terça-feira, 21 de abril de 2009

Basquete encara tradição de Franca

Shilton, Manteiguinhs e André

A Ciser/Araldite/Univille tem mais um grande jogo marcado para esta quarta-feira (22), às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Pela nona rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB), o time de Joinville recebe o Vivo/Franca, tradicional clube do interior de São Paulo, 11 vezes campeão brasileiro e com 10 títulos paulista. No primeiro turno, os catarinenses venceram por apenas um ponto: 72 a 71.
O time joinvilense está em quarto lugar, com 38 pontos conquistados em 16 vitórias e seis derrotas. O Franca soma 33 pontos, em 12 vitórias e nove derrotas, e ocupa a sétima colocação. A equipe do técnico Hélio Rubens tem no elenco jogadores experientes e renomados, como Helinho, Rogério e William Drudi.
O técnico do Joinville, Alberto Bial, diz que será um grande clássico, a exemplo dos últimos dois jogos em casa, e garante que o time vai entrar em quadra coma mesma determinação da partida contra o Minas. O treinador convoca mais uma vez a torcida, para repetir a festa da última sexta-feira (17).
INGRESSOS À VENDA
Os ingressos já estão à venda na Apollo Sport (rua Nove de Março, 664). Os bilhetes custam R$ 10,00 – estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia. As bilheterias do Ivan Rodrigues abrem às 9 horas no dia do jogo.
FÚRIA DAS RUAS
A partir do jogo desta quarta-feira (22), a torcida vai ter uma atração diferente no intervalo. Para diversificar o entretenimento durante as partidas da Ciser/Araldite/Univille no Ginásio Ivan Rodrigues, que vem recebendo cada vez mais público, a direção do Basquete de Joinville reativou parceria com o grupo de dança Fúria das Ruas. O grupo do coreógrafo Nilberto Lima de Souza, o Nil, vai apresentar coreografias criativas e envolventes para os torcedores.
O Fúria das Ruas nasceu em uma sala de aula da Escola Celso Ramos, em Joinville, a partir de uma pesquisa sobre a cultura norte-americana. Sob a liderança de Nil, ex-aluno e hoje professor de dança e coreógrafo, o grupo coleciona premios nos dez anos de história, inclusive o tricampeonato do Festival de Dança de Joinville (2002, 2006 e 2007).
TREINO
O feriado desta terça-feira (21) está sendo de muito trabalho na Ciser/Araldite/Univille. O técnico Alberto Bial comandou treinamento pela manhã e volta a dar treino à tarde, às 16 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Os trabalhos devem encerrar às 17h30.

0 comentários:

Postar um comentário