quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ciser/Araldite perde na prorrogação


Apesar de ser derrotada na estreia, a Ciser/Araldite/Univille mostrou que entrou para jogar de igual para igual com os grandes clubes do País no Novo Basquete Brasil (NBB). O time joinvilense perdeu para a Winner/Limeira, atual campeã paulista, numa partida decidida somente na prorrogação, na noite desta quarta-feira (28), no Ginásio Vó Locato, em Limeira (SP). Após empate por 78 a 78 no tempo normal, os donos da casa venceram por 93 a 88. O cestinha do jogo foi o armador Espiga, do Joinville, que marcou 22 pontos.
O time do técnico Alberto Bial, que jogou desfalcado do armador Manteiguinha, mostrou qualidade técnica em todos os fundamentos e ficou à frente durante todo o primeiro tempo, que venceu por 42 a 38. Mas Limeira conseguiu se recuperar, com apoio da torcida, que lotou o Vô Lucato. Os últimos minutos do tempo normal foram emocionantes, com as duas equipes se alternando à frente do marcador. Na prorrogação, o time da casa acertou mais e alcançou a vitória.
O técnico Alberto Bial ficou satisfeito com o desempenho dos atletas da Ciser/Araldite/Univille. “Medimos força com o campeão paulista, dentro da casa deles, e por pouco deixamos a vitória escapar. Podemos avaliar que estamos no mesmo nível que os melhores do País”, diz o treinador.
A Ciser/Araldite/Univille viaja agora para São José dos Campos, onde enfrenta o São José/Unimed/Vinac, sexta-feira (30), às 20 horas, pela segunda rodada do primeiro turno do NBB.
(Silvério Morais - assessoria de imprensa do Basquete de Joinville - 47 4009-9496 - 47 9945-2997 - imprensa@basquetedejoinville.com.br -www.basquetedejoinville.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário