segunda-feira, 25 de maio de 2009

Basquete com casa cheia


Ciser/Araldite/Univille começa nesta terça-feira (25) o duelo por uma vaga inédita na final do campeonato nacional. O time de Joinville recebe o Flamengo, às 19 horas, pela primeira partida da série melhor-de-cinco das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo no Ginásio Ivan Rodrigues terá transmissão da SporTV.
O técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, sabe da difícil missão que será passar pelo atual campeão brasileiro, que venceu o Joinville nas três partidas da semifinal de 2008 e também nos dois confrontos da fase de classificação deste ano. Mas o treinador destaca que o time joinvilense mostrou nas quartas-de-final que tem condições de chegar à decisão. "Vamos disputar uma semifinal com dificuldade similar à das quartas-de-final, quando a equipe paulista nos exigiu demais”, diz Bial.
A Ciser/Araldite/Univille fechou a série anterior contra o Winner/Limeira por 3 a 1. O Flamengo passou pelo Pinheiros/Mackenzie por 3 a 0.
A semifinal coloca frente a frente a defesa mais eficiente da competição contra o melhor ataque. Capitão do time rubro-negro, o ala-armador Marcelinho Machado é o cestinha do torneio com média de 26,9 pontos por jogo. Além dele, a equipe conta com o armador Hélio e o pivo Baby entre seus destaques no ataque. Capitaneada pelo pivo Shilton, a equipe catarinense foi a que menos pontos sofreu na competição (2.108 no total). O pivo lidera as estatísticas entre os reboteiros (14,3), que também inclui Tiagão na quarta posição entre os cinco líderes (8,5). O time terminou na quarta colocação da fase classificatória.
Além da defesa, Bial aposta no equilíbrio emocional para seguir em frente na competição. "Em uma situação como esta é importante, acima de tudo, o lado psicológico. São três resultados que contam e o comportamento do grupo é muito importante.”
Shilton também observa que é importante ter muita frieza neste momento da competição. O pivô diz ainda que outro fator que pode ajudar é a força da torcida. “O Flamengo tem a vantagem de fazer mais jogos no Rio, mas nós temos a vantagem de abrir a série em casa. Esperamos apoio dos torcedores para começarmos a série com uma vitória”, diz o capitão do Joinville.
A previsão é de casa cheia no Ginásio Ivan Rodrigues. Já foi vendida mais da metade dos 1.700 ingressos colocados à venda. Quem quiser garantir seu bilhete deve se apressar. A venda está ocorrendo nas bilheterias do ginásio – na Apollo Sport já acabou. O ingresso custa R$ 10,00 – estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos e idosos com 60 anos ou mais (com apresentação de RG) e também aposentados (com cartão do INSS) pagam meia.
LOTADO
Os ingressos para Ciser/Araldite/Univille x Flamengo nesta terça-feira (26) já estão esgotados. Os últimos bilhetes foram vendidos às 17 horas desta segunda-feira (25).

0 comentários:

Postar um comentário