sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Duas vitórias e a liderança do JEC

JEC: organização e aplicação dentro e fora de campo
O Joinville voltou líder do sul catarinense. Para chegar até lá, o time de Leandro Campos vem mostrando aplicação tática, trabalho em grupo e a vontade de evoluir. Na segunda vitória no Campeonato Catarinense de 2009, que foi conquistada contra o Atlético, em Tubarão, por 2 a 0, o JEC manteve a formação das últimas partidas e a disposição para melhorar a marcação do meio de campo.
A vitória em Tubarão foi definida em dois lances que resultaram nos gols de Marcelo Silva (cruzamento do ala esquerdo Xavier) e Lima (contra-ataque rápido e a assistencia de Marcelo Silva). No restante do tempo, o Joinville mostrou resistencia física e em alguns instantes aplicou uma desnecessaria corrida atrás da bola.
No segundo tempo, o meia Valdeir e até o atacante Vaguinho entraram para dosar mais o ritmo. Na retaguarda, a zaga mostrou uma distribuição tática diferente dos últimos jogos. Desta vez, Carlinhos foi o homem-base, mas pecou no desarme em faltar por alguns milímetros pernas para chegar na frente dos atacantes.
O segundo resultado positivo - agora são duas vitórias e a liderança isolada do campeonato - representa mesmo assim uma evolução. O processo do técnico Leandro Campos em distribuir tarefas a cada setor e trabalhar fortemente o conjunto tem como retorno o fortalecimento do time.
ATLÉTICO-TUBARÃO: Marcos Leandro; Thiago Bastos, Helder, Marcilio e Luciano (Baiano); Masrcão (Rossari), Helton Serrano, Rocha e Hugo (Serginho); Ernesto e Bruno Luiz. Técnico: Marcelo Cabo.
JOINVILLE: Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Alessandro Lopes), Claudemir e William (Valdeir); Marcelo Silva (Vaguinho) e Lima. Técnico: Leandro Campos.
ÁRBITRO: Jeferson Schmidt, assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves.
GOLS: Marcelo Silva, aos 6 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Thiago Bastos, Helder, Marcão, Rogério Souza, Carlinhos Santos, Lima.
LOCAL: Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.

0 comentários:

Postar um comentário