sábado, 30 de maio de 2009

Malwee derruba Krona na prorrogação

James, da Krona
Em um jogo digno de uma final, a Malwee Futsal se sagrou campeã do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes, ao empatar em 2 a 2 com a Krona/Joinville/DalPonte no tempo normal e vencer o adversário joinvillense na prorrogação pelo placar de 2 a 1, finalizando a contagem em 4 a 3.
O clube de Jaraguá do Sul agora irá enfrentar a equipe do Deportivo Táchira, da Venezuela, campeão do Zonal Norte da competição, em duas partidas, ou três, caso necessário, a serem realizadas em território venezuelano no final do mês de julho e início de agosto de 2009.
A primeira chance real de gol foi da Krona. Junai apertou a marcação sobre Falcão e fez com que o ala recuasse a bola para Tiago. Na sequência Junai apertou o goleiro e lhe tomou a bola, mas Tiago realizou a defesa com os pés, impedindo o gol joinvillense no confronto.
O goleiro Tiago continuava buscando os arremates em suas subidas e em seu terceiro chute, obrigou Baranha a realizar uma grande defesa. Baranha tentou o mesmo recurso do goleiro jaraguaense, mas na hora do chute foi travado por Ari, que tentou a finalização para o gol joinvillense, que estava vazio, mas errou a pontaria.
Nos minutos finais do primeiro tempo acabou saindo o tão esperado gol. E foi para a Krona. Guina, em jogada individual, passou pela marcação e chutou forte. Tiago, em defesa espetacular, rebateu, mas o próprio Guina pegou o rebote batendo com violência e marcando o tento joinvillense.
O gol assustou um pouco a Malwee que acabou errando nas saídas de bola. E a Krona soube se aproveitar disso, pressionando no ataque e chegando ao seu segundo gol. André Santos fez boa jogada pela direita, passando pelo marcador e cruzando na medida para o chute de Frede.
Na segunda etapa a Malwee voltou disposta a conseguir seu gol, mas o goleiro Baranha, bastante inspirado, evitava que o objetivo jaraguaense se concretizasse, defendendo bem finalizações de Humberto, Falcão e Leco. Mas a Krona respondia e, em um contra ataque, Marcel exigiu grande defesa de Tiago.
A pressão dos donos da casa era grande, mas a Krona se defendia muito bem. Mas a Malwee insistia e, jogando com Cabreúva como goleiro-linha, acabou chegando ao primeiro gol, em chute do próprio Cabreúva, depois de grande jogada individual do ala do clube de Jaraguá do Sul.
Na pressão a Malwee chegou ao segundo gol logo na sequência. Cabreúva, mais uma vez, foi ao ataque e bateu cruzado. A bola desviou em um marcador e enganou Baranha, que não conseguiu a defesa. No final, as duas equipes se aguardaram, esperando o final da partida, que foi para a prorrogação.
Prorrogação
Logo no inicio da prorrogação a Malwee virou o jogo. Falcão passou a bola para Andrey, que se livrou da marcação e bateu de virada, vencendo Baranha. A partir daí a Krona passou a usar James como goleiro-linha, mas a vitória se manteve até o intervalo. Na segunda etapa da prorrogação Tiago fez grande defesa em chute de Junai, logo no início.
Mas em um belo lançamento do goleiro Tiago, a bola chegou até Falcão de dominou, virou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Baranha. A Krona diminuiu quando James tentou o chute e Murilo desviou para o fundo das redes. Até o final os joinvillenses buscaram o empate, mas a vitória permaneceu com a Malwee.

0 comentários:

Postar um comentário