sábado, 25 de julho de 2009

Arbitragem pensa no futuro?

Luiz Gonzaga Henrique na decisão do Copão de 2008
Rodízio nas escalas, prestígio para todas as séries, mas o que isso pode capitalizar para o futuro da arbitragem do futebol joinvilense. Perante a lei todos são iguais e merecem as mesmas chances e oportunidades. E no que se refere aos critérios adotados pela Liga Joinvilense de Futebol são bem diferentes e contrários o que está descrito nas normas da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futebol.
Neste domingo (26), no complemento da primeira rodada da Primeirona, Tupy (campeão do turno) enfrenta a Krona (terceira colocada da primeira fase), às 15 horas, no Estádio Albano Schmidt. O árbitro será Luiz Gonzaga Henrique, que em 2008 teve uma polemica atuação na decisão do 31º Copão Kurt Meinert do futebol varzeano.
Oito dos jogadores do São Luís foram suspensos com penas pesadas de até um ano de afastamento das promoções da Felej. Mesmo assim participam dos campeonatos da LJF. A súmula do árbitro - Luiz Gonzaga Henrique - foi contestada pelo time punido e ficou evidente que o relatório tinha controvérsias. E nem por isso o árbitro foi contestado e também atua sem nenhuma contestação.
Reclamar de agressões é o que resta quando atletas e dirigentes perdem a cabeça. E a arbitragem é controlada?

0 comentários:

Postar um comentário