terça-feira, 28 de abril de 2009

Vitória da Krona para voltar à liderança

CONFIRA O VÍDEO

Krona Futsal venceu a quinta partida diante da torcida e a sétima válida pela primeira fase da Liga Futsal 2009. Jogando na noite desta terça-feira (28), no ginásio da Univille, em Joinville, o tricolor superou o Zaeli/Umuarama por 3 a 2.
James, Serginho e Marcel fizeram os gols para o time catarinense que retomou à liderança da competição, agora com 17 pontos.
Em duas oportunidades, Augusto marcou para os paranaenses.
O jogo
Os visitantes começaram o jogo criando duas boas oportunidades, mas quem abriu o placar foi a Krona Futsal. Aos quatro minutos, na primeira chance de gol, o capitão James interceptou um passe errado e da entrada da área finalizou consciente para abrir o placar, 1 a 0.
Apesar do gol, o equilíbrio prevaleceu nos dez minutos iniciais. Foram chances criadas para os dois lados. Quando restavam nove minutos, o fixo Edu finalizou para boa defesa do goleiro Quinzinho. Durante o sexto minuto final, foi a vez da Krona Futsal arriscar em dois chutes cruzados com o fixo André. Na seqüência brilhou novamente a estrela do goleiro Quinzinho, que como um paredão segurou a finalização do atleta Boni.
Com o quarteto que iniciou o jogo também nos quatro minutos finais, a Krona Futsal ampliou avantagem através do experiente Serginho, 2 a 0. O jogador aproveitou rebote do goleiro para concluir em gol.
No primeiro lance do segundo tempo, Augusto completou chute cruzado de Edu e diminuiu para os paranaenses, 2 a 1. Ainda no primeiro minuto da etapa final, André respondeu numa finalização de esquerda desviada para escanteio. Aos nove minutos, o Umuarama chegou ao empate através de Augusto, 2 a 2.
O gol não abalou o tricolor, que empurrado pela torcida partiu para o ataque em busca da vitória. Restando seis minutos em cobrança de falta ensaiada, Guina rolou a bola para Marcel, mas o goleiro Gian tirou a bola encima da linha. Nos cinco minutosfinais, o técnico Paulinho Gambier pediu tempo.
Após a orientação a equipe voltou com o goleiro linha (James). Restando 1min42s, Marcel finalizou com categoria entre as pernas do goleiro e decretou outra vitória do tricolor. Depois de jogada bem trabalhada envolvendo ogoleiro linha (James) e o ala Guina, apareceu Marcel bem colocado para finalizar pro gol, 3 a 2.
O técnico Paulinho Gambier vibrou bastante com o grupo e o resultado contagiou a torcida que empurrou o time até o fim. Antes do apito final, Quinzinho salvou a Krona numa defesa espetacular. Placar final Krona Futsal 3 x 2 Zaeli/Umuarama.
“O time está de parabéns pela luta e persistencia no resultado. Hoje,foi mais uma prova de que todos os jogadores relacionados precisam estar preparados para ajudar o time quando entrarem. Ganhamos pela força e qualidade do elenco”, avaliou o treinador. Para o goleiro Quinzinho, um dos responsáveis pela vitória, a KronaFutsal está no caminho certo.
“O mais importante é que estamos vencendo. Enfrentamos um adversário que arrisca muito e nosso time secomportou bem para sair com o resultado positivo”, disse o goleiro afirmando ainda que a última defesa teve um grau de dificuldade maior.
“Por se tratar do último lance e de um chute forte na cara do gol, a última defesa foi muito importante e especial”, finalizou. A Krona Futsal atuou com Quinzinho, James, Junai, Serginho e Marcel. Entraram ainda. André, Murilo, Thales, Marcelinho, Guina e Vini.
O tricolor volta a jogar pela Liga Futsal, no sábado (2/5), às 18 horas, contra o Florianópolis Futsal, na capital catarinense. Segunda-feira, às 20h15, o adversário será a Unisul, em Tubarão. No dia 7 de maio, quinta-feira, a Krona Futsal enfrenta a Cortiana/UCS, em Joinville.

0 comentários:

Postar um comentário