segunda-feira, 30 de março de 2009

Basquete longe durante 12 dias

Técnico Bial pede determinação e concentração da equipe

A Ciser/Araldite/Univille viaja nesta terça-feira (31) para cinco jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) longe da torcida. Serão 12 dias na estrada. O armador Manteiguinha, recuperado de uma contratura muscular na coluna que o deixou três rodadas fora da quadra, está confirmado na delegação. A equipe joinvilense, terceira colocada, embarca nesta terça-feira (31), às 13h30, rumo ao Espírito Santo, onde faz as duas primeiras partidas.
Na quarta-feira (1º), às 20 horas, o adversário é o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, em Vila Velha, pela terceira rodada do segundo turno. Na sexta-feira (3), no mesmo horário, o time de Joinville joga com o Saldanha da Gama, em Vitória.
No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano.
Depois, a Ciser/Araldite/Univille tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta-feira), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.
O técnico Alberto Bial diz que é um momento de muita responsabilidade, já que, para se manter na ponta da tabela, a equipe tem o dever de vencer na casa de adversários difíceis. Mas o treinador garante que o time vai jogar com muita garra e determinação para voltar a Joinville com o máximo de pontos possíveis.
A equipe volta para Joinville depois da partida do dia 11. O próximo jogo em casa, que seria no dia 15, foi antecipado para 14 (terça-feira), às 19 horas, devido à transmissão da SporTV. O adversário será o atual campeão brasileiro e líder do NBB, o Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário