segunda-feira, 20 de abril de 2009

Krona vence e chega à liderança

Krona dominou o jogo e garantiu uma importante vitória

Mesmo com quatro desfalques importantes (André, Fernando, Frede e Márcio), a Krona Futsal provou porque é uma das candidatas ao título da Liga Futsal 2009, ao vencer na noite desta segunda-feira (20), o RCG Garça/Umbro, por 4 a 3. A partida válida pela sexta rodada da competição ocorreu no ginásio da Univille, em Joinville. O resultado leva o tricolor à liderança da competição, com 11 pontos.
O jogo
A Krona Futsal começou o jogo buscando o gol. O ala Murilo foi o responsável pelas duas primeiras oportunidades do tricolor. Na primeira, o goleiro Paulo Vitor defendeu e, na segunda, a bola passou por cima da trave. Quando restavam 12min10s, o ala Marcel invadiu a área e concluiu a jogada finalizando na trave. A Krona Futsal dominava a partida e aos nove minutos o ala Thales apareceu criando outra oportunidade clara de gol, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Faltando oito minutos para o intervalo, Garça criou a primeira chance de gol. Bem colocado, o goleiro Quinzinho apareceu com segurança para defender. Na sequencia, os paulistas tiveram outra chance de abrir o marcador. Banana desperdiçou.
Quando o jogo estava equilibrado, os comandados de Paulinho Gambier abriram o placar. Em boa recuperação de bola no ataque, o ala Marcel apareceu livre para finalizar entre as pernas do goleiro, 1 a 0.
No lance seguinte, o pivo Vini, em jogada de contra-ataque arrancou com velocidade pela esquerda e rolou a bola para Murilo ampliar a vantagem, 2 a 0. Em desvantagem no placar, o time paulista saiu para o jogo e descontou através de Fabinho, 2 a 1.
Ainda na primeira etapa, a Krona Futsal teve duas oportunidades com Murilo e Serginho, mas o resultado foi mantido.
O tricolor voltou do intervalo disposto a aumentar a vantagem e construir outro resultado positivo. No primeiro minuto, Guina recebeu bom passe de Marcel e chutou para fora. Depois de perder a primeira oportunidade, o ala Guina não perdoou na segunda tentativa. No campo de defesa, o jogador recuperou a bola do goleiro Paulo Vitor e finalizou com categoria. A bola atravessou o centro da quadra e foi parar no fundo das redes, 3 a 1.
Quando restavam 12min41s, os visitantes marcaram o segundo com Renatinho, 3 a 2. O gol não abalou os comandados de Paulinho Gambier que jogando num ritmo forte, sofreram a sexta falta cometida encima de Murilo.
O ala Marcel cobrou o tiro-livre com categoria para ampliar a vantagem, 4 a 2. As duas equipes estavam se arriscando bastante no ataque e antes do apito final os visitantes ainda diminuíram com um gol de Edgar. Placar final Krona Futsal 4 x 3 Garça.
O ala Marcel destacou a garra e superação do grupo. “Provamos a força do nosso elenco. Sabíamos da qualidade do adversário que não havia perdido na competição. Com determinação, aproveitamos as oportunidades e construirmos outro resultado fundamental para ficarmos entre os primeiros colocados”, destacou o jogador responsável por dois gols do tricolor no jogo.
A Krona Futsal atuou com Quinzinho, Junai, Murilo, Serginho e Vini. Entraram ainda Baranha, James, Thales, Guina, Marcel e Marcelinho. O tricolor volta à quadra na próxima quarta-feira (22), às 19h45, para enfrentar o Copagril/Faville/Marechal Candido Rondon.

0 comentários:

Postar um comentário