segunda-feira, 15 de junho de 2009

Reforço internacional para Krona

Lukaian é jogador da seleção brasileira

Torcedor da Krona Futsal tem motivos de sobra para comemorar. Nesta segunda-feira (15), a diretoria do clube joinvilense anunciou oficialmente a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do pivo Lukaian Baptista, 26 anos, atleta da seleção brasileira e que estava jogando no futsal espanhol.
Natural de São Paulo (SP), Lukaian chega para reforçar a equipe na segunda fase da Liga Futsal 2009. A apresentação oficial do atleta depende de uma convocação junto à seleção brasileira de futsal, que vai disputar o torneio da Lusofonia, no mes de julho, em Portugal. Caso o goleador seja chamado, a apresentação no clube catarinense será feita após a competição internacional, com data a ser definida pela diretoria da Krona Futsal.
A ficha de inscrição do atleta já foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e agora, Lukaian aguarda a liberação para poder estrear com a camisa do tricolor catarinense.
Mesmo com outras propostas de times da Europa (Espanha e Rússia) e até mesmo do Brasil, Lukaian optou por jogar na Krona Futsal. “Depois de seis anos atuando longe do Brasil resolvi voltar pelo projeto da Krona Futsal e também pela atenção que a diretoria mostrou em toda a negociação”, disse o goleador motivado em fazer a alegria da torcida tricolor. “Espero corresponder à altura e conquistar o objetivo que é o título da Liga Nacional”, destacou.
O mais novo reforço da Krona Futsal vem aparecendo constantemente nas convocações para a seleção brasileira de futsal. No principal momento com amarelinha, Lukaian foi campeão do Grand Prix de Futsal 2008, e terminou como artilheiro do torneio, com nove gols.
PERFIL DO ATLETA
Nome Completo: Lukaian Baptista
Posição: pivo
Idade: 26 anos
Data nascimento: 7 de abril 1983
Peso-altura: 78 qauiilos - 1,79m
Nacionalidade: brasileira
Naturalidade: São Paulo
CURRÍCULO
2005 a 2009 - MRA Navarra – (Espanha)
2004/2005 – Caja Segovia – (Espanha)
2003/2004 – Benfica (Portugal)
2003 – Ulbra (Brasil)
2002 – Banespa (Brasil)
PRINCIPAIS TÍTULOS
Campeão da Liga Futsal pela Ulbra – 2003
Bicampeão Torneio da Hungria com a Seleção – 2008 e 2009
Campeão na Eslovênia pela Seleção – 2008
Campeão do Grand Prix de seleções - 2008
Vice-campeão Português pelo Benfica – 2004

1 comentários:

Unknown disse...

Esse Lukaian é craque e operário ao mesmo tempo. Vai dar muitas alegrias aos torcedores do futsal. Parabéns para a Krona que o repatriou!!

Postar um comentário