quinta-feira, 19 de março de 2009

Joinvilenses no jogo das estrelas

Williams recvebeu expressiva votação
(Foto: Mauro Artur Schlieck)

Os três atletas da Ciser/Araldite/Univille indicados para votação popular foram escolhidos para o Jogo das Estrelas, que vai reunir os melhores do Novo Basquete Brasil (NBB), neste domingo (22), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Entre os armadores, Manteiguinha ficou em terceiro, com 20,3%. Antwine Williams foi o quarto mais votado na lista de lateral 2, com 14,4%. Na relação de pivô 4, Shilton recebeu 17,3% dos votos e garantiu o terceiro lugar.
Shilton e Williams estão confirmados para o evento, mas Manteiguinha não foi liberado pelo departamento médico, devido a dores na coluna, que também o tiraram da partida desta quarta-feira (18), contra o Universo/Brasília. Ele será substituído por Larry, do GRSA/Itabom/Bauru, quinto colocado na preferência popular.
“Ser apontado pelo público como um dos melhores na minha posição é um reconhecimento que me deixa muito feliz e motivado”, diz o pivô Shilton, líder em rebotes do NBB, com média de 11,8 por partida. Além de participar do Jogo das Estrelas, ele será o representante da Ciser/Araldite/Univille no Torneio de Enterradas, que abre a programação, às 10 horas. Vai ter ainda Torneio de Arremessos dos Três Pontos, que terá apenas seis na disputa – nenhum de Joinville. O Jogo das Estrelas será às 13 horas, com SporTV.
Ao todo, os internautas apontaram 20 atletas (quatro em cada posição), de uma lista de 30 indicados pelos técnicos da competição. Os jogadores atuarão com as camisas de seus clubes. Em sorteio realizado pela diretoria da Liga Nacional de Basquete (LNB) nesta quarta-feira, ficou decidido que a Equipe Branca (de uniformes claros) contará com o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4. Já a Equipe Escura terá à disposição o segundo e terceiro mais votados para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o primeiro e o quarto jogadores mais votados para lateral 2 e pivô 4.
Os quatro mais votados em cada posição foram
Armador - Hélio (Flamengo), 23,4%, Valtinho (Universo), 22,6%, Manteiguinha (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), 20,3% e Nezinho (Winner/Limeira), 13,4%.
Lateral 2 - Duda (Flamengo), 25,2%, Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV), 23,8%, Alex Garcia (Universo), 20,6% e Williams (Joinville), 14,4%.
Lateral 3 - Marcelinho (Flamengo), 26,5%, Marquinhos (Pinheiros), 21,3%, Shamell (Limeira), 15,3% e Arthur (Universo), 14,7%.
Pivô 4 - Jefferson (Flamengo), 20,1%, Felipe (Franca), 20%, Shilton (Joinville), 17,3% e Alexandre Olivinha (Pinheiros), 16,9%.
Pivô 5 - Baby (Flamengo), 26,7%, Fiorotto (Limeira), 21,9%, Murilo (Pitágoras/Minas), 17,5% e William Drudi (Franca), 14%.
* Mais quatro jogadores serão escolhidos pelos técnicos.
* No departamento médico, Manteiguinha será substituído por Larry (5º colocado).
* Dentre os cinco técnicos indicados, os escolhidos para dirigir as equipes ao lado de Hélio Rubens Garcia (Vivo/Franca) e Cláudio Mortari (Pinheiros), pré-selecionados por serem os mais experientes do NBB, foram Lula Ferreira (Universo/BRB/Financeira Brasília), com 30,1% e Chuí (Lupo/Araraquara), com 21,6%, uma diferença mínima para Guerrinha (GRSA/Itabom/Bauru), que teve 21,4% dos votos.

0 comentários:

Postar um comentário