domingo, 11 de janeiro de 2009

Empate para ajustar detalhes

Samuel (esquerda), Rogerio Souza, Carlinhos, Marcelo Silva, Claudemir, Carlinhos Santos, Jucemar, Lima, Ricardo Oliveira, William e o capitão Fabiano

O Joinville realizou neste domingo (11), na Arena, amistoso com o J. Malucelli. O empate em 2 a 2 serviu para mostrar que o tecnico Leandro Campos tem à disposição para o Campeonato Catarinense um grupo qualificado, mas devera fazer novos ajustes para conseguir um bom aproveitamento de cada um dos jogadores. A estreia sera dentro de uma semana, no dia 18, contra o Criciuma, na Arena.
Provavelmente com mais algumas peças - um ala esquerdo com quase toda certeza - e esperando pelo melhor condicionamento de Valdeir na armação pela esquerda, o tecnico Leandro conseguiu dar uma configuração consistente ao time que atuou no primeiro tempo.
O nervosismo de alguns para não errar foi notado nos primeiros minutos. A confiança e o entrosamento foram detalhes que apareceram com a sequencia do jogo.
Um gol quase sem querer aos 12 minutos colocou o JEC em vantagem. Jucemar cobrou uma falta da ala direita. Na area nenhum jogador conseguiu tocar na bola - apenas tirar a atenção do goleiro Colombo. O segundo gol do tricolor foi um belo chute de fora da area atraves de Ricardo Oliveira.
No segundo tempo foram muitas as trocas. Mas antes das mudanças, o J. Malucelli descontou com Valdenir, aos 12 minutos, num lance em que o atacante paranaense contou com a falha do goleiro Fabiano. Para completar o placar, Bruno Batata empatou aos 35 minutos.
Na metade da segunda etapa o jogo passou a ser um verdadeiro coletivo. E o JEC fez algumas experiencias como foi com o zagueiro Alessandro e o meia Aldair - duas peças que cairiam melhor entre os juniores.
O tecnico Leandro Campos, alem das trocas, mudou por completo o esquema tatico. Depois de iniciar com um quarteto na linha defensiva, passou a ter um trio. Mas para isso inverteu Rogerio Souza para a ala direita e deslocou Samuel para a ala esquerda. A zaga ficou com o trio Alessaqndro, Carlinhos e Carlinhos Santos. Dai para frente - o meio de campo e o ataque - perdeu o foco no jogo horizontal.
JOINVILLE
Fabiano (Vandre); Jucemar (Alessandro), Carlinhos (Robson), Samuel e Rogerio Souza; Carlinhos Santos, Claudemir (Aldair), Ricardo Oliveira (Anderson Pedra) e William (Fantick); Marcelo Silva (Vaguinho) e Lima (Charles). Tecnico: Leandro Campos.
J. MALUCELLI
Colombo; Neto (Gleidson), Tiago, Leandro e Rodrigo Crasso; Ronaldo (Sabara), Cicero (Paulinho), Jucelei e Saimon (Roger); Valdenir (Michel) e Bruno Batata. Tecnico: Leandro Nieheus.
ARBITRO
Romolo Gascho Souza. Assistentes: Antonio Lourival da Luz e Emir Antonio Cecyn. Quarto arbitro: Natheus Lacorte Pietra. Delegado: Laudir Zermiani
CARTÕES AMARELOS
Colombo, Ronaldo, Cicero, Saimon, Valdenir, Rogerio Souza, Carlinhos Santos, William.
GOLS
Jucemar, aos 12 minutos, Ricardo Oliveira, aos 27, do primeiro tempo; Valdenir, aos 12, e Bruno Batata, aos 35, do segundo tempo.
LOCAL
Arena Joinville

0 comentários:

Postar um comentário