quinta-feira, 28 de maio de 2009

Krona vence, mas não sabe se é líder

Krona (camisa vermelha): diferença de cinco gols

Krona Futsal se classificou para a semifinal do Sul-americano de Clubes, que está sendo realizado em Jaraguá do Sul. A equipe joinvilense venceu o Coronel Escurra do Parguai, por 10 a 5, no final da tarde desta quinta-feira (28), na Arena Jaraguá. O resultado levou o time comandado por Paulinho Gambier à liderança isolada da chave B, com sete pontos e um saldo de onze gols positivo. O outro classificado do grupo é o Pinocho (Argentina), que pode tirar o primeiro lugar do tricolor ainda nesta quinta-feira. Para o time argentino garantir a primeira colocação, precisa bater o Penarol (Uruguai) por uma diferença de sete gols. Argentinos e uruguaios se enfrentam às 20 horas, na Arena Jaraguá. O confronto marca o encerramento da primeira fase da competição internacional.
O jogo
Com gols de Frede (3), Thales (2), Marcel, André, Márcio, Murilo e Guina, a Krona Futsal dominou o confronto desde o início. Sem dar chances para os paraguaios, o tricolor partiu para o ataque disposto a construir um ótimo resultado e carimbar o passaporte à próxima fase do Sul-americano. No segundo minuto de jogo, Frede abriu o placar para a Krona após completar boa jogada de Marcel, 1 a 0. O Escurra respondeu na sequencia, Baranha espalmou para escanteio. Aos quatro minutos, o ala Marcel recuperou a bola, invadiu a área e ampliou para a Krona, 2 a 0. O time paraguaio descontou aos seis minutos, através de Arambulo, 2 a 1. No ataque seguinte, o tricolor respondeu com outro tento, desta vez anotado por Murilo, 3 a 1. O jogo continuava sob controle da equipe brasileira e aos onze minutos, Thales deixou sua marca numa bela finalização de direita, 4 a 1. Restando 8min42s, Dario Herrera descontou para o Escurra, 4 a 2. Depois do gol, a Krona Futsal respondeu em grande estilo. Numa finalização de fora da área, Thales acertou o angulo para ampliar, 5 a 2. Antes do intervalo, os paraguaios fizeram o terceiro novamente com Herrera, 5 a 3.
O jogo ficou quente na segunda etapa. Logo no início, o ala Murilo recebeu o cartão vermelho. Aproveitando a vantagem de jogadores em quadra, os paraguaios fizeram o quarto e diminuíram a diferença, 5 a 4. Com o quinteto novamente postado, o tricolor fez 6 a 4, através do fixo André. O jogador completou passe cruzado de Vini para ampliar. Marcel e Frede ainda criaram duas oportunidades para Krona, antes de Guina colocar a bola no fundo das redes, 7 a 4.
Os paraguaios também tiveram um jogador expulso no segundo tempo, Adam Zorrila levou o vermelho. Restando tres minutos, Frede marcou o oitavo do tricolor no jogo, 8 a 4. Em cobrança de tiro-livre, Dario diminuiu a diferença mais uma vez para os paraguaios, 8 a 5. No último minuto a Krona Futsal foi avassaladora. Restando 40s, Frede fez o terceiro no jogo e o nono do tricolor, 9 a 5. Já no segundo final, Márcio decretou o placar do confronto: Krona Futsal 10 X 5 Coronel Escurra.
O tricolor atuou com Baranha, Junai, Murilo, Marcel e Frede. Entraram ainda Quinzinho, Thales, André, Guina, Bateria, Márcio e Vini.

0 comentários:

Postar um comentário