sábado, 28 de fevereiro de 2009

Situação do Campeonato Catarinense 2009


RESULTADOS
3ª rodada - returno
28/2
Criciúma 2 x 2 Metropolitano
Gols: Paulo Matos (27min/1º t), Edvanio (6min/2° t), Fábio Fidélis (30min/1° t), Ricardo Lobo (37min/1° t)
PRÓXIMOS JOGOS
1º/3
16 horas
Brusque x Marcílio Dias
Chapecoense x Avaí (jogo da TV - RIC Record)
18h30
Figueirense x Joinville
19h30
Atlético Tubarão x Atlético Ibirama
CLASSIFICAÇÃO
Returno
CLUBE PG JG
1º Metropolitano 7-3
Joinville 6-2
3º Avaí 6-2
4º Figueirense 4-2
5º Chapecoense 3-2
6º Atlético Ibirama 3-2
7º Brusque 1-2
8º Criciúma 1-3
9º Atlético Tubarão 0-2
10º Marcílio Dias 0-2
ÍNDICE TÉCNICO (geral)
Joinville 22
2º Atlético Ibirama 21
3º Criciúma 20
4º Avaí 19
5º Chapecoense 16
6º Brusque 16
7º Figueirense 16
8º Metropolitano 11
9º Marcílio Dias 10
10º Atlético Tubarão 4

Read More......

Informação não pode parar

Renan Pereira (direita) entrevista Jeferson Sobral

A partir desta segunda-feira (2/3) haverá um novo profissional atuando como assessor de comunicação da Krona/Joinville/Dalponte. O comunicado será feito pelo diretor comercial da empresa Valdicir Kortmann e pelo analista de marketing Andreas Schubert. O novo profissional para manter o ritmo de informações do futsal é Renan Pereira, que estava atuando como repórter na Rádio Cultura/Jovem Pan - na equipe Medalha de Ouro de José Mira.
Cesar Junior esteve desempenhando estas funções nos últimos 17 meses. A partir de terça-feira (3/3), Cesar estará novamente nas transmissões esportivas, pela Amizade FM de Corupá.

Read More......

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JEC convive com as contusões

Meia William enfrentou o Figueirense no turno

O Joinville precisa conviver com uma situação que não estava preparado: as contusões. A fadiga muscular é a princípio o principal motivo para as ausencias de uma só vez de tres jogadores - Fantick, Vaguinho e Lima, além de William que já fora do time há tres rodadas. Contra o Figueirense, neste domingo (1º/3), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o tricolor do norte catarinense terá os retornos do lateral-direito Rogério Souza e do meia Valdeir, enquanto do meio de campo para frente o técnico Gelson da Silva terá que fazer alterações.
No treino na manhã deste sábado, na Arena, Gelson estará definindo a equipe para atuar na Capital. É bem provável que a escalação deverá ser a mesma que iniciou o jogo em Criciúma, alterando apenas o goleiro: Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e Valdeir; Marcelo Silva e Charles.

Read More......

Krona treina na Univille


O supervisor da Krona/Jjoinville/Dalponte, Salésio Conti, o Tedão (foto), confirmou os horários que o clube está realizando treinamentos no ginásio da Univille (ex-Sesi), no bairro Bom Retiro. O local foi o único encontrado até agora para atender a comissão técnica, que precisa treinar a equipe em uma quadra que tenha o tamanho oficial mínimo exigido pelo regulamento da CBFS, ou seja, 40x20. Assim, os trabalhos físicos acontecem na Academia Getúlio e no Ginásio Ivan Rodrigues, e os treinos táticos no ginásio da Univille.
HORÁRIOS DOS TREINOS NO GINÁSIO DA UNIVILLE
Domingo - 1º/3

17 às 19 horas
Segunda-feira - 2/3
17 às 19 horas
Terça-feira - 3/3
11 às 13 horas
TORNEIO DE TELEMACO BORBA
Estão definidos os clubes que participarão do Torneio Aquarius de Futsal, em Telemaco Borba-PR, de 4 a 7 de março. Serão oito clubes divididos em dois grupos de quatro, fazendo a final o primeiros colocados de cada chave. O sorteio dos grupos ainda não foi feito.
Participam: Krona/Joinville/Dalponte, Aquarius/Telemaco Borba, Diplomata/Cascavel, Colégio Londrinense, Hering/Blu, São Bento, Paranaguá Futsal e Vocem/Assis/SP.

Read More......

Basquete segue treinamentos


A Ciser/Araldite/Univille tem dois jogos difíceis pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima semana: quarta-feira (4/3) contra Franca e na sexta-feira (6/3) com Araraquara. A equipe joinvilense, que retornou quinta-feira (27) do Rio de Janeiro, treina neste sábado (28), às 15 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Na segunda-feira (2/3), haverá treino em dois períodos, em horários a serem confirmados. A saída para Franca será na terça-feira (3/3) de manhã.

Read More......

Tres do JEC na seleção


A boa fase do Joinville no Campeonato Catarinense 2009 - líder do returno e primeiro no índice técnico - tem mais um reflexo. Tres jogadores do tricolor do norte catarinense estão na seleção da terceira rodada.
A seleção completa
Wilson (Figueirense)
Medina (Avai)
Rogelio (Brusque)
Alessandro Lopes (Joinville)
Bade (Chapecoense)
Edvanio (Criciuma)
Ricardo Oliveira (Joinville)
Lenilson (Ibirama)
Marquinhos (Avai)
Evando (Avai)
Marcelo Silva foto (Joinville)
Técnico: Luiz Carlos Barbieri (Metropolitano)
Árbitro: Evandro Thiago Bender (Avai x Marcilio Dias)

Read More......

Situação do Campeonato Catarinense 2009

RESULTADOS
2ª rodada - returno
25/2

Avaí 3 x 1 Marcílio Dias
Gols: Evando (2min/1º e 19min/2º t), Leo Gago (38min/2º t), Leandro Costa (36min/1º t)
Metropolitano 2 x 1 Chapecoense
Gols: Alexandre Acerola (25min/1° t), Marcos Alexandre (37min/1º t), Anelka (9min/1º t)
Atlético Ibirama 1 x 0 Criciúma
Gol: Cleberson (28min/2º t)
26/2
Joinville 4 x 0 Atlético Tubarão

Gols: Jucemar (12min/1° t), Marcelo Silva (26min/1º t), Samuel (40min/1° t), Marcelo Silva (26min/2° t)
Figueirense 0 x 0 Brusque
CLASSIFICAÇÃO

RETURNO
Time PG JG
Joinville 6-2
2º Metropolitano 6-2
3º Avaí 6-2
4º Figueirense 4-2
5º Chapecoense 3-2
6º Atlético Ibirama 3-2
7º Brusque 1-2
8º Atlético Tubarão 0-1
9º Criciúma 0-2
10º Marcílio Dias 0-2
ÍNDICE TÉCNICO (geral)
Joinville 22
2º Atlético Ibirama 21
3º Criciúma 19
4º Avaí 19
5º Chapecoense 16
6º Brusque 16
7º Figueirense 16
8º Marcílio Dias 10
9º Metropolitano 10
10º Atlético Tubarão 4

Read More......

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

JEC na liderança com goleada

Joinville passou com facilidade pelo Tubarão


O Joinville, sem desmerecer e nem desrespeitar o adversário, jogou como líder e confirmou esta posição ao golear o Atlético de Tubarão por 4 a 0, nesta quinta-feira (26), na Arena, em Joinville. O resultado garante ao tricolor do norte catarinense o primeiro lugar no returno e no índice técnico geral do Campeonato Catarinense 2009. Nos últimos dez minutos o Joinville ficou com um jogador a menos. É que Vaguinho sentiu uma contusão e as tres alterações já haviam sido efetuadas. O próximo compromisso será contra o Figueirense, no domingo (1º de março), às 18h30, em Florianópolis. A arbitragem será de Celio Amorim, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Nadine Scramm Camara Bastos. O vice-presidente de futebol Nereu Martinelli anunciou nesta quinta-feira (26) o nome do novo preparador físico. Trata-se de Reverson Bastos Almeida. Edson Moreira continua na comissão técnica como auxiliar na preparapão física. Nereu Martinelli disse também que o clube deverá contratar mais um atacante. É que o contrato de Lima encerra antes das finais do campeonato. "O Joinville não vai pecar por este detalhe", disse Martinelli. O dirigente faz esta observação em função de que o clube está atento a esta questão e para não ficar sem opções nesta posição caso o clube esteja na decisão do campeonato.
JOINVILLE: Fabiano; Jucemar, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho (Xavier); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira e Claudemir; Marcelo Silva, Fantick (Vaguinho) e Lima (Charles). Técnico: Gelson da Silva.
TUBARÃO: Vagner; Diego Pittbul, Marcos Lima, Marcílio e Bruno; Benson, Rocha (Marcão), Neto (Hudson) e Elton; Guilherme (Baiano) e Alan. Técnico: Robertinho Rodrigues.
ÁRBITRO: Edmundo Alves do Nascimento. Assistentes: Eberval Lodetti e Otávio Manoel Martins. Reserva: Romulo Gascho de Souza. Delegado: Laudir Zermiani.
GOLS: Judemar (12 minutos), Marcelo Silva (26 minutos) e Samuel (40 minutos), no primeiro tempo; Marcelo Silva (26 minutos), no segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Samuel, Marcos Lima, Benson, Neto e Elton.
PAGANTES: 5.132 pessoas.
NÃO PAGANTES: 983 pessoas.
RENDA: R$ 24.296,00
LOCAL: Arena Joinville.

Read More......

Dois gols e muito talento em jogo

Marcelo Silva sai com o troféu entregue por Luiz Fossile (direita)

A história de Joinville e Atlético Tubarão é mais um capítulo em que a habilidade e o talento individual acabou sobressaindo com o nome de Marcelo Silva. O meia marcou dois dos quatro gols do time joinvilense. O primeiro deles (o segundo na cronologia da partida) saiu depois de receber um passe de Lima. A conclusão foi com uma bicicleta - aquela jogada que o jogador joga seu corpo ao ar e chuta de costas para o gol. Ele marcou também o quarto gol: depois de uma sequencia de passes de Charles e Claudemir, Marcelo Silva colocou uma pitada de habilidade para concluir para a rede. É que para dar o tiro de misericórdia precisou dar uma ginga de corpo e tirar do lance o goleiro Vagner. Caso contrário, poderia ser mais um chute em cima da defesa. Com a distribuição de tanto talento, Marcelo Silva foi escolhido pela segunda vez como o destaque do jogo pela Radio Globo Joinville e levou o troféu oferecido pelas Indústrias Vitória.

Read More......

Saem os cartões, chegam as contusões

Fantick (direita) só jogou 33 minutos

A sequencia de desfalques por cartão é um pesadelo que está longe de assustar a comissão técnica do Joinville. Em Criciúma, Rogério Souza e Valdeir levaram o terceiro cartão amarelo, além de Jucemar foi punido por tirar a camisa depois do gol de empate. Nesta quinta-feira (26), apenas o zagueiro Samuel foi punido. Em compensação, agora o Joinville terá desfalques pela sequencia de jogadores contundidos. William saiu no jogo com o Metropolitano, voltou contra o Marcílio e ficou fora na decisão do turno, em Chapecó. Lima também não jogou em Criciúma e voltou nesta quinta-feira (26), mas saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante é dúvida. Junto com ele, o técnico Gelson da Silva terá outros desfalques por contusão - os atacantes Fantick e Vaguinho. O lateral Chiquinho saiu colocando a mão na coxa, mas eram apenas caimbras.

Read More......

Torcida presente em todas as horas

A imagem é desta quinta-feira (26), logo depois da abertura dos portões da Arena, a quase duas horas antes do jogo. E mesmo assim, em baixo de uma forte garoa, os primeiros torcedores que chegaram ao estádio não se fizeram de rogados e ficaram sentados na arquibancada descoberta. Alguns com guardachuva, outros com capas, mas a maioria nem se importando com a chuva e acabou recompensada com a goleada do Joinville sobre o Atlético de Tubarão por 4 a 0. É por isso que o tricolor do norte catarinense tem a melhor média de público e renda. Desta vez, o público total foi de 6.115 pessoas, sendo 983 de não pagantes e 5.132 que passaram pelas catracas com ingresso pago para deixar a renda de R$ 24.296,00.

Read More......

Complicando o que era para ser simples

Edmundo (centro), acompanhado dos auxiliares e capitães das equipes
A arbitragem que se limita a aplicar as leis do jogo tem tudo para realizar um trabalho sem problemas. Na partida desta quinta-feira (26), na Arena Joinville, Edmundo Alves do Nascimento quase conseguiu esta proeza depois de um primeiro tempo com apenas um cartão amarelo. Na fase complementar, ao invés de manter esta média, conseguiu ficar longe dos lances e ainda inverteu marcações. Menos mal que não interferiu no marcador tendo em vista que o Joinville foi soberano e o Atlético de Tubarão não conseguiu trazer nenhum transtorno para a defensiva joinvilense. Edmundo é mais um dos árbitros catarinenses que rodam junto com o grande círculo do campo e não consegue sair do lugar.

Read More......

Raffaele Graniti no rumo do sul



O Atlético de Tubarão conseguiu mudar de nome - já foi Cidade Azul - e de treinador pela terceira vez em apenas onze jogos. A bola da vez passa a ser Raffaele Graniti, que tem compromisso com o Videira depois de levar o time do meio-oeste para a segunda divisão em 2009. Na manhã desta sexta-feira (27) tem uma reunião com Robertinho Rodrigues, em quem se resume a diretoria do clube tubaronense, para saber o que ainda pode ser feito para o restante do campeonato e salvar o time do rebaixamento. O volante Benson (na foto) participou de sua segunda partida pelo Atlético e já foi comandado por Graniti, no JEC em 1996. O treinador está levando alguns reforços - o zagueiro Gustavo e o volante Felipe Nabor, do Joinville, e o lateral-esquerdo Peter, do Videira. Depois do jogo desta quinta-feira (26), na Arena Joinville, reencontrei Graniti e ele - com sua espontaneidade habitual - disparou: "Eu só posso ser maluco!"

Read More......

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Situação do Campeonatoi Catarinense 2009

RESULTADOS
2ª rodada - returno
25/2
Avaí 3 x 1 Marcílio Dias

Gols: Evando (2min/1º e 19min/2º t), Leo Gago (38min/2º t), Leandro Costa (36min/1º t)
Metropolitano 2 x 1 Chapecoense
Gols: Alexandre Acerola (25min/1° t), Marcos Alexandre (37min/1º t), Anelka (9min/1º t)
Atlético Ibirama 1 x 0 Criciúma
Gol: Cleberson (28min/2º t)
PRÓXIMOS JOGOS
26/2
19h30

Joinville x Atlético Tubarão
21h45
Figueirense x Brusque
CLASSIFICAÇÃORETURNO
Time PG JG
1º Metropolitano 6-2
2º Avaí 6-2
Joinville 3-1
4º Chapecoense 3-2
5º Figueirense 3-1
6º Atlético Ibirama 3-2
7º Atlético Tubarão 0-1
8º Brusque 0-1
9º Criciúma 0-2
10º Marcílio Dias 0-2
ÍNDICE TÉCNICO (geral)
1º Atlético Ibirama 21
Joinville 19
3º Criciúma 19
4º Avaí 19
5º Chapecoense 16
6º Brusque 15
7º Figueirense 15
8º Marcílio Dias 10
9º Metropolitano 10
10º Atlético Tubarão 4

Read More......

Joinville perde para Fla no Rio

Shilton (direita) disputa lance no jogo desta quarta-feira

A Ciser/Araldite/Univille perdeu para o Flamengo, atual campeão brasileiro, por 105 a 83 (50 a 47), na noite desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Com seis vitórias e duas derrotas, a equipe catarinense soma 14 pontos e ainda lidera sozinha o Novo Basquete Brasil (NBB).
RESULTADOS
1° TURNO - Rodada 8
23/2

Paulistano/Amil 76 x 65 Saldanha da Gama
24/2
GRSA/Itabom/Bauru 72 x 80 Lupo/Araraquara
25/2
São José/Unimed/Vinac 84 x 91 Universo/BRB/Financeira Brasília
Pinheiros 101 x 84 Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Amigão/Andorinha/Unimed/Assis 83 x 80 Vivo/Franca
Flamengo/Petrobras 105 x 83 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
A definir

Pitágoras/Minas x Univates/Bira
PRÓXIMA RODADA
1° TURNO - Rodada 9
27/2
19 horas
Winner/Limeira x Universo/BRB/Financeira Brasília (SporTV 2)
20 horas
Paulistano/Amil x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Pinheiros x Saldanha da Gama
GRSA/Itabom/Bauru x Vivo/Franca
Amigão/Andorinha/Unimed/Assis x Lupo/Araraquara
21 horas
Flamengo/Petrobras x Univates/Bira (SporTV 2)
A definir
Pitágoras/Minas x Ciser/Araldite/Univille/Joinville

Read More......

O folego que vem do preparador

Marcelo Rohling, preparador físico do Santa Cruz (RS)

Desde a época em que Leonis Duma foi buscar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (RJ), a formação superior o posto de preparador físico em clubes de futebol passou a ser uma necessidade. E mesmo que não tenha conseguido aqui o espaço necessário e acompanhado do reconhecimento, Marcelo Rohling tem aproveitado as oportunidades que aparecem. No ano passado, com Raffaele Graniti, atuou no Videira. Nesta temporada, há 25 dias, está no Futebol Clube Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, com Agenor Picinin. Em meio a tão pouco tempo, o time rendeu o suficiente para chegar às quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, perdendo a vaga para as semifinais na derrota para o Veranópolis por 2 a 1.
Marcelo, ex-goleiro do Marcílio Dias e do Barra Velha, é formado em educação física pela Univille e pós-graduado pela Universidade Gama Filho. Ele já trabalhou nas categorias de base da Academia Irineu e no JEC, onde esteve no segundo semestre do ano passado. Marcelo também foi monitor do Projeto Jovem Cidadão/Tigre/Felej em 2006 e 2007.
Assim como Edson Moreira, que passa a ser a primeira opção na saida de Anderson Paixão, Marcelo Rohling é outro profissional prata da casa, mas que no momento está buscando seu espaço bem longe de Joinville.

Read More......

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Motivação é a arma da Tigre/Unisul

Técnico Giovane (centro): torcida é fundamental no apoio à equipe
O técnico Giovane Gávio comandou na manhã desta terça-feira (24) um treino de saque e passe no ginásio da SER Tigre. À tarde, a movimentação seguiu forte com um treino técnico-tático. Atualmente na quinta posição na classificação geral da Superliga Masculina de Volei 2008/2009, a Tigre/Unisul/Joinville espera conquistar bons resultados nos dois próximos jogos pelo quarto turno da competição nacional. O objetivo de Giovane são duas vitórias para a equipe entrar forte e motivada nos playoffs.
No dia 4 de março, próxima quarta-feira, a equipe catarinense enfrenta o Bento Volei, em Bento Gonçalves (RS), e no dia 9, segunda-feira, os comandados de Giovane Gávio encaram a Cimed/Brasil Telecom, de Florianópolis, em mais um clássico catarinense na Toca da Fera.
“O grupo está bem, com todos os jogadores à disposição e comprometidos em chegar com força máxima na fase mais importante da Superliga. Por isso vencer os dois próximos jogos será importante para motivar ainda mais a equipe”, garante o técnico da Tigre/Unisul/Joinville.
Para chegar à final do quarto torneio da Superliga, a Tigre/Unisul/Joinville precisa vencer seus dois próximos jogos por 3 sets 0 e torcer para que o time da capital catarinense vença o Sada/Cruzeiro/Volei por 3 sets 2, no próximo dia 6, sexta-feira.

Read More......

Novo Basquete Brasil

RESULTADOS E JOGOS
1º TURNO - Rodada 8
23/2
Paulistano/Amil 76 X 65 Saldanha da Gama
24/2
GRSA/Itabom/Bauru 72 X 80 Lupo/Araraquara
25/2
20 horas

São José/Unimed/Vinac x Universo/BRB/Financeira Brasília
Pinheiros x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Amigão/Andorinha/Unimed/Assis x Vivo/Franca
Flamengo/Petrobras x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
A definir
Pitágoras/Minas x Univates/Bira

Read More......

Joinville enfrenta o Flamengo no Rio

Jeferson Sobral entrevistado pelo repórter Enio Alexandre

A Ciser/Araldite/Univille, líder do Novo Basquete Brasil (NBB), vai enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro, nesta quarta-feira (25). O jogo, válido pela oitava rodada do primeiro turno, será às 20 horas, no ginásio do Tijuca.
A equipe catarinense vai precisar enfrentar o cansaço devido a imprevistos na viagem. O voo que sairia de Joinville às 13h30 desta terça-feira (24) foi cancelado para manutenção da aeronave. O grupo vai de ônibus até Curitiba, onde terá de esperar até as 20 horas para embarcar para o Rio. O treinamento que o time faria no final da tarde no Tijuca foi cancelado. Os atletas devem fazer apenas um treino leve na manhã de quarta.
A equipe joinvilense também terá um desfalque. O armador Espiga vai cumprir suspensão por ter se desentendido com o treinador do Pinheiros no jogo do último sábado. "O Espiga vai fazer falta, porque é o ser pensante do nosso time, mas não posso me lamentar. Vou adaptar a equipe à situação", observa Bial, que deve usar o ala André Góes como segundo armador. A dúvida dele é se começa jogando com dois pivôs - Tiagão e Shilton.
Tiagão diz que o time está bem motivado e que os trabalhos durante todos os dias do Carnaval foram importantes para preparar bem o grupo. "Vai ser um jogo muito duro, mas vamos tentar explorar os pontos fortes da nossa equipe, o contra-ataque e o rebote, para trazer um bom resultado."
Depois do jogo com o Flamengo, o time retorna na quinta-feira a Joinville para se preparar para duas partidas, também difíceis, no interior de São Paulo: contra Franca (dia 4/3) e Araraquara (dia 6/3). "A gente sabe da dificuldade de enfrentar equipes de nível alto fora de casa, mas nossa expectativa é fazer ótimos jogos", acredita Bial.

Read More......

Garanta seu ingresso para ver o JEC

Torcedor pode se associar ao clube no dia do jogo

O torcedor do Joinville já pode reservar seu ingresso para a partida desta quinta-feira (26) contra o Atlético de Tubarão, às 19h30, na Arena. Os bilhetes Começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira (25).
E também ainda é possível se associar ao JEC, preenchendo o cadastro na Casa do Torcedor e também na Arena Joinville no dia da partida. Mais informações 3423-0012.
Confira a tabela Completa de preços dos ingressos:
Cadeiras N2 - R$ 40,00
*Meia-entrada cadeiras N2 - R$ 20,00
Menores (0 a 11 anos) - R$ 3,00
Cadeiras N1 - R$ 30,00
*Meia-entrada cadeiras N2 - R$ 15,00
Menores (0 a 11 anos) - R$ 3,00
Descoberta - R$ 15,00
*Meia-entrada - R$ 7,50
Menores (0 a 11 anos) - R$ 3,00
Locais de venda
Rede de Postos Damiani
- Rua Padre Carlos, 315 - esq. JK
- Avenida Beira Rio, 2635
- Rua Santa Catarina 1300
- Rua Marquês de Olinda, 2385
- Rua Iririú, 2659
- Rua Anita Garibaldi, 320
Casa do Torcedor
- Rua Visconde de Taunay, 365 - Telefone: 3423-0012
Bilheterias Arena (somente no dia da partida)
(*) Meio ingresso: para pessoas de 12 a 18 anos, estudantes, aposentados e pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acorde com:
Lei Federal 10.741 (1/10/2003) – Referindo-se ao idoso
Lei Estadual 12.570 (4/4/2003) – Referindo-se ao menor de 18 anos
Regulamento Geral das Competições (CBF) – artigo 63
Resolução da Diretoria Nº 42/2007 - FCF

Read More......

Futsal da Krona treina para torneios


A equipe da Krona/Joinville/Dalponte continua os trabalhos táticos para as disputas de dois quadrangulares amistosos e da Liga Futsal 2009. Os dois amistosos realizados este mês demonstraram a força do grupo comandado pelo técnico Paulo Gambier, que ganhou o reforço o fixo André, ex-Ulbra-RS, para os dois torneios quadrangulares que o clube disputará antes da estréia na principal competição do futsal brasileiro. O primeiro será disputado em Telemaco Borba no Paraná, de 2 a 5 de março, e o segundo em Gramado-RS, com início no dia 11 de março.
Programação
Terça-feira - 24/2
9 horas - físico - Ginásio Ivan Rodrigues
16 horas - tático - Ginásio Ivan Rodrigues
Quarta-feira - 25/2
8h30 - físico - Academia Getúlio
10h30 - tático - Ginásio Ivan Rodrigues
16h00 - tático - Ginásio Ivan Rodrigues
Quinta-feira - 26/2
8h30 - físico - Ginásio Ivan Rodrigues
16 horas - tátco - Ginásio Ivan Rodrigues
Sexta-feira - 27/2
8h30 - físico - Academia Getúlio
10h30 - tático - Ginásio Ivan Rodrigues
16 horas - tático - Ginásio Ivan Rodrigues
Sábado - 28/2
8h30 - físico - Recreativa Buschle & Lepper - rua Inácio Bastos

Read More......

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cinco do JEC na seleção da rodada

Chiquinho (esquerda), Ricardo Oliveira, Marcelo Silva e Vandre

A vitória em Criciúma, no sábado (21), não serviu apenas para o Joinville iniciar o returno com o pé direito. De uma só vez garantiu cinco posições na seleção da rodada. Até mesmo o ala esquerdo Chiquinho, que não teve muita liberdade para ajudar o ataque, ao invés do ala direito Rogério Souza, acabou ganhando destaque. Samuel, na zaga, Valdeir, na armação, e Marcelo Silva, na conclusão das jogadas, foram verdadeiros leões nesta importante vitória do JEC. E ainda o comandante do time, o técnico Gelson da Silva.
A seleção da rodada eleita pelos radialistas é a seguinte:
Wilson (Figueirense)
Medina (Avaí)
Emerson (Avaí)
Samuel (Joinville)
Chiquinho (Joinville)
Marcos Alexandre (Metropolitano)
Luiz André (Criciúma)
Marquinhos (Avaí)
Valdeir (Joinville)
Lima (Avaí)
Marcelo Silva (Joinville)
Técnico: Gelson da Silva (Joinville)
Árbitro: Célio Amorim (Tubarão x Figueirense)

Read More......

Juliano reforça o JEC


Chegou na Arena, nesta segunda-feira (23) o mais novo reforço do Joinville para o restante das disputas do Campeonato Catarinense 2009. É o meia Juliano, de 27 anos. O jogador já atuou no Flamengo, Palmeiras, Juventude e Coritiba. Seu último clube foi o Marítmo, de Portugal.
Juliano Eliseu Vicentini, 27 anos, paulista de São José do Rio Preto, iniciou a carreira em 1998, no Palmeiras, onde ficou até 2002. Depois, jogou no Flamengo, no Juventude. Mas só se firmou no Lecce, da Itália, onde ficou de 2006 a 2008.
A contratação de Juliano vem para suprir a carência no meio campo do JEC após a lesão de William.
DADOS PESSOAIS
Nome: Juliano Elizeu Vicentini
Data de nascimento: 26/8/1981 (27 anos)
Naturalidade São José do Rio Preto (SP)
Posição: meia
Altura: 1,79m
Peso: 70 kg

Read More......

domingo, 22 de fevereiro de 2009

JEC despacha o fantasma dos jogos fora de casa

Grupo do Joinville no círculo da união
O Joinville começou com o pé direito as disputas do returno da fase de classificação do Campeonato Catarinense 2009. Não poderia ser melhor. Afinal, o JEC venceu de virada o Criciúma por 3 a 2, neste sábado 921), no Estádio Heriberto Hülse. O resultado garante ao Joinville o primeiro lugar na soma dos dois turnos e ainda o melhor desempenho entre os cinco times que tentam a última vaga catarinense para o Brasileiro da Série D deste ano.
Luis Andre, aos 29, e Wellington, aos 31 minutos do primeiro tempo, colocaram o Criciúma em vantagem. Na segunda fase, Chares, Jucemar e Marcelo Silva marcaram os gols que deram a vitória ao Joinville.
Aos 40 minutos, num dos contra-ataques criados pelo meio de campo joinvilense, Vaguinho poderia ter marcado um gol de placa, mas acabou perdendo em função da recuperação da zaga criciumense. Marcelo Silva e Valdeir foram os destaques joinvilenses. Para o próximo jogo, o lateral-direito Rogério Souza e omeia Valdeir estarão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
CRICIÚMA: Zé Carlos; Michel (Leonardo), Aderson Kanu, Cris e Wellington (Lima); Luis Andre, basilio, Parana (Leomir) e Michel Neves; Kempes e Paulo Matos. Técnico: Leandro Machado.
JOINVILLE: Vandre; Rogerio Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho (Xavier); Carlinhos Santos (Jucemar), Ricardo Oliveira, Claudemir e Valdeir; Marcelo Silva. Técnico: Gelson da Silva.
ÁRBITRO: Wagner Tardelli Azevedo. Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Maira Americano Labes. Quarto árbitro: Euclides Biazoto. Delegado: Emerson Lodeti.
GOLS: Luis Andre (29 minutos), Wellington (31), do primeiro tempo; Charles (7), Jucemar (25) e Marcelo Silva (29), do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Anderson Kanu, Luis Andre, Kempes, Rogerio Souza, Valdeir, Jucemar.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Read More......

Trofeu com a cara de Marcelo Silva

Marcelo Silva recebe o troféu do repórter Luiz Fossile

O destaque no jogo entre Criciúma e Joinville recebeu um troféu das Indústrias Vitória. O escolhido pela equipe da Radio Globo Joinville AM 1590 foi Marcelo Silva, do Joinville. O meia tricolor mostrou regularidade do começo ao fim da partida. No primeiro tempo foi aguerrido e compenetrado, sem se deixar abater pelos dois gols sofridos. Na fase complementar, puxou o time para frente, fazendo a conclusão da maioria dos lances criados no meio de campo. Para finalizar, sai de seu pé direito o lance que resultou no gol da vitória do Joinville. Marcelo Silva aproveitou o contra-ataque inicado por Valdeir, mas antes aplicou um drible seco na zaga criciumense para depois chutar sem chances de defesa para o goleiro Zé Carlos.

Read More......

Treinador que sabe dar o recado

Técnico Gelson da Silva (direita) estreou com vitória

A estréia que todo treinador deseja é, sem dúvida, com uma vitória. Para fazer jus a este premio é preciso de muito trabalho. Mas Gelson da Silva só teve menos de quatro dias para conhecer os jogadores do Joinville e colocar em prática seu estilo. Na verdade, a meneira de Gelson atuar ficou sendo conhecida a partir da desvantagem no placar. Levou seus jogadores para o vestiário e voltou para o segundo tempo da partida deste sábado (21) com as mudanças que acabaram dando certo. Deu a Claudemir a função que tanto estava esperando - deixou o meia na intermediária e fez com que ele fosse à frente apenas quando o time estava com a bola em seus pés e com uma jogada de ataque melhor desenhada. E ainda: liberou Rogério Souza de vez como ala, mas para isso teve a garantia da linha de tres zagueiros - com Carlinhos Santos (depois com Jucemar), Alessandro Lopes e Samnuel. A bola no meio de campo passou de pé em pé rodando até acertar uma infiltração. Isso deu certo com o gol de Charles e no contra-ataque que resultou no lance da vitória com Marcelo Silva.

Read More......

O hino de uma só voz

Apenas o Criciúma ficou perfilado na execução do hino nacional

Desde que começou a ser colocada em prática a lei estadual para a execução do hino nacional antes de jogos de futebol, já foram registradas algumas cenas interessantes. Já teve atraso para o ínicio do jogo por causa do hino, faltou bandeira para este ato cívico, e por ai afora. Mas nunca tivemos apenas um dos dois times em campo neste momento. E isso aconteceu neste sábado (21), com o Joinville ausente na execução do hino. Apenas os jogadores do Criciúma estavam no gramado do Estádio Heriberto Hülse. O JEC alega que estava no vestiário trocando as camisas do aquecimento pelas oficiais de jogo e não teve tempo para mudar de uniforme.

Read More......

A difícil missão de um goleiro

Bruno (esquerda) e Vandre no aquecimento para o jogo em Criciúma

O Joinville volta a jogar na quinta-feira (26). O adversário será o Atlético de Tubarão, na Arena, às 19h30. E neste compromisso o goleiro tricolor será Fabiano. Ele volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dificilmente havia uma novidade, muito mais que em Criciúma o reserva Vandre falhou no segundo gol criciumense. Esta é continuará sendo a mais ingrata das posições no futebol. O goleiro é o jogador que menos participa de um jogo por ficar restrito à área - em baixo da goleira - e em fração de segundos precisa mostrar toda suas qualidades. E foi isso que Vandre não conseguiu colocar em pratica quando viu pela frente a bola chutada pelo lateral Wellington.

Read More......

Correndo em forma no inicio de temporada

Anderson Paixão coloca cones para o aquecimento dos jogadores

A preparação física dos jogadores do Joinville surpreende. Afinal, o grupo entrou no campeonato parecendo que já estava em ritmo de competição há muito tempo. O responsável por este trabalho - Anderson Paixão - deixou o tricolor logo depois do jogo em Criciúma, neste sábado (21). O profissional da preparação física trocou a Arena pelo Bahia. Foi profissional ao extremo em função de receber a proposta dois dias antes do jogo em Criciúma. Foi ao sul catarinense, participou da preparação do jogo de sábado (21) e só depois é que passou a pensar no seu novo clube.

Read More......

Garoa no sul e relampagos no norte

Garoa quase despercebida cai no gramado do Estádio Heriberto Hülse

Uma verdadeira tormenta caiu na região norte no horário do jogo Criciúma e Joinville, neste sábado (21). O radinho, o inseparável companheiro de todos os momentos, ficou desligado por causa das inúmeras descargas elétricas causadas por raios. No sul catarinense, no entanto, apenas um garoa quase despercebida caiu antes do jogo em meio ao sol do final de tarde - foi durante a tradicional vistoria da arbitragem. O gramado do Estádio Heriberto Hülse ficou humido, mas não trouxe nenhum transtorno para os dois times apresentar seu melhor futebol.

Read More......

Os segredos da arbitragem

Maira, Tardelli e Rosnei antes do jogo em Criciúma

A arbitragrem de Wagner Tardelli de Azevedo no jogo deste sábado (21), em Criciúma, pode ser considerada como uma aula para não se comprometer. Aplicou os cartões que não tinha como deixar de dar. E evitou as punições em que estaria colocando em risco a sua atuação. Preferiu chamar para si a responsabilidade de aplicar as faltas, mesmo que os lances fossem próximos aos assistentes. Para Maira Americano Labes e Rosnei Hoffmann Scherer ficaram as anotações mais comuns no trabalho dos assistentes - laterais, escanteios e ... os impedimentos. Maira ganhou nota boa e com estrelinha. Enquanto Rosnei foi um desastre, principalmente para o lado do JEC - no primeiro tempo.

Read More......

Situação do Campeonato Catarinense 2009

1ª RODADA - RETURNO
19/2
Brusque 0 x 1 Avaí
Gol: Lima (46min/1° t)
21/2
Marcílio Dias 0 x 3 Metropolitano
Gols: Alexandre Acerola (32min/1° t), Cristiano (4min/2º t), Edimar (30min/2° t)
Chapecoense 2 x 0 Atlético Ibirama
Gols: Everton Cesar (10min/1° t), Rafael Mourisco (22min/2° t)
Criciúma 2 x 3 Joinville
Gols: Luis André (28min/1° t), Welligton (31min/1° t), Charles (7min/2° t), Jucemar (25min/2° t), Marcelo Silva (28min/2° t)
22/2
Atlético Tubarão 1 x 2 Figueirense
Gols:Fábio Bala (19min/1° t), Roger (33min/1° t), Rafael Coelho (46min/1° t)

CLASSIFICAÇÃO
Returno
CLUBE PG JG
1º Metropolitano 3-1
2º Chapecoense 3-1
Joinville 3-1
4º Figueirense 3-1
5º Avaí 3-1
6º Criciúma 0-1
7º Atlético Tubarão 0-1
8º Brusque 0-1
9º Atlético Ibirama 0-1
10º Marcílio Dias 0-1
Geral
Clubes PG
Joinville 19
2º Criciúma 19
3º Atlético de Ibirama 18
4º Chapecoense 16
5º Avaí 16
6º Brusque 15
7º Figueirense 15
8º Marcílio Dias 10
9º Metropolitano 7
10º Atlético de Tubarão 4

Read More......

Joinville lidera com cinco vitórias em casa

Bial (uniforme preto) cumprimenta os jogadores

Cinco jogos, cinco vitórias. Esse é o saldo das cinco rodadas consecutivas que a Ciser/Araldite/Univille disputou em casa. Neste sábado (21), a equipe catarinense derrotou o Pinheiros, por 89 a 72, mais uma vez com o Ginásio Ivan Rodrigues cheio. Com seis vitórias e uma derrota apenas, o time do técnico Alberto Bial tem agora 13 pontos e reassume a liderança isolada da competição – o Minas havia vencido o Assis na sexta-feira (20) e assumido a ponta.
A partida em Joinville, transmitida pela SporTV para todo o País, começou equilibrada nos primeiros minutos, mas logo a equipe da casa passou a mandar no jogo. O time catarinense venceu o primeiro quarto por 27-19 e o segundo, por 22 a 15, fechando o primeiro tempo com 15 pontos de vantagem: 49 a 34.
O time visitante voltou melhor do intervalo, venceu o terceiro quarto por 21 a 13 e diminuiu a diferença para sete pontos. Mas no último quarto, a equipe da casa voltou a arrasar em quadra, com direito a duas enterradas do pivô Shilton, que fez um duplo-duplo: marcou 18 pontos e apanhou 14 rebotes. O reboteiro do NBB aumentou para 12,7 a média por jogo.
O ala Jefferson Sobral foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O ala André Góes, outro destaque, com 19 pontos, fechou a partida com uma bela jogada. Roubou a bola no meio da quadra e foi livre de marcação para fazer os dois últimos pontos de Joinville, também numa festejada enterrada. “Fechamos com chave de ouro. Foi difícil, mas conseguimos impor nosso ritmo nas horas certas e garantir a vitória”, comentou André.
O técnico Alberto Bial estava muito feliz após o jogo, não apenas pela vitória. “O importante não é só vencer. Muito maior é essa mobilização da torcida joinvilense em pleno sábado de Carnaval. Famílias inteiras reunidas no ginásio para torcer pela nossa equipe, isso é maravilhoso”, destacou o treinador.
A Ciser/Araldite/Univille viaja terça-feira (24) para três jogos fora de casa. O primeiro é quarta-feira (25), às 20 horas, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Com tantos jogos difíceis pela frente, nada de folga para os atletas do Joinville. A equipe treina neste domingo à tarde e na segunda em dois períodos.
Sétima rodada do NBB
20/2
Vivo/Franca 86 x 84 Winner/Limeira
Universo/BRB/Financeira Brasília 103 x 78 Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Lupo/Araraquara 72 x 71 São José/Unimed/Vinac
Univates/Bira 90 x 72 Paulistano/Amil
Pitágoras/Minas 94 x 84 Amigão/Andorinha/Unimed/Assis
21/2
Ciser/Araldite/Univille/Joinville
89 x 72 Pinheiros
1º/3
20 horas
Flamengo/Petrobras x GRSA/Itabom/Bauru

Read More......

sábado, 21 de fevereiro de 2009

JEC em Criciúma sem Lima

A estreia do JEC no returno do Campeonato Catarinense 2009, neste sábado (21), às 18h30, será com o comando do novo treinador - Gelson da Silva - com mudanças no meio de campo (William desfalca o time com dores na panturrilha, entrando Valdeir em seu lugar). Enquanto no gol Fabiano não encarra seu ex-time por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e por isso Vandre ganha mais uma oportunidade.
Estes são apenas alguns dos ingredientes para o tricolor joinvilense encarar o Criciúma, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. O principal problema do JEC está no comando do ataque. É que Lima sentiu uma contusão e está fora da primeira partida do returno. Charles deverá ter a preferencia do treinador para iniciar jogando.
Vandre; Rogerio Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e Valdair; Marcelo Silva e Charles deverá ser o time que o técnico Gelson da Silva deve iniciar o jogo deste sábado (21).
Independente da distribuição de nomes, o que mais vale neste momento é a distribuição tática e função de cada uma destas peças. Saber neutralizar o ataque criciumense com Zulu e Kempes, marcar a saída de bola e o deslocamento dos meias é o desafio tático para o time do Joinville que pisr no gramado do Estádio Heriberto Hülse. Um desafio que começa assim que a bola rolar. Não vale apenas acompanhar o adersário pelo olhar. É preciso uma forte marcação para não deixar o passe do Criciúma ter sequencia. Impedir a vitória do adversário e vencer será um premio pelo trabalho do coletivo no time joinvilense.

Read More......

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Joinvilense na seleção sub-17

Felipe Vezaro (Foto: CBB www.cbb.com.br)

O ala-armador joinvilense Felipe Vezaro, 17 anos e 1,90m de altura, foi convocado para a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira Sub-17, que participa do Sul-americano em maio, na cidade uruguaia de Trinidad. A notícia foi bastante comemorada pelo jovem atleta, que desde o início do ano treina com a equipe profissional de Joinville. Segundo Felipe, os treinamentos com a Ciser/Araldite/Univille serão importantes para sua luta por uma vaga entre os 12 jogadores que irão para o Uruguai. "Vou dar o meu máximo para representar o Brasil", garante.
O joinvilense e os outros 24 convocados para esta fase se apresentam no dia 8 de março em Teresópolis (RJ), onde vão treinar com O técnico Gustavo De Conti por duas semanas, em período integral. Além de Felipe, outro catarinense está na lista: o ala-armador Luiz Henrique dos Santos, de 16 anos e 1,94m. O Sul-americano acontece de 25 a 30 de maio e classifica os três primeiros colocados para a Copa América – Pré-Mundial Sub-18, em 2010.

Read More......

Liderança em jogo contra o Pinheiros


Mais uma vez com previsão de casa cheia, a Ciser/Araldite/Univille recebe o Pinheiros neste sábado (21), ao meio-dia, no Ginásio Ivan Rodrigues, em jogo que será transmitido pela SporTV para todo o País. Será a quinta partida consecutiva da equipe catarinense em Joinville, onde ainda não perdeu. O time do técnico Alberto Bial lidera o Novo Basquete Brasil (NBB), com 11 pontos – cinco vitórias e uma derrota.
Apesar da liderança isolada, a equipe não pode vacilar neste sábado (21), na opinião do ala Douglas Viegas. “A gente não pode se iludir. Ainda tem muito jogo pela frente. E nossa preocupação é ganhar jogos, a liderança é consequência”, comenta o atleta.
Para o técnico Alberto Bial, será mais um jogo muito difícil para a equipe joinvilense. Apesar de o Pinheiros ter cinco derrotas na competição, o treinador observa que o time paulista fez jogos muito bons e disputados, perdendo por apenas um ponto para o Flamengo, Minas e Lajeado. “O Pinheiros é um clube tradicionalíssimo no basquetebol e tem jogadores muito bons”, analisa Bial.
INGRESSOS
Os ingressos para Ciser/Araldite/Univille x Pinheiros custam R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia. As bilheterias do Ivan Rodrigues vão abrir às 10 horas. Na quarta-feira (18), os ingressos se esgotaram antes de o jogo começar.

Read More......

Handebol treina em ritmo forte

Equipe feminina durante treinamento no ginásio do América

O handebol de Joinville já tem definido o grupo de trabalho para esta temporada. O coordenador - Darley Lima Prates - e os técnicos - Nivaldo Cabeção Beje Filho (masculino) e Edison Miola (feminino) - permanecem nos planos da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).
As equipes da Olesc e Joguinhos - masculino e feminino - treinam nas segundas, quartas e sextas-feiras no ginásio do América, mesmo que ainda não tenha ocorrido a renovação da parceria para a utilização do local. No feminino, o técnico Edison Miola prepara as atletas para as competições do ano e aguarda convite para atuar mais uma vez no Torneio Sul-brasileiro, em Jaraguá do Sul, onde as joinvilenses vem de conquistas nas últimas temporadas.
A principal dificuldade, igual a que acontece com o futsal, é a disponibilidade em Joinville de quadra nas dimensões oficiais - 20 x 40 metros.

Read More......

Krona vence e apresenta reforço


Apresentando um excelente padrão de jogo, a Krona/Joinville/Dalponte venceu o segundo amistoso do ano, na quinta-feira (19), ao golear a Cortiana em Farroupilha-RS por 7 a 2. Na terça-feira (17), em Piratuba, a Krona empatou com o Atlantico de Erechim-RS por 1 a 1. Os gols na vitória em Farroupilha foram marcados or Frede (dois), James (dois), Murilo, Marcel e Márcio. A delegação retornou a Joinville na manhã desta sexta-feira (20).
O fixo André (foto), contratado junto a Ulbra-RS, estará em Joinville na tarde desta sexta-feira, às 15 horas, para assinar o seu primeiro contrato com a Krona e realizar os exames médicos. A apresentação está marcada para às 15 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues.

Read More......

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

http://radioglobojoinville.com.br/home/ao_vivo_wmp.asp

Read More......

Situação do Campeonato Catarinense 2009

RESULTADOS
1ª rodada - returno
19/2
Brusque 0 x 1 Avaí
Gol: Lima (46min/1º t)
PRÓXIMOS JOGOS
21/2
16 horas
21/2
Marcílio Dias x Metropolitano
Chapecoense x Atlético Ibirama
18H30
Criciúma x Joinville
22/2
16 horas
Atlético Tubarão x Figueirense
ÍNDICE TÉCNICO (SOMA DOS DOIS TURNOS)
CLUBE PONTOS
1º Criciúma 19
2º Atlético Ibirama 18
Joinville 16
4º Avaí 16
5º Brusque 15
6º Chapecoense 13
7º Figueirense 12
8º Marcílio Dias 10
9º Atlético de Tubarão
10º Metropolitano 4

Read More......

Garanta seu ingresso para o basquete

Os ingressos para Ciser/Araldite/Univille x Pinheiros podem ser comprados antecipadamente na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664). As bilheterias do Ivan Rodrigues vão abrir às 10 horas no dia da partida, sábado (21). O jogo, válido pela sétima rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), começa ao meio-dia e terá transmissão da SporTV para todo o País.
A expectativa mais uma vez é de casa cheia, por isso os dirigentes orientam os torcedores a não deixaram a compra para a última hora. No jogo de quarta-feira (18), os ingressos esgotaram. Os bilhetes custam R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia.
A partida contra Pinheiros será a última de uma série de cinco jogos da Ciser/Araldite/Univille em casa, onde a equipe está invicta. Na próxima semana, o time viaja para três partidas fora. Joinville lidera o NBB, com 11 pontos.
TREINOS
Nesta sexta-feira (20), véspera do jogo, o técnico Alberto Bial comanda dois treinos no Ivan Rodrigues: às 11 e às 17 horas.

Read More......

Vitória e festa no interior ... paulista

Jogadores e comissão técnica da Tigre/Unisul no ginásio paulista

Numa grande festa da torcida de Rio Claro que compareceu em grande número ao ginásio Felipe Karan, o Felipão, a Tigre/Unisul/Joinville venceu na quarta-feira (18) o Lupo Náutico/Let´s, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/17 e 33/31. Foram duas horas de um jogo muito disputado e onde João Paulo, da Tigre/Unisul/Joinville, levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
A Tigre/Unisul/Joinville iniciou a partida sacando bem e mostrando a agressividade que o técnico Giovane Gávio queria. Mostrou segurança e tranqüilidade. Abriu uma diferença de três pontos na passagem do segundo tempo técnico e controlou bem até fechar o set num erro de contra-ataque do Lupo.
O segundo set teve um Lupo/Náutico/Let´s errando menos e marcando os atacantes catarinenses. O saque e passe da Tigre/Unisul não tiveram a mesma eficiência e o Lupo liderou sempre o placar para igualar o jogo com 21/25.
Uma equipe Tigre/Unisul/Joinville totalmente diferente veio para o terceiro set. Com Anderson no saque logo o time abriu 4/1 e fechou o primeiro tempo técnico com 8/3. Sem dar chance aos paulistas de reagir, na segunda para técnica o time de Giovane Gávio abriu sete pontos de vantagem com 16/9. No final, 25/17 e 2 a 1 no placar.
A superioridade catarinense repetiu-se no set seguinte e logo a equipe vencia por 8/2 contando com um saque tático eficiente e erros de ataque do Lupo. Giovane fez algumas alterações e colocou em quadra Faccin, Diego e Digão nos lugares de Anderson, Deivid e Roca. O time ainda permitiu uma reação ao Lupo e após um final emocionante acabou fechando o set num bloqueio de Diego em 33/31.
A equipe começou a partida com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; João Paulo e Roca; e o líbero Lukinha. Entraram também Faccin, Ricardinho, Deivid, Diego e Digão
PRÓXIMOS JOGOS
4/3
Bento Vôlei
Local: Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
9/3
Cimed/Brasil Telecom
Local: Ginásio da SER Tigre

Read More......

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A defesa que faz a diferença

Jogadores perfilados antes do jogo

A Ciser/Araldite/Univille/Joinville venceu o Paulistano/Amil na noite desta quarta-feira (18), por 67 a 48, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, pela sexta rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). A quinta vitória consecutiva mantém a equipe catarinense na liderança – agora isolada – com 11 pontos.
O time da casa começou mandando no jogo e abriu 11 a 0 no primeiro quarto, fechado em 21 a 11. No segundo período, os visitantes começaram a dar trabalho para a equipe do técnico Alberto Bial. O Paulistano fez 16-12 e diminuiu a vantagem, com o primeiro tempo terminando em 33 a 27 para Joinville. Mas, no segundo tempo, a Ciser/Araldite/Univille quase não deixava o adversário chegar ao ataque e fechou os dois últimos quartos na frente – 18-11 e 16-10 – e venceu a partida com 19 pontos de vantagem.
O pivô Shilton repetiu o sucesso dos últimos jogos, apanhando 17 rebotes e aumentando para 12,5 a média por jogo. Segundo ele, a boa defesa da Ciser/Araldite/Univille fez a diferença nesta partida. O ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 21 pontos, também credita o resultado ao setor defensivo. “A defesa da nossa equipe facilitou os jogos de ataque e conseguimos jogar com mais tranquilidade”, disse.
Mais de dois mil torcedores foram ao Ginásio Ivan Rodrigues, que ficou pequeno para tanta emoção. “Queremos ver os ingressos se esgotarem como hoje muitas outras vezes. Foi uma grande festa da família joinvilense”, comemorou o técnico Alberto Bial.
A última de uma série de cinco partidas da Ciser/Araldite/Univille em casa – onde está invicta – acontece neste sábado (21), contra o Pinheiros. Será ao meio-dia, com transmissão da SporTV. Na próxima semana, a equipe catarinense viaja para três jogos fora. “Temos que manter os pés no chão, temos grandes desafios pela frente, como o de sábado, contra o Pinheiros”, observa o ala Jefferson Sobral.

Read More......

Vitória para confirmar a liderança isolada

Atletas joinvilenses concentrados para encarar o segundo tempo

A Ciser/Araldite/Univille está imbatível em Joinville. Nesta quarta-feira (18) chegou a quinta vitória seguida ao superar o Paulistano/Amil por 67 a 48. É o líder isolado (o Flamengo tem um jogo a menos). O próximo desafio fica para este sábado (21), às 12 horas, com transmissão pelo canal fechado SporTV.
1° TURNO - Rodada 6
18/2
Universo/BRB/Financeira Brasília 104 x 72 Saldanha da Gama
Lupo/Araraquara 90 x 85 Winner/Limeira
Vivo/Franca 91 x 84 São José/Unimed/Vinac
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 67 x 48 Paulistano/Amil
Univates/Bira 86 x 85 Pinheiros
Pitágoras/Minas 70 x 57 GRSA/Itabom/Bauru
A definir
Flamengo/Petrobras X Amigão/Andorinha/Unimed/Assis
PROXIMA RODADA
1° TURNO - Rodada 7

20/2
19 HORAS
Vivo/Franca x Winner/Limeira (SporTV 2 )
20 HORAS
Universo/BRB/Financeira Brasília x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Lupo/Araraquara x São José/Unimed/Vinac
Univates/Bira x Paulistano/Amil
Pitágoras/Minas x Amigão/Andorinha/Unimed/Assis
21/2
12 horas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Pinheiros (SpotTV 2)
1/3
20 horaSFlamengo/Petrobras x GRSA/Itabom/Bauru

Read More......

Assessoria presente e atuante

Filmagem dos jogos e informações instantaneas para o mundo virtual

As vitórias do basquete de Joinville não ficam restritas apenas qs quatro linhas da quadra. O trabalho comandado por Sandro Steuernagel e Luisão Silva é comprometido com a qualidade e o profissionalismo em todos os detalhes. Na parte de assessoria a Ciser/Araldite/Univille tem levado suas conquistas para o mundo virtual com a rapidez que a informação necessita. Este é um trabalho que o jorbnalista Silverio Moraes tem feito com toda competencia. No jogo desta quarta-feira (18), no Ginásio Ivan Rodrigues, em uma das cabines estava o grupo de assessores com filmadoras e equipamentos de informática.

Read More......

Um time unido até no patrocínio

Sandro (esquerda), Bial e os patrocinadores Ciser, Univille e Araldite

O sincronismo das jogadas da equipe em quadra vem dos reflexos dos bastidores. O registro fotográfico é de momentos depois de encerrada a partida desta quarta-feira (18). O tradicional círculo com a presença de jogadores e a comisão técnica vem ganhando mais alguns integrantes com a presença dos patrocinadores - Ciser, Univille e Araldite. Um peso a mais para garantir o bom desempenho do grupo, que confirma a primeira colocação no Novo Basquete Brasil - a nova configuração do nacional de basquete.

Read More......

A nova geração em quadra

Os garotos selecionados no peneirão no inteervalo do jogo desta quarta-feira

A garotada que vai representar a Ciser/Araldite/Univille nas competições das categorias infantil e minibasquete esteve presente nesta quarta-feira (18) no Ginásio Ivan Rodrigues. A peneira aconteceu no último final de semana e a apresentaçãono foi no intervalo da partida do Novo Basquete Brasil (NBB).
SELECIONADOS
INFANTIL
Alexsandro Ribeiro Cabral
Andrei Costa Colonetti
Arlindo Pedro Lessenko Júnior
Augusto Ribeiro Bryan
Guilherme Caio Gustavo Vieira
Diego dos Santos
Felipe Afonso Paulo Muller
Gabriel Wiese Abrantes
Gustavo Augustin
Jonatan William Zapelini
Leonardo Luiz da Costa
Lucas Matheus de Souza
Luiz Gustavo Manoel Lopes da Costa
Nicolas de Souza
Nivaldo Ramos Júnior
Raphael Gustavo Heidemann
Rodolfo Henrique Ayroso
Vinicius Guimarães Ferreira
Vinicius M. de Souza
Vinicius Matheus Queiroz
Ygor Kupas
MINIBASQUETE
Bruno Patrick Medeiros
Carlos Eduardo Oliveira
Davi Cristiano
Davi Espíndola
Fábio Araújo
Edmundo Alberto Steffen
Gabriel May dos Santos
Gabriel Saramento
Giovane Paglia
Guilherme Schroeder
Gustavo do Amaral
João Guilherme Peniche dos Passos
João Pedro Fontes
João Ricardo Kunde
João Rodolfo Campos
João Vitor Kasten
Lucas Arthur Girardi Rebello
Luiz Fernando dos Santos
Matheus da Silva Lima
Patrick Vinicios Cachoeira
Steve Ewald
Wellington Garcia

Read More......

