quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manteiguinha fica mais um ano


Um dos destaques do Novo Basquete Brasil (NBB), o armador André Luiz Brugger Rodrigues, o Manteiguinha, está garantido na Ciser/Araldite/Univille para a próxima temporada. O atleta já havia manifestado ao técnico Alberto Bial interesse em permanecer na equipe e, nesta quarta-feira (24), acertou a renovação com o supervisor Luís Silva (Luisão).
Manteiguinha, de 28 anos e 1,92m, jogou no Flamengo (RJ), Tijuca Tenis Clube (RJ), Clube Municipal (RJ), Vasco da Gama (RJ), Ajax (GO) e Uberlandia (MG) antes de chegar ao Joinville, em julho de 2008.
Fundamental para o sucesso do time joinvilense na temporada 2008/2009, o jogador carioca foi o cestinha da Ciser/Araldite/Univille no NBB, com média de 17.9 pontos por partida. Inclusive, ele está entre os indicados para receber o premio de melhores do campeonato. Manteiguinha concorre com Larry (GRSA/Itabom/Bauru) e Valtinho (Universo/BRB/Financeira Brasília) ao título de melhor armador.
A boa atuação de Manteiguinha no NBB pode render a ele uma convocação à seleção brasileira de basquete, conforme o técnico Moncho Monsalve já adiantou ao armador da Ciser/Araldite/Univille.
A renovação com Manteiguinha encerra a rodada de negociações com os atletas da última temporada. A Ciser/Araldite/Univille também renovou com o armador Espiga, os alas Jefferson Sobral e Fábio Catarina, os alas-armadores André Góes e Romulo e os pivos Augusto, Shilton e Tiagão.
Segundo o supervisor Luisão, a equipe aguarda a composição dos patrocinadores no projeto, para saber se terá verba para investir em reforços. A definição deve ocorrer até a reapresentação do time, marcada para 13 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário