domingo, 26 de abril de 2009

Basquete em quadra de shopping

Estacionamento do shopping virou ponto de encontro do basquete
(Foto: Rogério Maciel/divulgação)

O sol marcou presença e garantiu a festa dos quase 200 participantes do 1º Circuito Atlântida de Basquete de Rua de Joinville 2009. Foram 43 quartetos inscritos: 11 no feminino, 16 no juvenil masculino e 16 no masculino adulto. Centenas de pessoas passaram pelo estacionamento do Big da Beira-rio, onde rolou a festa do basquetebol joinvilense.
Além dos jogos, muita música, sorteio de prêmios e apresentação do grupo de dança Fúria das Ruas. Os jogadores da Ciser/Araldite/Univille e o técnico Alberto Bial também prestigiaram o evento.
O evento começou às 9 e só encerrou perto das 16 horas deste domingo (26). As partidas, todas quatro contra quatro, tiveram duração de dez minutos e ocorreram em quadra inteira. Foram montadas duas quadras, para a realização de dois jogos simultaneamente.
No feminino, as vencedoras foram as meninas da equipe ABF-5. A VO2 Marketing faturou o troféu no masculino adulto. No masculino juvenil, quem levou a melhor foram os garotos da equipe Amigos do Basquete.
Houve também campeonato de arremesso de 4 pontos, vencido por Marcos Vidal dos Santos, de 22 anos, da equipe Our Team; e um torneio de enterradas, que teve como vencedor Maxwell Dias Ribeiro, 17 anos, do grupo Da Pegada.
O evento integrou e divertiu pessoas de diferentes idades e perfis. O empresário Fernando Pedra, 23 anos, que é de Londrina, já jogou profissionalmente em Limeira e está há quatro meses morando em Joinville, diz que foi uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e se divertir. O jovem, que integrou a equipe Nóix, elogiou o circuito. “Nunca vi estrutura igual, com som e tabelas de qualidade e muita gente participando”, destaca.
Até mesmo quem joga profissionalmente foi ao evento para se divertir, como a atleta Thais Viana, 21 anos, da equipe de basquete feminino de Joinville, treinada pela professora Rose. A jovem e três amigas do time joinvilense foram as campeãs na categoria feminino do circuito. “Foi muito bom jogar sem a responsabilidade do dia-a-dia. Muito legal para descontrair”, diz Thaís.
Quem também saiu muito feliz do evento foi o estudante Mateus Valério Miranda, 14 anos, da equipe Suínos Tesudos, que pela segunda vez conquistou o vice-campeonato no juvenil masculino. Apesar de não levar o título, ele garante que valeu a pena. “Foi legal para rever os amigos e se divertir de verdade”, comemora. O garoto fala que o nome da equipe foi inspirado no time de futebol do pai dele.
TABELAS FICAM ATÉ SEXTA NO BIG
A realização do circuito foi da VO2 Marketing e Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), com promoção da Rádio Atlântida e patrocínio da Ciser, Araldite, Univille e Galeria do Big. Devido ao sucesso do evento, as tabelas de basquete montadas para este domingo (26) vão ficar no estacionamento do hipermercado até sexta-feira (1º/5), à disposição da comunidade.
Para Luís Silva, o Luisão, um dos organizadores, o grande diferencial foi o novo formato (4 X 4) e a inclusão da linha de quatro pontos. Ele garante que as novidades serão mantidas na próxima edição, no segundo semestre.
CLASSIFICAÇÃO
MASCULINO ADULTO

1º VO2 Marketing
2º Techkilla
3º Our Team
MASCULINO JUVENIL
1º Amigos do Basquete
2º Suínos Tesudos
3º Snipers
FEMININO ABERTO
1º ABF-5
2º Desbaratina
3º Kriptonitas

0 comentários:

Postar um comentário