Krona empata em Piratuba

Em um jogo marcado pelo equilibrio, Krona/Joinville/Dalponte e Atlantico empataram por 1 a 1, na noite de terça-feira (17), em Piratuba, no meio oeste catarinense. O jogo fez parte do aniversário da cidade de Piratuba. O Atlantico marcou primeiro, através de Jackson. No segundo tempo, Murilo empatou para a Krona. A equipe da Krona começou o jogo com Baranha, Junior, James, Marcel E Frede. Dos atletas relacionados, apenas Fernando foi poupado por estar lesionado. A delegação da Krona viajou após o jogo para Farroupilha, onde enfrenta a Cortiana, na quinta-feira (19), às 19 horas. Na sexta-feira (20) o time joinvilense apresenta o novo contratado: o fixo André que estava na Ulbra-RS.

Read More......

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Joinville defende liderança contra Paulistano

Torcida joinvilense deve lotar mais uma vez as arquibancadas do Ginásio Ivan Rodrigues

A Ciser/Araldite/Univille defende a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira (18), quando recebe o Paulistano/Amil, no Ginásio Ivan Rodrigues, às 20 horas, pela sexta rodada do primeiro turno. Será o reencontro da torcida joinvilense com um time paulista – os clubes de São Paulo ficaram de fora do último Nacional.
O técnico Alberto Bial lembra que o adversário foi semifinalista do Campeonato Paulista e tem no elenco jogadores de alto nível, como o ala Dedé e o armador Fernando Penna. “Acredito que seja o jogo mais difícil até agora”, diz Bial. Segundo ele, jogar na condição de líder aumenta a responsabilidade do grupo, mas, por outro lado, é uma motivação extra.
Das cinco partidas disputadas até agora, o líder Joinville venceu quatro. A equipe catarinense está invicta em seus domínios. “Temos de aproveitar a vantagem de jogar em casa para conseguir mais um bom resultado nesta quarta-feira”, diz o armador Manteiguinha, convocando a torcida para encher novamente o Ivan Rodrigues.
Os ingressos vão estar à venda nesta quarta, desde o início da manhã, na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664). As bilheterias do Ivan Rodrigues vão abrir às 16 horas. Os bilhetes custam R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia.
PRÓXIMOS JOGOS
A última de uma série de cinco partidas da Ciser/Araldite/Univille em casa acontece no sábado (21), contra outro semifinalista do Campeonato Paulista. Joinville recebe o Pinheiros, ao meio-dia, com transmissão da SporTV. Na próxima semana, a equipe catarinense viaja para três jogos fora.
TREINO
O treino desta terça-feira (17) acontece às 16 horas, no Ivan Rodrigues.
Sexta rodada do NBB
Quarta-feira (18)
18 horas
Pitágoras/Minas x GRSA/Itabom/Bauru
20 horas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Paulistano/Amil
Universo/BRB/Financeira Brasília x Saldanha da Gama
Lupo/Araraquara x Winner/Limeira
Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac
Univates/Bira x Pinheiros
A definir
Flamengo/Petrobras x Amigão/Andorinha/Unimed/Assis

Read More......

Futsal da Krona em Piratuba com reforço


A equipe da Krona/Joinville/Dalponte está pronta para o primeiro amistoso do ano. Depois de quatro semanas de preparação física, tática e técnica, o clube joga na noite desta terça-feira (17) em Piratuba, meio-oeste catarinense, contra o Atlantico de Erechim-RS, no aniversário daquele município. De Piratuba, a Krona segue para Farroupilha - na serra gaúcha, onde enfrentará a Cortiana na quinta-feira (19), às 19 horas. Para os dois amistosos, o técnico Paulo Gambier convocou 14 atletas. Neste grupo um jogador fará a sua reestréia na Krona - o goleiro Quinzinho -, enquanto os alas Guna e Talles farão a sua estréia.

O supervisor do clube, Salésio Conti, o Tedão, confirmou as datas dos dois quadrangulares que marcarão o encerramento dos preparativos para a Liga Futsal 2009. Em Telemaco Borba no Paraná, o torneio será de 4 a 7 de março, e em Gramado-RS, de 11 a 14 de março.
A estréia na Liga está marcada para o dia 21 de março, contra o Álvares/Vitória, em Joinville.
Atletas relacinados:
Quinzinho e Baranha - goleiros
Junior, James, Murilo - fixos
Fernando, Marcel, Marcelinho, Serginho, Guina, Talles, Márcio - alas
Frede, Vini - pivôs
Comissão Técnica:
Salésio Conti (Tedão) - supervisor
Paulo Gambier - técnico
Sidnei Poli Batista - preparador físico
Carlos Alberto Bracali - preparador de goleiros
Dauri Cruz (Edu) - massagista
Anderson - fisioterapeuta
Celso Sedrez - mordomo
Fixo André, ex-seleção brasileira, se apresenta na sexta-feira
O diretor comercial da Krona, Valdicir Kortmann, e o supervisor Salésio Conti, o Tedão, confirmaram na manhã desta terça-feira (17), a contratação do experiente atleta, ex-seleção brasileira e Ulbra, André. O atleta chega para reforçar o setor defensivo da equipe. André disputou a Liga Futsal 2008 pela Ulbra de Canoas-RS e no ano passado foi campeão da Super Liga Nacional, na final contra o JEC/Krona/DalPonte.
Perfil do novo contratado
ANDRE SANTOS SIQUEIRA
Data de nascimento: 0/5/1976 - São Paulo
Posição: Fixo
Último clube: Ulbra/Suzano

Read More......

JEC nas mãos do manezinho Gelson


O Joinville apresenta às 15 horas desta terça-feira (17) o seu novo técnico. Trata-se de Gelson da Silva, que em Santa Catarina já dirigiu o Brusque, Marcílio Dias e o Criciúma. Gelson marcou sua vida no futebol como volante. Iniciou a carreira no Marcílio Dias, de Itajaí - sua cidade natal, passando depois pelo Criciúma e Grêmio de Porto Alegre. Quando saiu do time marcilista para Criciúma, Gelson tinha tudo acertado com o JEC, na época presidido por Waldomiro Schutzeler, mas acabou indo para o clube do sul catarinense, juntamente com o ponta-esquerdo Jairo Lenzi.
Gelson da Silva substitui Leandro Campos, que se desligou do JEC na tarde de segunda-feira (16), depois de um desentendimento com o zagueiro reserva Gustavo.
Carreira de Gelson da Silva como treinador
2005 - Brusque-SC
2006 - Marcilio - Dias-SC
2007 - Criciúma-SC
2008 - Grêmio Barueri-SP
2008 - Criciúma-SC
2008 - Gama-DF
2009 - Mogi Mirim-SP
Luiz Carlos Fossile (Radio Globo Joinville AM 1590) colaborou com esta informação

Read More......

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

JEC fica sem Leandro Campos


A diretoria do Joinville realizou na tarde desta segunda-feira (16) uma reunião de avaliação do turno do Campeonato Catarinense 2009. Depois de quase tres horas, os dirigentes resolveram pela saida do treinador Leandro Campos (foto). A gota d´água foi a derrota em Chapecó, no domingo (15), que tirou as chances do Joinville de conquistar o título do turno da fase de classificação do tricolor joinvilense.
O vice-presidente de futebol Nereu Martinelli disse depois da reunião que ainda não tem um substituto para Leandro Campos. Mas até quarta-feira (18) o novo treinador será apresentado na Arena.
Leandro esteve a frente da equipe em 15 partidas, conquistando 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Read More......

Quatro do JEC no banco dos réus

Goleiro Fabiano (direita) não joga em Criciúma

O Joinville disputou com o mesmo grupo os quatro primeiros jogos do Campeonato Catarinense 2009. A partir da derrota em Brusque o técnico Leandro Campos precisou alterar a formação por conta de seguidas expulsões - seis em nove jogos do turno - e ainda 34 cartões amarelos. A situação pode piorar ainda mais nesta terça-feira (17), às 18h30, quando acontece mais uma rodada de julgamentos no Tribunal da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O JEC terá quatro de seus jogadores no banco dos réus - os volantes Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira, o zagueiro Samuel e o lateral-esquerdo Xavier. Para o primeiro jogo do returno, no sábado (21), às 18h30, um desfalque já é garantido - o goleiro Fabiano, punido com o terceiro cartão amarelo na derrota em Chapecó. Vandre e Bruno estavam se revezando no banco de reservas e agora um deles será o titular em Criciúma.

Read More......