domingo, 21 de junho de 2009

Base do basquete em quadra

Equipe infantil (nascidos em 1995 e 1996) da categoria de base do basquete de Joinville fez sua estreia em competições oficiais este fim de semana. Denominado Joinville Basquetebol Associados (JBA)/Brascola, o time começou com uma vitória e duas derrotas sua participação no campeonato estadual da categoria. O primeiro quadrangular foi realizado sábado (20) e domingo (21), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, com muito talento em quadra.
O time do técnico Espiga venceu o ABT/Pomerode por 51 a 17, sábado (20) de manhã. À tarde, os donos da casa não conseguiram segurar a forte equipe jaraguaense da AABJ e perderam por 68 a 24. Fechando o primeiro quadrangular, o JBA foi derrotado pelo Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) por 70 a 34, num jogo inédito entre os times joinvilenses, prestigiado de perto por Alberto Bial, técnico da equipe adulta, a Ciser/Araldite/Univille. Bial estava muito feliz com o momento histórico. Ele lembra que, para a categoria de base do Joinville, criada há apenas quatro meses, o mais importante neste momento é sentir o que é uma competição, sem nenhuma preocupação com resultados.
Os quatro times formam a chave B (Norte Litoral). Mais nove equipes, em outras duas chaves, disputam o título catarinense. O segundo quadrangular está marcado para 24 a 26 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário