segunda-feira, 15 de junho de 2009

Empate heróico da Krona

Guina, Quinzinho e Baranha

Krona/Joinville, com dois atletas a menos, segurou o Carlos Barbosa e ainda arrancou o empate heróico diante do clube laranja, na noite desta segunda-feira (15), em Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 2 a 2. Com o resultado as posições dos dois clubes se manteve. A ACBF ficou na segunda posição com 35 pontos ganhos e a Krona em terceiro, com 34, na Liga Futsal 2009.
No começo da partida os joinvilenses não estiveram bem na partida, já que encontravam dificuldades para chegar ao gol do Carlos Barbosa. Já a equipe gaúcha jogava com segurança, buscando se aproveitar dos espaços abertos da Krona, sem cometer erros. O resultado foi a abertura de placar para a ACBF com gol de Leandrinho.
Depois do gol a equipe catarinense voltou a jogar bem e logo passou a chegar com perigo à meta gaúcha, tendo duas boas oportunidades para empatar, em finalizações de Junai e do capitão James. A Krona seguia melhor em quadra, mas em um erro, o Carlos Barbosa ampliaria a vantagem.
Baranha saiu do gol para tentar uma jogada mais à frente em quadra, mas acabou perdendo a bola para Marcenio que bateu bem para o gol. A vantagem gaúcha de dois tentos seguiu para o intervalo de partida, até que no segundo tempo o Joinville conseguiu diminuir. Frede recebeu no meio, passou por Bilica e bateu para marcar.
Em um contra ataque, depois de uma falta cometida, Quinzinho foi expulso de quadra. Guina acabou sofrendo o vermelho no mesmo lance, por reclamação. Contando somente com dois atletas de linha e com o goleiro no gol, ocorreu algo muito difícil de ocorrer no futsal brasileiro nos dias de hoje.
Além de segurar por dois minutos a equipe completa do Carlos Barbosa, com defesas de Baranha, os joinvilenses ainda chegaram ao ataque quando faltavam vinte segundos para o fim da punição e, em cobrança de tiro livre por parte de Thales, a bola acabou entrando e decretando o empate final.
O goleiro Baranha disse nunca pensar em passar por um momento desses na quadra. "É a primeira vez que passo por isso. Tinha momentos que pedia aos dois companheiros para cuidar de um canto do gol, que eu me virava do outro lado. Foi insólito. Em relação ao jogo, o empate foi bom, mas sabemos que não jogamos bem."

1 comentários:

Unknown disse...

Pô, Borba, que loucura o jogo de ontem no futsal. Cara, o pessoal do Sportv comparou o Joinville (eles não dizem Krona) com o heroico Grêmio em 2005, no jogo conhecido como a "Batalha dos Aflitos). Quem bom, né, em rede nacional, ainda que fechada, foi um marketing excelente.

Postar um comentário