Joinville tentou unicamente mostrar sua velha garra. A expulsão de Ricardo Oliveira foi correta pela forma como o volante do tricolor intercentou o adversário.

Read More......

Torcida virada no alho

Faixa da União voltou a aparecer

A torcida União Tricolor conseguiu o direito de expor novamente sua faixa nos estádios de futebol em Santa Catarina. O retorno aconteceu nesta quinta-feira (29), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A torcida do JEC mantém o protesto e continua colocando a faixa de ponta cabeça.

Read More......

Explosão só pode ser de alegria

Queima de fogos aconteceu dentro do estádio

A queima de fogos é uma prática perigosa. Mesmo assim continua acontecendo livremente nos estádios de futebol em Santa Catarina. No jogo Brusque x JEC, nesta quinta-feira (29), no Estádio Augusto Bauer, um torcedor do time brusquense entrou livremente no gramado com uma caixa repleta dos artifícios. Foi até o muro do outro lado das sociais e fez seu festival. Queimou uma bareria inteira de fogos, mas torcendo para nada de errado acontecer. Trata-se de um local impróprio para esta maneira errada de "incentivar" o futebol. Cade o policiamento nesta hora?

Read More......

Retoques antes da bola rolar

Funcionário do Brusque sai de campo levando os baldes de tinta
Muro pintado em cima da hora

O brasileiro é useiro e veseiro quando se trata de deixar alguns detalhes para a última hora. No Estádio Augusto Bauer, quase uma hora antes do jogo Brusque x JEC, nesta quinta-feira (29), retoques na pintura do muro e a colocação de alguns ornamentos ficaram para ser feitos pouco antes da bola rolar. No caso da pintura, além do serviço ser feito em cima da hora, tudo acabou indo por água abaixo. É que segundos depois da última pincelada caiu uma forte chuva e que fez escorrer pelo muro todo o trabalho feito as pressa.

Read More......

Pombinhos refugiados no Augusto Bauer

Casal de pombinhos foge da chuva e se esconde no telhado das sociais

Brusque e Joinville, jogo disputado nesta quinta-feira (29), no Estádio Augusto Bauer, mostrou o domínio do time da casa. Este detalhe não chamou a atenção só dentro de campo. Na arquibancada coberta do clube uma centena de pombos buscou refúgio para fugir da forte chuva que caiu pouco antes da bola rolar. Lá de cima, as aves não se preocuparam com a lei da gravidade e deixaram cair o que não lhes fazia bem. Pior para os torcedores que não tiveram como evitar o "bombardeio" vindo dos ares.

Read More......

Cores alvinegras no Ernestão

Muro do Ernestão está recebendo nova pintura

De fora para dentro. Este é o processo de melhorias que a diretoria do Caxias Futebol Clube está providenciando para melhorar o visual do Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho - para manter a escrita de Ernestão. A primeira etapa é a pintura do muro. O trabalho iniciou há uma semana na parte da rua Coronel Francisco Gomes. E prossegue agora no setor da rua São Paulo. As faixas preto e branco reforçam a tradição alvinegra nas paredes do clube. O presidente Flavio Braga se esforça para recuperar o estádio, junto está também o presidente do conselho deliberativo Airton Adelfo Braga.

Read More......

Basquete joga nesta sexta-feira

Os atletas da Ciser/Araldite/Univille estão em São José dos Campos (SP), onde fazem nesta sexta-feira (30) a segunda partida no Novo Basquete Brasil (NBB). Em busca da primeira vitória, o time de Joinville enfrenta o São José/Unimed/Vinac, que na estreia derrotou o Univates/Bira por 73 a 68. O jogo será às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura. A equipe joinvilense deve ter de volta o armador Manteiguinha, que não jogou quarta-feira porque se recuperava de uma lesão no menisco. Na estreia, os catarinenses perderam para a Winner/Limeira, campeã paulista, na casa dos adversários, na prorrogação: 93 a 88, após 78 a 78 no tempo normal.
INGRESSOS PARA ESTREIA EM CASA
A Ciser/Araldite/Univille estreia em casa na próxima terça-feira (3), às 20 horas. Os atletas esperam que a torcida lote as arquibancadas do Ginásio Ivan Rodrigues para ajudar o time a vencer um clássico do Sul do País. Joinville vai receber o Univates/Bira, de Lajeado (RS). Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados a partir desta sexta-feira, na Apolo Sports (rua Nove de Março, 664, Centro).

Read More......

Krona confirma mais um amistoso

Paulinho Gambier (esquerda): preparação para a temporada 2009

A equipe da Krona/Joinville/Dalponte confirmou mais um jogo amistoso para o mês de fevereiro. A delegação embarca no dia 16 para Piratuba, no oeste catarinense, onde enfrenta o Atlantico de Erechim-RS no dia 17 de fevereiro no aniversário daquele município. De Piratuba a equipe da Krona segue para a serra gaúcha para enfrentar a Cortiana/UCS/AFF no dia 19 de fevereiro, retornando após o jogo para Joinville.
No mês de março, a Krona Futsal terá dois torneios quadrangulares importantes, como preparativos para a Liga Futsal 2009. O primeiro em Telemaco Borba, no Paraná, e em seguida em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nos primeiros dias de trabalho, priorizou-se o condicionamento físico e os exames médicos do atletas.
Na quinta-feira (29) o técnico da Krona/Joinville, Paulo Gambier, comandou o primeiro trabalho tático no Ginásio Ivan Rodrigues. Como a base do ano passado foi mantida, o técnico tricolor acredita que este fato facilitará o início dos treinamentos.
Neste sexta-feira (30) haverá pela manhã um treino tático, seguido de um trabalho físico, no período da tarde.

Read More......

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Liderança só depende do JEC

O Joinville realiza na noite desta quinta-feira (29) a sua quarta partida no Campeonato Catarinense 2009. O confronto será com o Brusque, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Mesmo com um jogo a menos em relação ao Criciúma, com quem divide a liderança neste momento, o Joinville pode manter-se à frente dos demais nove participantes da competição. Para tanto, o tricolor joinvilense precisa, no mínimo, do empate. Caso consiga manter a marca de 100% de aproveitando estará abrindo uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado - o time criciumense.

A corrida atrás da quarta vitória seguida pode representar o melhor presente para a torcida do JEC. É que nesta quinta-feira (29) o tricolor está comemorando o 33º aniversário de fundação.
O momento do time é bem diferente em relação aos percalços que passou em épocas recentes. O clima renovado à base de trabalho e bons resultados em campo deixa a esperança do clube alcançar os objetivos traçados para esta temporada.
O reencontro com a torcida, na Arena, fica para o dia 5 de fevereiro, às 19h30, no jogo contra o Metropolitano. No dia 2 de fevereiro, às 20h30, o JEC joga em Ibirama contra o Atlético.

Read More......

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ciser/Araldite perde na prorrogação


Apesar de ser derrotada na estreia, a Ciser/Araldite/Univille mostrou que entrou para jogar de igual para igual com os grandes clubes do País no Novo Basquete Brasil (NBB). O time joinvilense perdeu para a Winner/Limeira, atual campeã paulista, numa partida decidida somente na prorrogação, na noite desta quarta-feira (28), no Ginásio Vó Locato, em Limeira (SP). Após empate por 78 a 78 no tempo normal, os donos da casa venceram por 93 a 88. O cestinha do jogo foi o armador Espiga, do Joinville, que marcou 22 pontos.
O time do técnico Alberto Bial, que jogou desfalcado do armador Manteiguinha, mostrou qualidade técnica em todos os fundamentos e ficou à frente durante todo o primeiro tempo, que venceu por 42 a 38. Mas Limeira conseguiu se recuperar, com apoio da torcida, que lotou o Vô Lucato. Os últimos minutos do tempo normal foram emocionantes, com as duas equipes se alternando à frente do marcador. Na prorrogação, o time da casa acertou mais e alcançou a vitória.
O técnico Alberto Bial ficou satisfeito com o desempenho dos atletas da Ciser/Araldite/Univille. “Medimos força com o campeão paulista, dentro da casa deles, e por pouco deixamos a vitória escapar. Podemos avaliar que estamos no mesmo nível que os melhores do País”, diz o treinador.
A Ciser/Araldite/Univille viaja agora para São José dos Campos, onde enfrenta o São José/Unimed/Vinac, sexta-feira (30), às 20 horas, pela segunda rodada do primeiro turno do NBB.
(Silvério Morais - assessoria de imprensa do Basquete de Joinville - 47 4009-9496 - 47 9945-2997 - imprensa@basquetedejoinville.com.br -www.basquetedejoinville.com.br)

Read More......

Situação do futebol catarinense 2009

RESULTADOS
4ª rodada
28/1
Atlético Tubarão 4 x 3 Metropolitano
Gols: Tubarão - Fabio Bala (6min/1ºt), Alan (36min/1º t), Tiago (33min/2º t - pênalti), Fabio Bala (43in/2º t; Metropolitano - Alexandre Acerola (42min/1º t), Felipe Oliveira (10min/2º t), Daniel Marques (19min/2º t)
Criciúma 4 x 2 Avaí
Gols: Criciúma - Zulu(9min/1º t), Lima (18min/1º t), Kempes (39min/2º t), Lima (41min/2º t); /Avaí - Ferdinando (23min/2º t), Odair (49min/2º t)
Chapecoense 4 x 2 Marcílio Dias
Golgs - Chapecoense - Rafael Mourisco (13min/1° t), Bruno Casarini (42min/1° t), William Amaral (30min/2º t), Beá (35min/1° t); Marcílio - Lorival (37min/1º t- penalti), Lorival (27min/2°t)
PRÓXIMOS JOGOS
29/1
19h30
Brusque x Joinville
21h45
Figueirense x Atlético Ibirama
CLASSIFICAÇÃO
CLUBE PG-J
1º Joinville 9-3
2º Criciúma 9-4
3º Avaí 7-4
4º Atlético Ibirama 6-3
5º Chapecoense 4-4
6º Brusque 4-3
7º Marcílio Dias 4-4
8º Figueirense 3-3
9º Atlético Tubarão 3-4
10° Metropolitano 2-4

Read More......

Visita tricolor ao prefeito

Diretores do JEC visitaram o prefeito Carlito
(Foto: Divulgação/Katia Nascimento)
O Joinville Esporte Clube, líder isolado do Campeonato Catarinense de Futebol da Primeira Divisão, quer manter parcerias com a Prefeitura. O desejo foi apresentado ao prefeito Carlito Merss em audiência na tarde de terça-feira (27), com a presença do presidente do clube, Márcio Vogelsanger, do diretor de futebol, Nereu Martinelli, e do conselheiro João Joaquim Martinelli. A direção do JEC agradeceu o prefeito pelo empenho nas negociações com o novo patrocinador do clube, a Instaladora Santa Rita. Também foram iniciadas conversações para um novo apoio. Os diretores do Joinville manifestaram interesse em discutir a relação do clube com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej), administradora da Arena. Existem estudos para ampliar a ocupação dos espaços no local.

Read More......

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Os cargos na Felej

As cadeiras destinadas para os cargos de confiança na Prefeitura de Joinville estão começando a ser ocupadas. Em menos de um mes da nova administração, 226 pessoas já foram nomeadas para nomeadas num total de 634 vagas disponiveis.
Na Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) já foram nomeados 12 pessoas. Confira os nomes e seus cargos.
Jorge Luis do Nascimento - Diretor-Presidente
Anita Massena Mello da Rocha Pereira - Gerente da Unidade de Patrimônio e Eventos
Jorge Alfredo Diehl - Gerente da Unidade Administrativa e Financeira
Flávio Sergio Psheidt - Coordenador Técnico
Rosangela Giovana Miguel - Coordenador I da Área de Iniciação Desportiva
Artur Montes – Coordenador I da Área de Competições
Lauro Holzapfel – Coordenador I da Área de Atletismo
Vandick Londres Corrêa Teixeira - Coordenador I da Área de Eventos e Promoções
Wilson Otto Sedschlag - Coordenador I da Área de Unidade Desportiva
João Carlos de Andrade - Coordenador I da Área de Convênio e Captação de Recursos
Sabrina da Silva Seibel - Coordenador II da Área de Comunicação
Dagoberto Schmidt - Coordenador II da Área Administrativa

Read More......

Copa Norte começa no dia 8 de março

America representa Joinville mais uma vez

America e 101 Joinvilenses serão os times que representarão Joinville na 6ª Copa Norte. A competição com os campeões e vices das Ligas da região começa a ser disputada no dia 8 de março, seguindo os mesmos moldes da Copa do Brasil - em sistema eliminatório até chegar à final.
Serrana - a campã - e Gremio Krona - o vice - desistiram da competição. Desta forma, a Liga Joinvilense de Futebol transferiu as vagas para o América (terceiro lugar na Primeirona 2008) e ao 101 Joinvilense (campeão da Terceirona de 2008 - a Série C).
Além de clubes de Joinville, a 6ª edição da Copa Norte terá representantes de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Mafra e São Francisco do Sul.
Neste ano a organização fica a cargo da Liga São-bentense de Futebol, local onde ocorreu o arbitral na tarde desta terça-feira (27).
Os confrontos da primeira fase: Paulistinha x Vitoria, em São Francisco do Sul; America x Porto (São Francisco do Sul), em Joinville; Torino x Vila Nova (Mafra), em São Bento do Sul; 101 Joinvilense x Tuper, em Joinville.

Read More......

Krona apresenta time para 2009

Jogadores, comissão técnica e autoridades

A Krona/Joinville/DalPonte inicia nesta terça-feira (27) uma nova fase no futsal joinvilense. A equipe de alto rendimento que alavançou a participação de outras empresas e instituições em patrocínios de modalidades esportivas, terá nova gestão, através da empresa patrocinadora, e com o apoio da Prefeitura de Joinville, através da Felej. A base da equipe foi mantida, o planejamento para 2009 está pronto e a partir de hoje 17 atletas começam os trabalhos visando a principal competição do calendário nacional: a Liga Futsal, que este ano terá 19 clubes e deve ter o seu início confirmado para o dia 25 de março. Como novidades no grupo para este ano, o novo supervisor Salésio Conti, o Tedão, que comandava o Umuarama-PR, o ala Guina, um dos destaques do Petrópolis-RJ na Liga Futsal 2008, o ala Talles, de 21 anos, e o goleiro Quinzinho, que retorna ao clube. A comissão técnica, comandada por Paulo Cesar Gambier, terá nos primeiros dias de trabalho avaliações físicas e médicas. Na quinta-feira (29), Gambier inicia os trabalhos com bola. O supervisor Tedão confirmou que a Krona/Joinville/DalPonte deve participar de dois torneios antes da LigaFutsal. O primeiro seria em Telemaco Borba-PR e em seguida em Gramado-RS.
ATLETAS
Baranha, Quinzinho e Dudu - goleiros
James, Junior, Murilo e Marcelinho - fixos
Serginho, Fernando, Guina, Talles, Marcel, Bateria, Hall - alas
Márcio, Frede - ala/pivo
Vinicius - pivo
COMISSÃO DIRETIVA E TÉCNICA
Diretor: Valdicir Kortmann
Analista de Marketing: Andreas Shubert
Supervisor: Salésio Conti (Tedão)
Técnico: Paulo Cesar Gambier
Preparador Físico: Sidnei Batista
Preparador de goleiros: Carlos Alberto Bracali
Massagista: Dauri Cruz (Edu)
Mordomo:Celso Cedrez

Read More......

Tedão, o super-supervisor do futsal

Técnico Paulinho Gambier (esquerda) e Salesio Conti, o Tedão

Na apresentação desta terça-feira (27), o futsal da Krona/Joinville/Dalponte aproveitou para anunciar a programação de trabalhos para a primeira semana de atividades. É a primeira atuação do novo supervisor - Salesio Conti, o Tedão. A experiencia que tem e pela qualificação profissional, ele vai ser não apenas o supervisor. Tedão terá a incumbencia de acumular tarefas de gerenciamento de toda a estrutura, com Valdecir Kortmann representando a empresa Krona neste processo
PROGRAMAÇÃO
Terça-feira (27)
10 horas - apresentação
15 horas - físico - América FC
Quarta-feira (28)
8h30 - avaliação física - Univille
16 horas - físico - América FC
Quinta-feira (29)
8h30 - físico - América FC
15 horas - físico - Academia
16h30 - tático - Ivan Rodrigues

Read More......

Uma casa para os esportes de quadra

Jorge Nascimento (esquerda) e o prefeito Carlito Merss

A Arena, mesmo ainda faltando a última etapa, tem acolhido a torcida joinvilense para acompanhar o JEC. A previsão é que a obra aconteça bem antes do previsto, dependendo unicamente de recursos - não só públicos, mas também da iniciativa privada. Nesta terça-feira (27), na apresentação da Krona/Joinville/Dalponte, o prefeito Carlito Merss adiantou no microfone da rádio Globo Joinville que os esportes de quadra também merecem um local apropriado. Para o prefeito, ginásios com estrutura comprometida - como Ivan Rodrigues e Abel Schulz - não comportam remendos, muito menos utilizar o Centreventos para eventos esportivos por ser de custo alto a preparação e desmontagem.
Carlito gostou do projeto de uma Areninha deixado pela administração anterior. Ele observa que obras deste tipo devem ter não apenas a participação financeira dos cofres públicos. O bolo maior deve ficar com a iniciativa privada.

Read More......

Pratas da casa no futsal da Krona

Fernando (esquerda) e Luiz Gustavo

A equipe agora tem nova denominação - Krona/Joinville/Dalponte - e nem por isso deixa de manter a base da temporada de 2008. Entre os jogadores que permanecem está Fernando, ala formado nas categorias de base da Fundação de Esportes e que ganhou experiencia atuando em equipes de ponta do cenário nacional. Uma das novidades é outro joinvilense, o ala Luiz Gustavo - que no ano passado foi buscar uma chance na gaúcha Cortiana e tinha convite para jogar no exterior. Os dois são as verdadeiras pratas da casa com a oportunidade de mostrar seu talento na Krona.

Read More......

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bezerra apita em Brusque

Paulo Henrique de Godoy Bezerra será o árbitro do jogo entre Brusque e Joinville. A partida está marcada para quinta-feira (29), na dada de aniversário do tricolor joinvilense. O confronto, no Estádio Augusto Bauer, começa às 19h30. Os assistentes de Bezerra serão Eberval Lodetti e Joel Vrosnki. O Joinville defende a liderança isolada depois de três rodadas. O tricolor soma nove pontos, obtidos através de tres vitórias.
A quarta partida do JEC no Campeonato Catarinense 2009 será com a mesma formação dos jogos anteriores. O técnico Leandro Campos não terá nenhum desfalque para enfrentar o Brusque na quinta-feira (29). A base do JEC nos três primeiros jogos do Estadual: Fabiano; Rogerio Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e William; Marcelo Silva e Lima.

Read More......

Muita luta não impede derrota em MG

O time da Tigre/Unisul/Joinville lutou muito, mostrou superação no terceiro set, mas acabou perdendo em três sets para o Vivo Minas, nesta segunda-feira (26), em Belo Horizonte, com parciais de 28/30, 19/25 e 35/37. A equipe segue em terceiro lugar na classificação e no próximo sábado (31), encerra a participação no turno jogando em Patos de Minas (MG) contra o Álvares Vitória.
A Tigre/Unisul/Joinville começou o jogo com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; Roca e João Paulo; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Ricardinho, Faccin, Diego e Digão.

Read More......

Futsal da Krona volta ao trabalho

Acontece nesta terça-feira (27) a apresentação da equipe de futsal da Krona/Joinville/Dalponte para as competições deste ano. A comissão técnica sofreu uma alteração com a contratação do supervisor Salésio Conti, o Tedão. O diretor comercial e marketing da Krona, Valdicir Kortmann, confirmou o grupo com 16 atletas neste primeiro momento de pré temporada. O clube recebeu dois convites de torneios quadrangulares antes da Liga Futsal, que começa na segunda quinzena de março. No dia 17 de fevereiro, a Krona/Joinville disputa um jogo amistoso em Piratuba, contra o Atlantico de Erechim. Na apresentação desta terça-feira(27), às 10 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, está confirmada a presença do prefeito de Joinville, Carlito Merss, e de dirigentes da Felej

Read More......

domingo, 25 de janeiro de 2009

Situação do futebol catarinense 2009

RESULTADOS
Joinville
3 x 0 Figueirense
Marcílio Dias 2 x 0 Brusque
Avaí
1 x 0 Chapecoense
Metropolitano
2 x 3 Criciúma
Atlético Ibirama
2 x 0 Atlético Tubarão
CLASSIFICAÇÃO
CLUBE PG JG
Joinville 9-3
2º Avaí 7-3
3º Atlético Ibirama 6-3
4º Criciúma 6-3
5º Marcílio Dias 4-3
6º Brusque 4-3
7° Figueirense 3-3
8º Metropolitano 2-3
9° Chapecoense 1-3
10° Atlético Tubarão 0-3
PRÓXIMOS JOGOS
28/1
20h30
Criciúma x Avaí
Chapecoense x arcílio Dias
Atlético de Tubarão x Metropolitano
29/1
19h30
Brusque x Joinville
21h45
Figueirense x Atlético Ibirama

Read More......

Vitória de líder é diferente

Time do JEC que iniciou o jogo deste domingo
O Joinville chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Catarinense 2009. Neste domingo (25) goleou o Figueirense por 3 a 0, na Arena. O resultado é a soma do empenho, determinação, trabalho em grupo e aliando a preparação física com a qualificação técnica.
A distribuição tática proposta pelo técnico Leandro Campos corregiu as dificuldades encontradas pelo setor de marcação - na composição entre zagueiros e volantes. Carlinhos deixou de ser o último homem na marcação, aparecendo na antecipação para o desarme o eficiente Samuel. A tarefa contou ainda com a eficiencia de Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira.
Os cuidados defensivos tiveram ainda a presença dos meias Marcelo Silva e William, garantindo o combate nos momentos em que o Figueirense tentou chegar na zaga tricolor.
Do meio campo para frente até os volantes colaboraram para pressionar o alvinegro. A conclusão foi o ponto que comprovou o futebol solidário do Joinville.
JOINVILLE: Fabiano; Rogerio Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e William (Valdeir); Marcelo Silva (Vaguinho) e Lima. Técnico: Leandro Campos.
FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, Bruno Aguiar, Bruno Perone e William Matheus (Roger); Michel Schmöller (Rafael Lima), Juninho, Rafael Ueta e Jairo; Schwanck (Bruno Santos). Técnico: Pintado.
ÁRBITRO: José Acácio da Rocha, assistentes: Carlos Berkembrock. Reserva: Antonio Lourival da Luz. Delegado: Laudir Zermiani.
GOLS: Marcelo Silva (19 minutos do primeiro tempo), Lima (43 do primeiro tempo) e Carlinhos Santos (13 do segundo tempo).
CARTÕES AMARELO: Carlinhos, Marcelo Silva, Lucas e Schwanck.
PÚBLICO TOTAL: 14.832 pessoas
RENDA: R$ 92.401,00
LOCAL: Arena Joinville

Read More......

Torcida cada vez mais animada

Empolgada, a torcida do JEC não cansa de vibrar na Arena

O público de 14.832 pessoas (incluindo 1.500 torcedores do Figueirense) presente neste domingo (25) na Arena acompanhou a terceira vitória do JEC (a segunda em casa). E de que maneira foi tudo isso? Com muita festa e animação. A promessa é de cada vez mais aumentar esta paixão pelo tricolor joinvilense. Os dois próximos jogos serão longe da cidade: 29/1 (dia do aniversário do clube) contra o Brusque e 2/2 contra o Atlético, em Ibirama. O reencontro está marcado para 5/2, quando o Joinville enfrenta o Metropolitano.

Read More......

Agora tem bandeira na Arena

Suporte portátil de bandeiras: uma solução sem complicações

Em Santa Catarina é obrigatória a execução do hino nacional antes do início dos jogos de futebols. A prática começou a partir da abertura da Copa Santa Catarina, em novembro do ano passado. Desde aquela época a Arena Joinville não dispunha de um local para colocar a bandeira nacional e muito menos de Joinville e de Santa Catarina. Na partida deste domingo (25) foi encontrada uma solução simples e prática: a colocação de um suporte portátil. Deu certo e será a forma que deve ser mantida até haver um local definitivo.

Read More......

Apito com tons diferentes

Berkembrock (esquerda), Acácio e Angelo Rudimar

A arbitragem de José Acácio da Rocha, neste domingo (25), na Arena, não chegou a ser contestada pela vitória convincente do Joinville sobre o Figueirense por 3 a 0. As marcações contra o Joinville não eram rigorosamente iguais contra o Figueirense. Os gols - dois logo no primeiro tempo - ajudaram a desfazer qualquer complicação para o árbitro que esteve acompanhado sem nenhum problema por Carlos Berkembrock, agora do quadro da Fifa, e Angelo Rudimar Bechi. Além disso, o técnico Pintado ajudou a descomplicar a arbitragem ao tirar do Figueirense o atacante trombador Schwenck - que estava interessado unicamente em jogar pesado e até desleal em alguns lances, mas sempre pronto a contestar as marcações de Acácio.

Read More......

Breve para o apito internacional

Berkembrock ficou escondido no meio da imprensa

Carlos Berkembrock fez por merecer e chegou ao quadro de assistentes da Fifa. A entrega do escudo foi antes da partida deste domingo (25), na Arena Joinville. Os paraninfos da promoção do árbitro catarinense: o governador Luiz Henrique da Silveira e o prefeito joinvilense Carlito Merss. Berkembrock tem sua origem familiar no Alto Vale do Itajai e no apito, atuando como assistente, tem um dos melhores retrospectos em competições do nível do Brasileiro da Série A.

Read More......

sábado, 24 de janeiro de 2009

Situação do futebol catarinense 2009

RESULTADOS
3ª rodada - turno
24/1
Metropolitano 2 x 3 Criciúma
Marcos Alexandre (17 e 30min/2º tempo), Zulu (1min/2º tempo), Kempes (23min/2º t), Adriano (40min/2º t)
Avaí 1 x 0 Chapecoense
Davi (9min/1° t)
PRÓXIMOS JOGOS
25/1
16 horas
Joinville x Figueirense
17 horas
Marcílio Dias x Brusque
Atlético Ibirama x Atlético Tubarão
CLASSIFICAÇÃO
CLUBE PG JG
1º Avaí 7-3
Joinville 6-2
3º Criciúma 6-3
4º Brusque 4-2
5° Figueirense 3-2
6º Atlético Ibirama 3-2
7º Metropolitano 2-3
8º Marcílio Dias 1-2
9º Chapecoense 1-3
10º Atlético Tubarão 0-2

Read More......

Tigre vence jogo de cinco sets

A Tigre/Unisul precisou de concentração redobrada para superar a Ulbra/Suzano/Massageol na partida deste sábado (24), na Toca da Fera - o ginásio da SER Tigre. Em cinco sets, a equipe de Giovane Gávio venceu por 3 sets a 2 - 25/23, 23/25, 25/18, 24/26, 15/13. Outros resultados deste sábado (24): Lupo/Náutico 0 x 3 Volei Futuro, Fátima/UCS/ 3 x 0 Alvares, Sada/Cruzeiro 3 x 1 Vivo/Minas e Cimed 3 x 1 Santander/São Bernardo.

PRÓXIMOS JOGOS
26/1
Vivo Minas
Local: Arena Vivo Minas, em Belo Horizonte
31/1
Álvares/Vitória
Local: Patos de Minas (MG)
11/2
Sada Betim
Local: ginásio da SER Tigre
14/2
Fátima/Medquímica/UCS
Local: Poliesportivo de Caxias do Sul
19/2
Lupo Náutico
Local: Ginásio Felipe Caran, em Rio Claro
4/3
Bento Vôlei
Local: ginásio municipal, em Bento Gonçalves (RS)
7/3
Cimed/Brasil Telecom
Local: ginásio da SER Tigre

Read More......

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Garanta já o seu ingresso

O torcedor do JEC que pretende garantir ingressos para a partida da terceira rodada, no domingo (25), diante do Figueirense, às 16 horas, na Arena, já pode encontrar os bilhetes nos postos de venda.
A outra alternativa é de se associar ao JEC. Para isso é preciso chegar na Casa do Torcedor, na rua Visconde de Taunay, ou pelo telefone 3423-0012.
Confira aabela completa com valores de ingresso
Cadeiras N2 R$ 40,00*
Meia-entrada - cadeiras N2 R$ 20,00
Menores (0 a 11 anos) R$ 3,00
Cadeiras N1 R$ 30,00*
Meia-entrada - cadeiras N2 R$ 15,00
Menores (0 a 11 anos) R$ 3,00
Descoberta R$ 15,00*
Meia-entrada R$ 7,50
Menores (0 a 11 anos) R$ 3,00
Locais de venda
Rede de Postos Damiani- rua Padre Carlos, 315 - esquina JK- avenida Beira Rio, 2635- rua Santa Catarina 1300- rua Marquês de Olinda, 2385- rua Iririú, 2659- Anita Garibaldi, 320
Casa do Torcedor- rua Visconde de Taunay, 365 - telefone: 3423-0012
Bilheterias Arena (Sexta-feira)(*)
Meio Ingresso: para pessoas de 12 a 18 anos, estudantes, aposentados e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acorde com:Lei Federal 10.741 (01/10/2003) – referindo-se ao idoso
Lei Estadual 12.570 (04/04/2003) – referindo-se ao menor de 18 anos
Regulamento Geral das Competições (CBF) – artigo 63
Resolução da Diretoria Nº 42/2007 - FCF

Read More......

Duas vitórias e a liderança do JEC

JEC: organização e aplicação dentro e fora de campo
O Joinville voltou líder do sul catarinense. Para chegar até lá, o time de Leandro Campos vem mostrando aplicação tática, trabalho em grupo e a vontade de evoluir. Na segunda vitória no Campeonato Catarinense de 2009, que foi conquistada contra o Atlético, em Tubarão, por 2 a 0, o JEC manteve a formação das últimas partidas e a disposição para melhorar a marcação do meio de campo.
A vitória em Tubarão foi definida em dois lances que resultaram nos gols de Marcelo Silva (cruzamento do ala esquerdo Xavier) e Lima (contra-ataque rápido e a assistencia de Marcelo Silva). No restante do tempo, o Joinville mostrou resistencia física e em alguns instantes aplicou uma desnecessaria corrida atrás da bola.
No segundo tempo, o meia Valdeir e até o atacante Vaguinho entraram para dosar mais o ritmo. Na retaguarda, a zaga mostrou uma distribuição tática diferente dos últimos jogos. Desta vez, Carlinhos foi o homem-base, mas pecou no desarme em faltar por alguns milímetros pernas para chegar na frente dos atacantes.
O segundo resultado positivo - agora são duas vitórias e a liderança isolada do campeonato - representa mesmo assim uma evolução. O processo do técnico Leandro Campos em distribuir tarefas a cada setor e trabalhar fortemente o conjunto tem como retorno o fortalecimento do time.
ATLÉTICO-TUBARÃO: Marcos Leandro; Thiago Bastos, Helder, Marcilio e Luciano (Baiano); Masrcão (Rossari), Helton Serrano, Rocha e Hugo (Serginho); Ernesto e Bruno Luiz. Técnico: Marcelo Cabo.
JOINVILLE: Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Alessandro Lopes), Claudemir e William (Valdeir); Marcelo Silva (Vaguinho) e Lima. Técnico: Leandro Campos.
ÁRBITRO: Jeferson Schmidt, assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves.
GOLS: Marcelo Silva, aos 6 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Thiago Bastos, Helder, Marcão, Rogério Souza, Carlinhos Santos, Lima.
LOCAL: Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.

Read More......

Arbitragem entre a elegancia e o dever

Um desfile de modas antes da bola rolar
Foto oficial com o uniforme de trabalho

O trio de arbitragem de Atlético e JEC, em Tubarão, - Jeferson Schmidt (árbitro), Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves (assistentes)-, chegou impecável ao Estádio Anibal Torres Costa. Terno, gravata, sapato de couro importado, óculos escuros, eram tres astros do mundo pop. Chamaram a atenção dos poucos torcedores que estavam no local quase uma hora antes da partida. Em campo, cumprindo com suas obrigações, Jeferson, Rosnei e Joel foram quase ignorados e só lembrados em cada trilar do apito e do aceno das bandeiras.

Read More......

Informação espremidinha

Cabines estreitas dificultam a mobilidade dos profissionais de imprensa

A recepção foi espetacular, o atendimento personalizado e uma presteza em cada detalhe para com a imprensa por parte do pessoal do Hercilio Luz Futebol Clube, nesta quinta-feira (22), em Tubarão. Mas o que precisa se levar em conta é que uma agremiação com 90 anos de existência não tem um patrimonio adequado com as necessidades atuais. O clube faz um favor ao Atlético em emprestar o Estadio Anibal Torres Costa para os jogos do Campeonato Catarinense de 2009. Este favor encerra assim que o Hercilio Luz volte a disputar competições do futebol profissional. Mesmo assim será preciso narrador e comentarista dividir as pequenas cabines em qualquer transmissão que ocorrer daquele estadio. Outro detalhe: esta situação não fica restrita a este caso. Em outros estádios de futebol em Santa Catarina ocorrem exemplos iguais ou até piores. Fica difícil olhar para o futuro para vislumbrar em campos catarinenses cabines adequadas ao nosso tempo. Por enquanto nem pensar em ter nestes locais uma estrutura on line à base de wireless ou coisa parecida.

Read More......

Futsal prioriza estrutura para 2009

Marcio é um dos contratados para 2009
(Foto: Phelippe Jose)

A diretoria da Krona esteve reunida na quinta-feira (22) pela primeira vez com a comissão técnica e o novo supervisor Salésio Conti, o Tedão, para definir a programação para o início desta temporada. A equipe se apresenta na próxima terça-feira (27), no Ginásio Ivan Rodrigues, às 10 horas. Os primeiros trabalhos serão de avaliações físicas e médicas.
Valdicir Kortmann, diretor comercial e representante direto da Krona na gestão do futsal, enfatizou a necessidade de estruturação dos departamentos médico e físico do clube. Esta será uma das primeiras ações do supervisor que está chegando.
Após os exames de avaliação, o técnico Paulo Gambier iniciará os primeiros trabalhos e a montagem tática e técnica do time, que contará com 16 atletas.
O dirigente da Krona confirmou na tarde desta quinta-feira (22) a saída do ala Willian, que nào teve um bom rendimento nos jogos em que defendeu o time joinvilense no ano passado e se transferiu para a Rússia. O ala Jean Pierre também se transferiu para a Europa, mesmo sem ter recebido a liberação oficial por parte de seu clube de origem, a Krona, o atleta já está em Terni, na Itália.
A Krona/Joinville/DalponteE já tem um compromisso marcado para o dia 17 de fevereiro. Nesta data fará um amistoso contra o Atlântico de Erechim-RS, vice-campeão gaúcho, em Piratuba, oeste catarinense, no aniversário daquele município.
Antes da Liga Futsal 2009, o clube poderá disputar um hexagonal na cidade de Telemaco Borba, no Paraná. O convite está sendo avaliado e poderá ser aceito nos próximos dias. A dificuldade em conseguir amistosos contra equipes de bom nível, facilitará a participação neste torneio de verão.
(Assessoria de imprensa Krona/Joinville/Dalponte - Cesar Junior - 47 8869-0143)

Read More......

Diretores entram em campo


O presidente Marcio Vogelsanger, o vice de futebol Nereu Martinelli, o diretor do departamento médico Gert Baggenstoss e o superintendente Osni Fontan (de costas) conversam antes da partida desta quinta-feira (22), em Tubarão. O quarteto magico acompanhou a delegação no compromisso no sul catarinense. A ida pode ter sido até em clima de expectativa, mas o retorno foi só à base de alegria. O JEC venceu por 2 a 0 e de quebra assumiu a liderança com a combinação de outros resultados.

Read More......

Situação do futebol catarinense 2009

CLASSIFICAÇÃO
CLUBE-PG-JG
Joinville-6-2
2º Avaí-4-2
3º Brusque-4-2
4º Figueirense-3-2
5º Criciúma-3-2
6º Atlético Ibirama-3-2
7º Metropolitano-2-2
8º Chapecoense-1-2
9º Marcílio Dias-1-2
10° Atlético Tubarão-0-2
RESULTADOS
2ª rodada
21/1
Criciúma 2 x 1 Atlético Ibirama
Marcílio Dias 0 x 2 Avaí
Chapecoense 0 x 0 Metropolitano
22/1
Atlético Tubarão 0 x 2 Joinville
Brusque 1 x 0 Figueirense
PRÓXIMOS JOGOS
3ª rodada
24/1
18h15
Avaí x Chapecoense
20h30
Metropolitano x Criciúma
25/1
16 horas
Joinville x Figueirense
17 horas
Marcílio Dias x Brusque
Atlético Ibirama x Atlético de Tubarão

Read More......

Treino antes da estreia no Novo Basquete


A Ciser/Araldite/Univille encerra a semana de treinamentos neste sábado (24), às 10 horas, com um coletivo aberto ao público, no Ginásio Ivan Rodrigues. Na segunda-feira à tarde, o grupo faz o último treino antes da viagem para Limeira (SP), que acontece na terça-feira de manhã. Na quarta-feira, às 20 horas, o time de Joinville estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), contra a Winner/Limeira, finalista do Campeonato Paulista de Basquete.
De Limeira, o time joinvilense viaja para São José dos Campos, onde enfrenta o São José/Unimed/Vinac, no dia 30 (sexta-feira). A estreia em casa será na terceira rodada, dia 3 de fevereiro (terça-feira), contra o Univates/Bira, de Lajeado (RS). Ao todo, 15 equipes disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela recém-criada Liga Nacional de Basquete (LNB).

Read More......

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Futsal começa pelo supervisor


A diretoria da Krona confirmou nesta quinta-feira (22) o nome do novo dirigente do futsal da Krona/Joinville/Dalponte. A informação foi passada pelo diretor comercial e marketing da empresa, Valdicir Kortmann. Salésio Conti, 41 anos, o Tedão, assume a supervisão do clube a partir do dia 27 de janeiro. Conti foi um dos responsáveis pela ascensão do Naga/Zaeli/Umu, de Umuarama-PR, nos últimos anos. Em seu currículo constam seis títulos paranaenses, quatro pelo São Miguel do Iguaçu e dois pelo Umuarama (2007 e 2008), além de participações nas seleções adulta e sub-20 do Paraná. A Krona buscou um profissional com um perfil que se adapte ao novo sistema de gestão do futsal da empresa e com conhecimento em gerenciamento esportivo e, segundo Valdicir Kortmann, Salésio Conti possui estes requisitos para ser o dirigente da Krona/Joinville/Dalponte.

Read More......

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Situação do futebol catarinense 2009

Classiciação
CLUBE PG JG
1º Avaí 4 2
2º Figueirense 3 1
3º Joinville 3 1
4º Criciúma 3 2
5º Ibirama 3 2
6º Metropolitano 2 2
7º Brusque 1 1
8º Chapecoense 1 2
9º Marcílio Dias 1 2
10º Tubarão 0 1
PRÓXIMOS JOGOS
22/1
19h30
Atlético Tubarão x Joinville
21h45
Brusque x Figueirense
RESULTADOS
21/1
Criciúma 2 x 1 Atlético Ibirama
Paraná (45min/1º T), Marcelinho (4min/2º T) e Lenílson (34min/2º T)
Chapecoense 0 x 0 Metropolitano
Marcílio Dias 0 x 2 Avaí
Marcus Winicius (12min/1ºT) e William (44min/1ºT)

Read More......

Atenção aos superatletas



A nova gestão da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) oficializou a atuação do departamento de Paradesporto. O setor estava em funcionamento desde o ano passado logo depois do excelente desempenho de Joinville nos Parajasc, onde o município terminou em segundo lugar com uma delegação bastante reduzida. O cadeirante Aldo Possamai estava à frente do setor e agora será um dos auxiliares da comandante do novo departamento – a professora Rosecler Ravache. Rose, como é mais conhecida, especializou-se no assunto e chegou a ser a técnica da seleção brasileira júnior de atletismo paraolímpico. Ela já foi atleta, técnica e coordenadora do atletismo de Joinville. Uma das maneiras para conseguir os recursos necessários para as equipes de Joinville do paradesporto poder participar das competições será através do estacionamento pago na Arena Joinville.

Read More......

Até que começou bem

A equipe da Tigre/Unisul/Joinville saiu na frente diante do Santander/São Bernardo, mas não impediu a reação do time paulista e sofreu a primeira derrota no terceiro turno da Superliga Masculina 2008/2009 na noite desta quarta-feira (21), na Toca da Fera - o ginásio da SER Tigre. Em uma hora e 55 minutos de jogo, o time de Giovane Gávio perdeu por 3 a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/21 e 25/21. Com esse resultado, a Tigre/Unisul termina a rodada em quarto lugar com o mesmo número de pontos do Santander/São Bernardo, mas em desvantagem no set average. No próximo sábado, o time catarinense volta à quadra para enfrentar a Ulbra Suzano/Massageol, a partir das 19 horas, no ginásio da SER Tigre. No jogo desta quarta-feira (21) o técnico Giovane Gávio escalou a equipe com Marcelinho e Anderson; Gustavão e Vini; Roca e Digão; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Jotinha, Faccin, João Paulo e Deivid.

Read More......

Quem pode escalar o JEC?

Anderson Paixão (colete azul) observa Valdeir


Não será apenas Leandro Campos que deverá escalar o JEC daqui para frente. O técnico precisa conta com o trabalho do preparador físico Anderson Paixão para aumentar as opções na hora de definir a equipe. Valdeir, que já entrou no segundo tempo na vitória contra o Criciúma, Fantick e Vaguinho já aparecem entre os integrantes do banco de reservas, mas ainda não estão 100% fisicamente. O zagueiro Emerson Aleixo é outro que corre para entrar em forma, enquanto o volante Rafael Muçamba até poderia jogar e o que impede é o período de recuperação após sentir dores musculares.
Os jogadores do JEC que estão cocentrados para o jogo desta quinta-feira (22), às 19h30, contra o Atlético, em Tubarão: Fabiano, Rogerio Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier, Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, William, Marcelo Silva, Lima, Vandré, Jucemar, Alessandro Lopes, Anderson Pedra, Valdeir, Vaguinho, Fantick e Charles.

Read More......

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Time que ganha não se mexe

Pingo e Leandro trocam idéias durante o treino coletivo

O coletivo do JEC desta terça-feira (20) não teve muitas novidades. A única certeza é que não haverá mudanças para enfrentar o Atlético, em Tubarão, nesta quinta-feira (22), às 19h30. O técnico Leandro Campos adiantou que as peças devem ser as mesmas da vitória na estréia contra o Criciúma por 3 a 2. O time terá apenas melhorias na distribuição tática. Esta é uma das necessidades mais urgentes para não haver sobrecarga para a defesa.
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, e Claudemir; Marcelo Silva, Lima e William será a escalação do JEC para enfrentar o Atlético de Tubarão.
A vitória na estréia favoreceu para elevar o astral do JEC, mas sem perder a pose e ficar com os pés bem no chão. Pelo lado tubaronense, a derrota por goleada no primeiro (4 a 0 frente ao Figueirense, em Florianópolis) é um sinal de alerta para buscar a recuperação no jogo em casa.

Read More......

Fique de olho no relógio


Entrar em campo para os times do futebol catarinense não representa apenas cumprir o roteiro normal e habitual - montar um elenco, contar com patrocinadores e parceiros, e por ai afora. Desde que a bola era para rolar, no domingo (18), foi preciso acrescentar mais um detalhe nesta relação, que é o horário dos jogos.
A briga judicial entre as emissoras de TV aberta (RIC Record e RBS TV) junto com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes está fazendo com que não se tenha certeza o horário dos jogos.
Vale mais a operação sanfona. É um tal de um puxa para ca e outro puxa para la que não acaba mais. A definição do horário de JEC e Criciúma só teve a definição às 14 horas de domingo (18). A próxima novela é com relação ao horário do jogo JEC x Figueirense, no dia 25. A tabela original marca para as 17 horas, mas com a troca da emissora de televisão o horário passa para as 16 horas.

Read More......

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Futsal terá novo comando em 2009

Fabinho (esquerda) sai e Valdecir (direita) organiza projeto para 2009
(Foto: Phelippe José)

Após a realização de várias reuniões a diretoria da Krona e dirigentesda Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) anunciaram a continuidade da parceria para a modalidade do futsal. O apoio financeiro e estrutural foi confirmado pelo atual presidente da entidade, Jorge Nascimento, que sugeriu alterações no gerenciamento da equipe. A nova gestão do futsal joinvilense, agora sob aresponsabilidade da Krona, em parceria com a Prefeitura de Joinville e a DalPonte, faz parte do projeto de estruturação do clube, tornando a modalidade mais competitiva e profissional.
As primeiras medidas da nova gestão foram anunciadas oficialmente nesta segunda-feira (19) pelo diretor comercial e de marketing da Krona, Valdicir Kortmann. O gerente da equipe Fábio Lennert e o supervisor Cesar Falk não fazem mais parte do projeto. O novo dirigente da Krona Futsal deve ser apresentado no dia 27 de janeiro, juntamente com os atletas e comissão técnica, para o inicio dos trabalhos.
Kortmann garantiu que as mudanças se fazem necessárias para o sucesso do projeto e o objetivo maior em 2009 - conquistar um grande título. "Enquanto esteve no comando da equipe nestes três anos, o FábioLennert mostrou muito profissionalismo e faltaram detalhes para a conquista de títulos. Agora precisamos renovar e dar condições aos atletas e a comissão técnica para realizar um grande ano para a Krona Futsal, o importante é Joinville garantir espaço no futsal nacional ebrigar pelo título da Liga em 2009", destacou Kortmann.
A apresentação da equipe está confirmada para o dia 27 de janeiro, às 10 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues.
Assessoria de imprensa Joinville/Krona/DalPonte - Cesar Junior - 9976-6855

Read More......

domingo, 18 de janeiro de 2009

JEC estreia com pé direito

Os onze jogadores do JEC que iniciaram a partida deste domingo

A expectativa deu lugar a euforia da vitória. Neste clima, a estréia do JEC no Campeonato Catarinense de 2009 foi inteiramente positiva. Os 3 a 2 aplicados no Criciúma, neste domingo (18), com a Arena lotada, deixam o time joinvilense na liderança juntamente com o Atlético de Ibirama.
O calor excessivo e a ansiedade pela estréia foram os adversários comuns dos dois times. O JEC levou a melhor colocando em prática um futebol solidário. Os destaques individuais ficam com o artilheiro Lima (dois gols), além da habilidade de William, a movimentação de Marcelo Silva.
O Joinville volta a jogar na quinta-feira. O próximo adversário será o Atlético, em Tubarão, na quinta-feira, às 19h30. A volta à Arena será no domingo (25), contra o Figueirense.
JOINVILLE: Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier (Jucemar); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Valdeir), Claudemir (Anderson Pedra) e William; Marcelo Silva e Lima. Técnico: Leandro Campos.
CRICIÚMA: Zé Carlos; Michel (Leomir), Marília, Leonardo e Wellington (Lima); Luis André, Paraná, Mateus e Marcdelinho (Georginho); Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado.
ÁRBITRO: Wagner Tadelli, assistentes: Luis Alberto Kallenberg e Claudemir Mafessoni. Quarto árbitro: Romulo Gacho Souza. Delegado: Laudir Zermiani.
GOLS: Lima, aos 28; Luis André, aos 35; Carlinhos, aos 40; Kempes, aos 43 minutos do primeiro tempo; e Lima, aos 8 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Rogério Souza, Samuel, Valdeir, Paraná e Zulu.
LOCAL: Arena Joinville

Read More......

Apito sem trabalho na Arena

Luis Alberto Kallenberger (esquerda), Tadelli e Claudemir Mafessoni

A arbitragem de JEC e Criciúma, neste domingo (18), não teve muito trabalho. O que contribui para isso foi a disposição dos jogadores dos dois times em praticar apenas o futebol. O anti-jogo não ocorreu. O único dos cinco cartões distribuidos foi para o suposto retardamento da partida. O zagueiro Samuel recebeu a punição a 1 minutos do segundo tempo. E a única falha no trabalho de Wagner Tardelli Azevedo foi antes da marcação do terceiro gol do JEC. Ele deixou de assinalar um penalti de Ricardo Oliveira em Georginho. Pelo menos ficou a dúvida.

Read More......

Show da torcida na Arena


O público total no jogo deste domingo (18), na Arena Joinville: 12.169. A renda: R$ 71.891,00. A impressão era de muito mais torcedores, mas o que vale foi a vitória do JEC (3 a 2 no Criciúma) e o espetáculo proporcionado pelo colorido nas arquibancadas.

Read More......

Mais energia com a Santa Rita



O contrato de patrocínio do JEC com a empresa de material elétrico Santa Rita foi assinado antes do jogo deste domingo (18), na Arena. O secretário estadual de educação Paulo Bauer e o prefeito Carlito Merss foram os padrinhos desta parceria, em função de serem os facilitadores para a empresa aceitar patrocinar o clube, e estiveram no ato de assinatura do contrato. Estava presente também um barbudo usando um chapéu de aba larga (olha a foto). O JEC terá receberá um valor de R$ 250 mil distribuídos durante três meses - período de realização do Campeonato Catarinense de 2009.

Read More......

Arena com a marca de Joinville


Após quatro anos de uso, a Arena Joinville ganha finalmente uma marca interna para identificar a cidade. No lado da arquibancada descoberta foi instalado na semana passada uma faixa com as logomarcas da Prefeitura e da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). A exposição destas marcas é uma maneira para aproveitar para mostrar de quem é o local quando ocorrem as transmissões ao vivo pela TV. No local poderia ser também colocada a marca do Campeonato Catarinense. E em área na própria arquibancada coberta poderiam ser colocados os mastros das bandeiras. Afinal, no início de cada jogo - por exigencia de lei estadual - deve ser executado o hino nacional, mas faltam as bandeiras.

Read More......