quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quem não se comunica se trumbica

A minha vida profissional tem uma relação muito íntima com a vida particular. Nos dois casos a ética está acima de tudo. Aprendi cedo, no berço - com meus pais e transmito isso aos meus filhos e as pessoas que estão em minha volta. A partir desta quinta-feira (15) pretendo exercitar e colocar em prática tudo isso ao entrar no grupo de funcionários da Rádio Globo Joinville, atuando na equuipe de esporte e no jornalismo da emissora. Experiência, em quase 35 anos de profissião, acho que não falta. Em jornais impressos atuei no extinto Jornal de Joinville, depois em A Notícia - foram duas passagens - Diário Catarinense, além de um período breve no jornal Extra. No rádio foram duas passagens pela Difusora de Joinville. Em TV tive uma breve experiência na TV Cidade (canal fechado).
Em cada um dos segmentos que deixei a minha contribuição foi preciso ter a ajuda e a compreensão de pessoas importantes - os mestres que abriram as portas. O restante ficou por cinha conta. Tenho a certeza que não decepcionei nenhum deles.
No jornalismo foi com Antonio Vaiana Neves, o Toninho Neves, que foram abertas as portas para ingressar na carreira que tanto sonhei. No rádio, Antonio José Mira me fez o convite e dai para frente precisei aprender desde a empostação de voz e alguns truques de dicção. Na TV, foi Luiz Carlos Carvalho quem apostou no potencial do ex-repórter de jornal e rádio.
De volta ao rádio, não poderei esquecer de nhum destes passos até chegar aqui. O blog será mantido e as opiniões - neste espaço e na rádio - sempre serão bem-vindas.

0 comentários:

Postar um comentário