segunda-feira, 22 de junho de 2009

Krona vence clássico

Murilo, Frede e Junai no jogo desta segunda-feira

Contando com o apoio da torcida joinvilense que lotou o ginásio da Univille, a Krona Futsal venceu nesta segunda-feira (22) a Malwee Jaraguá por 3 a 2, pela última partida da Liga Futsal 2009. Com a vitória sobre os rivais, a equipe de Joinville garantiu a melhor campanha na primeira fase, terminando na liderança com 40 pontos. Em 18 jogos, foram 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Uma campanha que enche de confiança a torcida tricolor para a sequência do campeonato.
Embalado pela torcida o time da Krona Futsal tratou logo de atacar. Nos primeiros minutos a equipe criou duas oportunidades através do pivo Frede. A equipe de Jaraguá do Sul jogava nos contra-ataques, até que aos seis minutos Humberto obrigou Quinzinho a fazer boa defesa. Na sequencia, o ala Murilo driblou o marcador em boa jogada pela direita e tocou por cobertura na saída do goleiro Marcinho, golaço, 1 a 0. Antes de encerrar o primeiro tempo, o ala Canoinhas empatou o clássico, 1 a 1.
A Krona Futsal manteve o ritmo na segunda etapa e chegou a abrir 3 a 1 no placar. Em bela triangulação com André e Márcio, o fixo Junai empurrou a bola para o fundo da rede, 2 a 1. O terceiro tento saiu dos pés do goleador Frede. O jogador concluiu em gol, após cobrança de lateral, 3 a 1. A torcida da Krona Futsal continuava fazendo festa e incentivando a equipe quando Humberto descontou, 3 a 2. O gol não abateu os comandados de Paulinho Gambier que seguiram atacando até o cronometro zerar. Placar final Krona Futsal 3 x 2 Malwee Jaraguá.
Líder da competição, a Krona Futsal têm como adversários na 2ª fase as seguintes equipes completando o grupo A: Malwee Jaraguá (4º lugar); Copagril (6º); Cortiana (8º), Petrópolis (10º lugar) e Umuarama (12º colocado).
Já na chave B entram em disputa: Carlos Barbosa (2º); Atlantico/Erechim (3º); Minas (5º); Florianópolis (7º); Garça (9º) e Intelli (11º). As doze equipes divididas em dois grupos jogam entre si em turno e returno dentro da chave. As quatro melhores de cada grupo passam à terceira fase.
Após o confronto a equipe da Krona Futsal entrou de folga, retornando aos trabalhos na próxima segunda-feira (29). A tabela oficial da 2º fase da Liga Futsal 2009 ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
Pelo segundo ano consecutivo o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier, conquistou a primeira fase da Liga Futsal. O ano passado o treinador garantiu o primeiro lugar sob o comando da Unisul de Tubarão. “A Krona Futsal é uma equipe qualificada e provou nesta primeira fase que têm chances de brigar pelo título. O primeiro objetivo foi alcançado e agora vamos dar sequencia no trabalho para chegar ainda mais forte na segunda fase, e assim sucessivamente”, disse o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário