domingo, 29 de março de 2009

Acabou o sonho do volei

O time da Tigre/Unisul/Joinville lutou do primeiro ao último ponto, mostrou a garra e determinação que a torcida e o técnico Giovane Gávio esperavam. Se superou ponto-a-ponto, teve muita capacidade de reação, mas acabou perdendo neste sábado (28) um duelo heróico após mais de três horas de jogo frente o Santander/São Bernardo.
O jogo decisivo das quartas-de-final terminou em 3 sets a 2 para os paulistas com parciais de 25/23, 24/26, 31/29, 27/29 e 15/11.
Com esse resultado, a Tigre/Unisul/Joinville encerra sua participação na Superliga Masculina 2008/2009. A reapresentação da equipe em Joinville está marcada para segunda-feira (30) em horário a ser confirmado.
A equipe fez uma partida heróica com destaque especial para o oposto Anderson, de 34 anos, que foi o maior pontuador com 30 pontos e comandou uma recuperação incrível no segundo set quando a equipe perdia por 9/16.
Assim como em Joinville na terça-feira (24), a Tigre/Unisul foi diminuindo a diferença e quando Anderson chegou no saque com 19/23 marcou quatro pontos seguidos para virar e vencer o set.
O time ganhou moral e foi para o terceiro set disposto a superar o adversário. Esteve a maior parte do tempo na frente do placar, mas o contra-ataque do Santander desequilibrou no final para fazer 2 sets a 1.A igualdade no jogo veio em mais um set muito equilibrado e emocionante.
A Tigre/Unisul mostrou maior volume de jogo, defendeu bem e abriu cinco pontos de vantagem. Não foi suficiente para definir o set, pois o Santander também se superou e igualou tudo em 23 pontos. Valeu a maior tranqüilidade catarinense para marcar 29/27 num bloqueio de Deivid.
O quinto e decisivo set foi marcado pelo maior equilíbrio da defesa paulista. Recuperando bolas importantes e errando pouco, o Santander/São Bernardo acabou fechando o jogo com a parcial de 15/11 num contra-ataque.
A Tigre/Unisul/Joinville começou o jogo com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; João Paulo e Digão; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Roca, Deivid, Faccin e Ricardinho.

0 comentários:

Postar um comentário