domingo, 11 de janeiro de 2009

Santo de casa não faz milagre

Antonio (esquerda), Romulo e Emir: trio com atuação discreta e sóbria

A atuação da arbitragem no amistoso deste domingo (11) pode ser considerada como normal. Foi discreta e sóbria conforme manda o figurino. Romulo Gascho Souza só deixou escapar um escanteio a favor do JEC por estar encoberto e neste lance - mesmo sendo na outra lateral - poderia ter recebido a ajuda do assistente Emir Antonio Cecyn. Na outra bandeira, no segundo tempo, Antonio Lourival da Luz (participou de sua 674ª escala) fez o verdadeiro papel de assistente ao assinalar uma infração.
Romulo aplicou três cartões amarelos para o JEC e outros cinco para os paranaenses, que tiveram ainda a ameaça de ficar sem o técnico Leandro Niehues por reclamação. Ele "baixou a bola" e ficou até o final.
Mesmo não intererindo no resultado e aplicando a regra corretamente, Romulo não contentou a torcida. Um dos lances que ele agiu corretamente e deixou de ser entendido pelo pessoal da arquibancada foi quando Marcelo Silva saiu de tras da zaga adversaria e foi buscar a bola. O impedimento foi assinalado corretamente, mas que o jogador do JEC ficou se fazendo de desinformado. Ai fica a frase que santo de casa não faz milagre. O trio e mais o quarto árbitro (Matheus Lacorte Pietra) e o delegado (Laudir Zermiani) são todos integrantes da Liga Joinvilense de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário