segunda-feira, 20 de abril de 2009

Joinville vence Brusque

Equipe joinvilense faz arremesso na vitória sobre Brusque

O CEPE/Raposas do Sul, time que representa Joinville no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeiras de Rodas 2009, venceu no sábado (18) a equipe de Brusque, a Associação das Pessoas Deficientes de Brusque (Apedeb), com placar de 64 a 21.
O jogo começou com as duas equipes muito nervosas, com muitos erros de finalização e passes no primeiro tempo, mas mesmo assim a equipe Joinvilense conseguiu abrir uma boa diferença no placar, terminando 26 a 7 para a equipe da casa.
No inicio do terceiro quarto o time CEPE/Raposas do Sul contou com a estréia de novos jogadores que começaram a jogar basquete este ano e teve queda no rendimento dentro da quadra permitindo uma pequena reação de Brusque, que se aproximou do placar. Mais descontraídos e à vontade na quadra os jogadores do CEPE/Raposas do Sul - envolvidos pelo apoio da torcida no último quarto - apresentaram um basquete de melhor qualidade e venceram a partida contra Brusque com o placar de 64 a 21.
“O público que acompanhou o jogo contribuiu para o bom desempenho da equipe e pode acompanhar um belo espetáculo, que evidenciou o bom basquete apresentado em quadra”, afirmou a técnica Ana Teixeira.
No próximo final de semana o CEPE enfrenta a equipe de Concórdia, que vem crescendo no cenário estadual do esporte adaptado, a partir nas 16 horas no Ginásio Abel Schulz, em Joinville. A entrada é franca.
Sobre o campeonato
O crescimento da modalidade e o aumento de equipes em Santa Catarina permitiu que o Campeonato Estadual de Basquetebol em cadeira de rodas tenha em 2009 um novo formato de disputa em relação aos anos anteriores. Os jogos serão realizados em sistema de turno e returno com disputa de jogos finais entre as quatro melhores equipes colocadas.
Anteriormente, o estadual era disputado em sistema de quadrangulares e os jogos eram realizados em cidades distantes, o que desgastava muito as equipes e não permitia que a cidade pudesse acompanhar de perto o desenvolvimento de seu time.

0 comentários:

Postar um comentário