terça-feira, 24 de março de 2009

Tigre/Unisul empata play-off

Anderson (esquerda) vibra com ponto do time joinvilense

A Tigre/Unisul/Joinville venceu nesta terça-feira (24) o Santander/São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 25/18 e 25/19, para empatar a série play-off de quartas-de-final. Com o ginásio da SER Tigre lotado e um time modificado em relação aos últimos jogos, a equipe de Giovane Gávio se superou em quadra e numa das melhores atuações da temporada virou o primeiro set depois de estar perdendo por 9/16 para vencer um jogo histórico em uma hora e 36 minutos de jogo.
Anderson foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos (sendo 15 de ataque), e João Paulo, que marcou 14 (13 de ataque), ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Giovane optou por deixar o levantador Marcelinho e o ponta Roca fora do grupo de 12 atletas por questões técnicas.
“Eu tenho 15 jogadores e os 12 melhores no momento estão em quadra”, justificou o técnico da Tigre/Unisul/Joinville. Precisando vencer para adiar a definição da vaga, a equipe lutou com determinação do primeiro ao último ponto, mostrando vibração e volume de jogo.
A virada no primeiro set, numa incrível reação, serviu para motivar a equipe e dar confiança a todos em quadra.
O Santander/São Bernardo chegou a abrir sete pontos de vantagem com Felipe no saque. Foi o único momento de superioridade paulista na partida. Depois, ponto-a-ponto, o time catarinense foi reagindo até empatar o set em 20/20.
O set seguiu equilibrado a partir daí, até que dois ataques errados dos paulistas deram a vantagem de 31/29 à Tigre/Unisul após 38 minutos. Jogando com muita confiança, defendendo bem e aproveitando os contra-ataques, a equipe de Giovane Gávio foi dominando o jogo a partir do segundo set.
O oposto Anderson, o ponta João Paulo e o meio-de-rede Vini aproveitaram bem a armação do levantador Jotinha para superar o bloqueio adversário. A desconfiança inicial da torcida se transformou num grito de apoio incessante até o ponto final marcado por Digão num contra-ataque.
“Era a atuação que faltava para a equipe. Sabemos de nosso potencial, mas as coisas não estavam dando certo. Hoje o grupo se uniu, jogou junto, todos se ajudando e conseguimos um grande resultado. Agora vamos ter tranqüilidade para voltar aos treinos e pensar em mais um jogo difícil no sábado”, disse o capitão da Tigre/Unisul/Joinville.
O técnico Giovane Gávio iniciou o jogo com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; João Paulo e Digão; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Edu, Faccin e Deivid.

0 comentários:

Postar um comentário