sábado, 28 de março de 2009

Projeto Paraolímpico 2012

Atletas do CEPE-Joinville

O Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), uma entidade sem fins lucrativos que atua na promoção e desenvolvimento do esporte adaptado em Joinville, apresenta neste sábado (28) seu Projeto Geração Paraolímpica 2012,com os resultados de 2008 e todo o planejamento para o próximo ciclo paraolímpico.
O CEPE desenvolve as seguintes atividades: basquete sobre rodas, atletismo, bocha paraolímpica, natação, preparação física e escolhinha paradesportiva. Atende crianças, adolescentes e adultos e tem em seu time de atletas destaques que representam o Brasil em competições oficiais, bem como profissionais capacitados que atuam junto a diversas confederações.
Coordenado pelas professoras de educação física Ana Maria Teixeira, integrante da comissão técnica da seleção brasileira de basquete sobre rodas, e Sonia Maria Ribeiro, classificadora funcional da modalidade basquetebol em cadeira de rodas nacional e internacional, a entidade dispõe de acompanhamento físico e psicológico para todos seus integrantes, visando à integração social dos portadores de necessidades especiais. Foi criada para divulgar e desenvolver o esporte adaptado na busca de uma vida com melhor qualidade.
“Visamos melhorar a qualidade de vida dos seus associados, buscando o resgate da cidadania e a inclusão do deficiente na sociedade através do esporte”, afirma Ana, coordenadora da entidade.
O objetivo para esse próximo ciclo é preparar os atletas que irão tentar índice para a próxima Paraolimpíada.
“Faremos uma apresentação à sociedade joinvilense, mostrado nosso trabalho, os profissionais, atletas e metas. Um dos destaques que iremos expor será a preparação dos atletas para o este ciclo Paraolímpico, visando a competição em 2012”, afirma Deolinda Fernandes, secretaria e atleta da organização.
O evento será realizado noeste sábado (28), a partir das 18 horas no Restaurante Smania. Mais informações (47) 7812-0247 ou pelo site http://www.cepe.esp.br/.

1 comentários:

Fritz disse...

Obrigado pela visita e obrigado pelas palavras. Concordo com vc quanto ao site oficial do JEC, além de ultrapassado é um marasmo irritante. Parabéns pelo seu blog, completo, abordando diversos esportes. Abraço.

Postar um comentário