sexta-feira, 27 de março de 2009

Ciser vence e sobe para terceiro

Jogadores trocam cumprimentos após o apito final
Resultado positivo para a equipe joinvilense

A Ciser/Araldite/Univille venceu o São José/Unimed/Vinac por 83-79 (43 a 38), na noite desta sexta-feira (27), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.
Com a vitória na segunda rodada do segundo turno, a equipe catarinense subiu para terceiro lugar na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), com 27 pontos, apenas um atrás de Flamengo e Brasília, que dividem a liderança.
O jogo em Joinville parecia que ia ser fácil para os donos da casa, que dispararam nos primeiros minutos. Mas logo o São José reagiu e a partida seguiu equilibrada até o final.
O time catarinense, que jogou desfalcado do armador Manteiguinha, encerrou com vantagem os dois quartos iniciais (24 a 23 e 19 a 15) e fechou o primeiro tempo cinco pontos na frente. No terceiro quarto, o clube paulista minimizou os erros e conseguiu vencer por 19 a 15, diminuindo a diferença para um ponto.
O quarto decisivo foi emocionante, com as duas equipes se alternando à frente. Mas no final prevaleceu a garra dos atletas do técnico Alberto Bial, que fecharam o período em 25 a 22 e a partida, em 83 a 79.
“Não fizemos uma partida excelente, mas soubemos superar nossos erros em momentos de dificuldades”, analisa o pivo Shilton, que fez 16 pontos e pegou 16 rebotes no jogo. Foi o nono duplo-duplo dele no NBB. O pivo da Ciser/Araldite/Univille é o reboteiro do campeonato, com média de 12.0 por partida.
Outro destaque foi o ala Jefferson Sobral. Ele foi o cestinha, pela segunda partida consecutiva, com 25 pontos. O atleta levou a torcida ao delírio com belas enterradas e cestas de tres pontos. “A equipe jogou com consistência e conseguimos superar nosso adversário. Essa vitória nos motiva para os próximos jogos que temos, fora de casa”, diz o ala do Joinville.
A Ciser/Araldite/Univille fará agora cinco partidas fora. A primeira é na próxima quarta-feira (1º/4), contra o Cetaf, em Vitória (ES). Joinville só volta a jogar em casa no dia 15 de abril, contra o Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário