sexta-feira, 29 de maio de 2009

Joinville só tem mais uma chance

Jefferson Sobral saiu com cinco faltas

Em mais uma partida equilibrada, a Ciser/Araldite/Univille perdeu para o Flamengo na noite desta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da série melhor-de-cinco das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com o Tijuca Tenis Clube totalmente lotado de torcedores do rubro-negro, o Joinville voltou a jogar de igual para igual e por pouco não venceu. O placar final marcou 92 a 86 para o time da casa, atual campeão brasileiro. O ala Marcelinho foi o cestinha, novamente com 32 pontos. O armador Manteiguinha marcou 22 pontos do lado dos visitantes. Como também ganhou o primeiro confronto (88 a 86), terça-feira (26), em Joinville, o Flamengo abriu 2 a 0 na série. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h30 (com SporTV), no mesmo ginásio. Os catarinenses precisam vencer para provocar a quarta partida, segunda-feira (1º/6), em Joinville.
O Flamengo chegou a abrir 15 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas o Joinville se recuperou e conseguiu diminuir a diferença para oito pontos: 28 a 20. No segundo, a vantagem do rubro-negro era de dez pontos (39 a 29) na metade do período, mas a Ciser/Araldite/Univille, numa reação incrível, virou o jogo. O time do técnico Alberto Bial venceu o quarto por 25 a 13 e foi para o intervalo quatro pontos à frente: 45 a 41 para os visitantes.
No terceiro quarto, as duas equipes se alternaram à frente do marcador. A 1min27s, a Ciser/Araldite/Univille perdeu o ala Jefferson Sobral, com cinco faltas. O Flamengo venceu o período por 28 a 14 e foi para o último com 10 pontos a mais: 69 a 59. Joinville continuou lutando pela vitória e chegou ao empate (89 a 89), com uma série de cestas de tres pontos.
No minuto final, os cariocas estavam um ponto à frente apenas (87 a 86). Os joinvilenses ganharam o quarto por 27 a 23, mas os donos da casa conseguiram segurar a vantagem e venceram o jogo por 92 a 86.
Para o técnico Alberto Bial, a Ciser/Araldite/Univille começou mal no jogo, mas "mostrou que é uma das grandes equipes do país" ao se recuperar e voltar a ameaçar a condição rubro-negra. "Agora, temos menos de 24 horas para nos recuperar e vamos fazer isso com a dedicação, o amor e a integridade de sempre."

0 comentários:

Postar um comentário