segunda-feira, 18 de maio de 2009

Joinvilenses são destaques em São Paulo

Foi realizado no último final de semana em São Paulo a 1ª Etapa Regional Centro-Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. É através dos resultados obtidos no circuito loterias da caixa é que o Comite Paraolímpico elabora o ranquiamento dos atletas nas respectivas modalidades e a partir dai são constituídas as seleções brasileiras que representam o Brasil em eventos internacionais. Nesta etapa, oito atletas de Joinville conquistaram vaga na etapa nacional que será realizada em duas fases, em agosto no Ceará e em novembro, em Curitiba.
“Joinville inicia a temporada de atletismo e natação Paraolímpica muito bem com resultados expressivos alcançando as expectativas traçadas no planejamento do Cepe”, afirma Ana Teixeira, coordenadora da equipe.
“Uma das coisas mais importantes que detectamos no momento para o paradesporto no município com esta participação nesta competição foi a concretização de um trabalho que vem sendo realizado por uma equipe de profissionais que possibilitou a participação de jovens atletas em diferentes provas”, completou Ana.
O trabalho com novos atletas no paradesporto permitiu que o Cepe pudesse inscrever pela primeira vez em competição uma equipe de revezamento masculina no 100 metros livre e a estréia não poderia ser melhor com um terceiro lugar no sul do Brasil.
O próximo desafio das equipes de natação e atletismo paraolímpicas do Cepe será os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajas), em junho, em Caçador.

0 comentários:

Postar um comentário