terça-feira, 13 de janeiro de 2009

No clima da Liga Nacional de Basquete


A duas semanas da estreia do Novo Basquete Brasil (NBB), Joinville já entra no clima do maior campeonato de basquetebol masculino do país. Em preparação para o Nacional, será realizado neste fim de semana o Torneio Internacional Cidade de Joinville, que vai reunir a Ciser/Araldite/Univille, GRSA/Bauru, Pitágoras/Minas e Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.
A equipe porto-riquenha está em Miami (EUA) tirando visto para entrar no Brasil e deve chegar quinta-feira (15), mesmo dia da chegada dos outros dois clubes. A competição será realizada no Ginásio Ivan Rodrigues, nos mesmos moldes do Torneio Desembargador Ricardo Roesler, que Joinville sediou em outubro, conquistando o título após vencer os três adversários: Minas, Universo/Brasília e ULB/Londrina.
Os quatro times vão jogar entre si e quem somar mais pontos será o campeão. O quadrangular começa na sexta-feira à noite e prossegue até domingo (18). Serão dois jogos por dia. Os ingressos, válidos para as duas partidas da rodada, custam R$ 10,00. Quem comprar o passaporte para os três dias terá um superdesconto: R$ 20,00. Os bilhetes podem ser comprados a partir de quinta-feira (15) na Apolo Sports (rua Nove de Março, 664, centro).
A equipe da casa espera contar mais uma vez com a fiel torcida, para viajar motivada para a estreia no NBB, que será no próximo dia 28, em Limeira, no interior de São Paulo, contra a forte equipe da Winner/Limeira. “Será um aquecimento para o Nacional, além de um reencontro com equipe de São Paulo (Bauru)”, observa o supervisor da Ciser/Araldite/Univille, Luís Silva (Luisão), lembrando que os paulistas ficaram fora da Liga Nacional em 2008.
Para o técnico Alberto Bial (foto), a exemplo do Torneio Ricardo Roesler, que serviu de preparação para o Campeonato Sul-americano de Clubes, a competição deste fim de semana será muito importante para a equipe joinvilense se preparar para o Novo Basquete Brasil.
O time de Bial vai receber três adversários que ele considera de altíssimo nível.

Conheça um pouco sobre os clubes:
Bauru – O clube do interior de São Paulo tem tradição no basquete brasileiro. É comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que levou a equipe a ser campeã brasileira em 2002 e vice-campeã da Copa dos Campeões Sul-americanos em 1999.
Minas – É outro clube de referência no basquetebol brasileiro. Em 2008, o time do técnico Flávio Davis sagrou-se bicampeão mineiro, foi terceiro colocado no Campeonato Nacional e quarto no Sul-americano. Em 2009, já conquistou o vice-campeonato da Copa Sudeste (vencida pelo Brasília) e está nas finais da Liga das Américas.
Capitanes de Arecibo – O clube da cidade de Arecibo é o atual campeão de Porto Rico. O time é comandado pelo técnico David Rosario. A equipe participou da Liga das Américas e por pouco não se classificou para a fase final. Num jogo decisivo em que precisava vencer o Minas por mais de 14 pontos, o clube porto-riquenho venceu por 95 a 81.
TABELA DOS JOGOS
SEXTA-FEIRA (16/1)
19 horas – PITÁGORAS/MINAS X CAPITANES DE ARECIBO
21 horas – CISER/ARALDITE/UNIVILLE X GRSA BAURU
SÁBADO (17/1)
16 horas – GRSA BAURU X CAPITANES DE ARECIBO
18 horas – CISER/ARALDITE/UNIVILLE X PITÁGORAS/MINAS
DOMINGO (18/1)
10 horas – GRSA BAURU X PITÁGORAS/MINAS
12 horas – CISER/ARALDITE/UNIVILLE X CAPITANES DE ARECIBO
Silvério Morais (assessoria de imprensa do basquete de Joinville - 47 4009-9496/ 47 9945-2997 - imprensa@basquetedejoinville.com.br - www.basquetedejoinville.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário