terça-feira, 28 de julho de 2009

Basquete com novo preparador físico


Atletas da Ciser/Araldite/Univille, que voltaram aos treinos no último dia 13, estão trabalhando intensamente a parte física neste início de temporada. Com acompanhamento do técnico Alberto Bial, o treinamento é desenvolvido pelo novo preparador físico da equipe, Raphael Gonçalves. O jovem profissional, de 28 anos, foi o escolhido para substituir Edson Figueiredo, que deixou o time no final da última temporada.
Raphael é natural de Santos (SP), mas mora em Joinville há 15 anos. É formado em educação física pela Univille e tem especialização em treinamento desportivo e em musculação - aperfeiçoamento em treinamento de força, preparação física desportiva e reabilitação física. O professor já trabalhou com equipes de futebol e futsal de base em Joinville e Brusque.
O novo preparador já conhece bem a Ciser/Araldite/Univille. Ele comanda os trabalhos de musculação dos jogadores na The Best Academy, onde atua como personal trainer, desde 2007. O que mais atraiu seu interesse em trabalhar com a equipe, segundo ele, foi a disciplina dos atletas, inclusive na musculação. Raphael observa que a garra do time na hora da preparação física é a mesma demonstrada em quadra, o que considera de extrema importância. "A preparação física é a base de qualquer desporto", destaca.
Raphael informa que vai desenvolver um treinamento individualizado para cada atleta, tanto na academia quanto em quadra, para aperfeiçoar as qualidades e trabalhar as carencias de cada um.
Atualmente, a equipe trabalha em dois períodos. Pela manhã, os atletas se revezam entre a academia, quadra de areia e ginásio. Todas as tardes, treinam no Ivan Rodrigues, das 17 às 18h30. A primeira competição com data definida para a temporada 2009/2010 é o Sul-brasileiro, que começa no dia 11 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário