sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma grande conquista no México

Técnica Ana Teixeira com o troféu

A técnica e coordenadora do Centro Para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville, Ana Teixeira, atualmente faz parte da comissão técnica da seleção brasileira masculina de basquetebol em cadeira de rodas, retornou essa semana do México juntamente com a equipe, com mais um título, sagraram-se campeões do Campeonato Internacional Latino-americano de Basquetebol em cadeira de rodas sub 23.
Com essa conquista, com a vitória sobre o time anfitrião na final, a equipe já garantiu vaga para o Mundial que será realizado em Paris de 14 a 19 de Julho deste ano.
”O intercambio foi positivo, pois a competição aconteceu no Centro de Treinamento Paraolímpico Mexicano, o CEPAMEX, um local totalmente adaptado que o governo do México construiu para o desenvolvimento e treinamento do esporte Paraolímpico no país”, afirma Ana Teixeira, membro da comissão técnica da seleção e coordenadora do CEPE.
Ana é a primeira técnica do sul do país a ocupar o cargo e agora passa ter a experiência tanto nas equipes masculinas como feminina, que já trabalhou em 2007 na Copa América e também no último Parapanamericano.
“O esporte adaptado no México é a terceira modalidade mais assistida e incentivada no país, ficando atrás apenas do futebol e beisebol”, completa.
A equipe CEPE de Joinville está preparando uma apresentação para o dia 28 de março na cidade para apresentar seu plano de trabalho para 2009, bem como o planejamento visando as Paraolimpíadas de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário