sábado, 31 de janeiro de 2009

Uma pedra no time do JEC

O time que o JEC leva para Ibirama pode ser definido no coletivo deste domingo (1º de fevereiro). O último trabalho acontece logo cedo, quando técnico Leandro Campos terá que definir o substituto de Ricardo Oliveira, expulso em Brusque, e ainda escolher o sistema tático que pretende utilizar para enfrentar o Atlético, no jogo desta segunda-feira (2).
Rafael Muçamba seria o substituto natural, mas tem contra a falta de ritmo de jogo - apesar de fisicamente ter o mesmo de preparação do restante do elenco. Ele só não começou jogando neste campeonato por ter sofrido uma contusão na fase preparatória.
Pela qualidade e voluntariedade do adversário e pelas condições do local do jogo - o Estádio da Baixada em Ibirama - com dimensões menores em relação à Arena, a melhor opção do técnico Leandro fica com Anderson Pedra (foto). O retrospecto de Pedra é favorável por ter sido o mais regular na fatídica parceria com o Juventus de Jaraguá do Sul e ter no momento o condicionamento físico necessário para entrar no time e corresponder.
A função de Ricardo Oliveira e que deve ser repetida pelo substituto é dar a guarida necessária para a dupla de zaga. E os volantes - um dos titulares que permanecerá é Carlinhos Santos - dependem de maior aproximação dos meias. Até agora este papel não chegou a ser feito integralmente por Claudemir e William. A participação dos meias é a maneira mais prática para o time adversário deixar de entrar com facilidade no território do JEC.

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário