terça-feira, 31 de março de 2009

Ciser/Araldite joga no Espírito Santo


A Ciser/Araldite/Univille inicia nesta quarta-feira (1°) uma série de cinco jogos fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro adversário é o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, de Vila Velha (ES).
O confronto, marcado inicialmente para as 20 horas, foi antecipado para as 18h30, devido à rodada dupla na capital capixaba. Como o Cetaf está sem local para mandar suas partidas, o jogo será no ginásio do DED, em Vitória, onde o Saldanha da Gama recebe o Univates/Bira, às 20 horas.
O jogo com o Cetaf, válido pela terceira rodada do segundo turno, é de extrema importância para o time joinvilense, que precisa vencer para se manter próximo do líder. Atualmente em quarto lugar, a equipe catarinense tem 27 pontos, três a menos do que o Flamengo, primeiro colocado. Brasília e Limeira têm 28 e ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.
Apesar de o adversário desta quarta-feira estar em 12º na tabela, o técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, afirma que o Cetaf é um time muito qualificado e que tem dado trabalho para a maioria dos adversários.
O jogo entre as duas equipes no primeiro turno foi bastante equilibrado. Os catarinenses venceram por 70 a 65. O clube capixaba é treinado por Luiz Felipe Azevedo, ex-atleta da seleção brasileira e que jogou em 1998 na Abaj, antiga equipe de basquetebol de Joinville.
O armador Manteiguinha, após três rodadas em tratamento médico, viajou para Vitória e deve entrar em quadra nesta quarta-feira. O atleta embarcou sem dores na coluna e com muita ansiedade para retornar à quadra. “Estou feliz por poder voltar a jogar e espero continuar ajudando a equipe”, diz o armador, que tem média de 15.7 pontos marcados por partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta-feira (3), às 20 horas, a Ciser/Araldite/Univille joga com o Saldanha da Gama, também em Vitória. No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano. Depois, Joinville tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.

0 comentários:

Postar um comentário