terça-feira, 24 de março de 2009

Basquete em clima de revancche

Espiga (camisa clara): jogo vale a liderança em casa

Em clima de revanche, a Ciser/Araldite/Univille recebe o Winner/Limeira, atual campeão paulista, nesta quarta-feira (25), às 20 horas, pela abertura do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo será de extrema importância para a equipe joinvilense. Para manter a invencibilidade em casa e seguir na ponta da tabela, o time do técnico Alberto Bial precisa devolver a derrota sofrida no turno. Na estreia, em Limeira, Joinville foi derrotado na prorrogação, por 93 a 88.
"É o começo de uma nova etapa de campeonato. É um jogo que a gente encara como decisivo, já que é entre duas equipes que estão na ponta e brigando por uma boa posição", observa Alberto Bial, técnico da Ciser/Araldite/Univille.
O treinador sabe que a partida não será nada fácil para o time catarinense, que está em terceiro, com 24 pontos – mesma pontuação do vice-líder Flamengo e um ponto a menos do que o líder Brasília, que tem um jogo a mais.
O Limeira, quinto colocado com 23 pontos, tem atletas muito gabaritados, na avaliação de Bial. Três deles foram eleitos para o Jogo das Estrelas, realizado domingo: o ala americano Shamell, o pivô Fiorotto e o armador Nezinho, que acabou não jogando por estar lesionado, mas deve estar à disposição do técnico Luiz Augusto Zanon na partida em Joinville. Outro destaque do clube paulista é o ala-pivô catarinense Guilherme Teichmann.
A Ciser/Araldite/Univille, mais uma vez, vai jogar desfalcada do armador Manteiguinha. O atleta, que ficou fora da partida de quarta-feira passada em Brasília e também do Jogo das Estrelas, ainda está com dores na coluna.
O pivo Shilton, que representou Joinville na partida festiva no Maracanãzinho junto com o ala Antwine Williams, acredita que o jogo desta quarta será muito equilibrado e espera a presença em peso dos torcedores para a equipe não perder a hegemonia em casa. "Mais do que nunca é a hora de nossa torcida mostrar a sua força", convoca o capitão Shilton.
Os ingressos estão sendo vendidos na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664), a R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia. Também já estão à venda os ingressos para a partida de sexta-feira (27), contra o São José/Unimed/Vinac, pela segunda rodada do returno. As bilheterias do Ivan Rodrigues abrem às 16 horas nos dias de jogos.
TREINO
Às 17 horas desta terça-feira (24), no Ginásio Ivan Rodrigues, Alberto Bial comanda o último treino técnico antes da estreia da Ciser/Araldite/Univille no returno do NBB.

0 comentários:

Postar um comentário