sexta-feira, 29 de maio de 2009

Krona goleira e vai à final sul-americana

Grupo reunido recebe orientação de Paulinho Gambier

Com uma atuação segura e quase sem cometer erros, a equipe da Krona/Joinville venceu de forma tranquila o Pablo Rojas, do Paraguai, pelo placar de 7 a 1, e é o primeiro finalista do Campeonato Sul-americano de Clubes, em seu Zonal Sul.
A partida, realizada na noite desta sexta-feira (29), em Jaraguá do Sul, foi a primeira das duas semifinais – no segundo jogo a Malwee Futsal enfrenta o campeão argentino, Pinocho. O campeão do Zonal Sul decidirá com o Deportivo Táchira, da Venezuela, campeão do Zonal Norte, quem é o Campeão Sul-americano de Clubes de 2008.
Com um ritmo muito acelerado, a Krona partiu para cima do adversário logo no início e, na pressão, conseguiu abrir o placar a um minuto de partida, em jogada individual e em boa finalização. Os paraguaios reagiram e em duas oportunidades por pouco não conseguiram o empate.
Mas a Krona era melhor e, mesmo tardando um pouco, chegou a mais um gol. Depois de uma excelente triangulação, em que participaram Serginho e Frede, a bola chegou até Marcel, depois de um cruzamento. O ala bateu bem, de forma seca, estufando as redes guaranis e não dando chance de defesas a Mancuello.
Até o final da primeira etapa a equipe joinvillense se manteve com a posse de bola, controlando as ações da partida e garantindo a vantagem até o intervalo de jogo. No segundo tempo o panorama não se modificou. Com total controle de jogo, a Krona fez o tempo passar, trocando passes.
Quando encontrava alguma brecha, os catarinenses tentavam o gol. Mas após uma roubada de bola no meio de quadra, os paraguaios conseguiram uma das poucas oportunidades de marcar que tiveram. E não a desperdiçaram. Román conduziu a pelota até a proximidade da área e bateu bem, sem chances para Baranha.
Mas os joinvillenses não se abateram com o gol e, com naturalidade, em uma jogada pela direita de ataque, Frede foi a linha de fundo e cruzou para boa finalização de Vini. Pouco depois, em jogada individual, Junai roubou a bola de um adversário, passou pelo goleiro e bateu forte, marcando o quarto tento no jogo.
O quinto gol veio logo depois e foi novamente marcado por Junai. No final, a Krona finalizou o placar com mais dois gols anotados por Márcio e Thales, que lhes garantiu a passagem para a grande final. Para o capitão do clube catarinense, André Santos, a partida foi desgastante, principalmente no primeiro tempo.
"Foi um jogo complicado, principalmente no primeiro tempo, quando tudo foi muito equilibrado. Mas na segunda etapa nosso clube se acertou e saímos vencedores. Venha qualquer equipe que vier na final, estaremos prontos para enfrentá-lo. Viemos para sairmos campeões e será isso que iremos buscar", disse o experiente fixo.

0 comentários:

Postar um comentário