terça-feira, 17 de março de 2009

Jogo vale a liderança isolada


Shilton
comemora
a boa fase
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
A Ciser/Araldite/Univille tem uma difícil partida nesta quarta-feira (18), longe de casa. O time joinvilense enfrenta o Universo/Brasília, na Capital Federal, pela 14ª rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo acontece às 20 horas, no ginásio da Asceb. Com a mesma campanha (dez vitórias e duas derrotas), as duas equipes têm 22 pontos e estão na ponta da tabela. Os catarinenses aparecem em primeiro lugar, pela vantagem na cesta average. Quem vencer este confronto se isola na liderança.
“É um desafio muito grande jogar um clássico de líderes num momento como esse, praticamente uma decisão de turno”, destaca o técnico do Joinville, Alberto Bial. Segundo o treinador, também é uma boa hora para medir o rendimento do grupo. “Até agora, fomos fiéis a alguns princípios de jogo que têm dado resultado, vamos continuar mantendo esses conceitos”, afirma.
O armador Espiga também está ansioso. “É o tipo de partida que mais gosto de jogar”, comenta, enaltecendo o grupo de estrelas que tem o Brasília. Espiga lembra que, além do alto nível técnico, o time do técnico Lula Ferreira vem embalado pela conquista do título da Liga das Américas, conquistado em fevereiro, e uma emocionante vitória sobre o atual campeão Flamengo, no último domingo, pela 13ª rodada do NBB.

0 comentários:

Postar um comentário