terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciser tem jogo importante em Bauru

Williams, Espiga, Jefferson Sobral, Manteiguinhs e André

Na reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille tem uma partida importante nesta quarta-feira (29) no interior de São Paulo. A equipe do técnico Alberto Bial enfrenta o GRSA/Itabom/Bauru, às 20 horas, no ginásio da Luso.
Já classificado para os playoffs e com o quarto lugar praticamente garantido, o Joinville tem chances de melhorar ainda mais na tabela. O time catarinense pode, inclusive, subir para terceiro após a conclusão desta 11ª rodada, que terá o clássico Universo/BRB/Financeira Brasília (2º colocado) x Pitágoras/Minas (3º). O líder é o Flamengo.
Outros quatro times duelam pelas outras quatro vagas dos playoffs, inclusive o Bauru, que está em oitavo. A equipe do técnico Guerrinha precisa derrotar a Ciser/Araldite/Univille para ficar mais próximo da garantia da vaga. No primeiro turno, em Joinville, os catarinenses venceram os paulistas por 68 a 57.
O técnico Alberto Bial diz que será um grande desafio vencer o Bauru na casa do adversário, mas garante que o time joinvilense está focado na vitória, não somente pela questão da classificação. “Apego-me mais a como o time vai produzir. O mais importante é pensar que precisamos seguir melhorando jogo a jogo, para estarmos preparados para as quartas-de-finais”, diz.
A exemplo de sexta-feira passada, contra Araraquara, o Joinville vai jogar sem o pivo Shilton, que se recupera de uma ruptura no músculo vasto lateral da perna esquerda.
O técnico Bial espera mais uma vez que o time supere esse obstáculo. “Jogar sem o Shilton, um dos nossos principais alicerces, faz com que toda a equipe se mobilize e cresça em quadra”, observa o treinador.
A Ciser/Araldite/Univille, que está em Bauru desde a manhã desta terça-feira (28), treinou logo depois de chegar e repete a dose na manhã de quarta-feira (29), no local do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário