segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ponto de vista não é opinião

Manoel Carneiro (roupa social) passa instruções
Assuntos que se arrastam de um ano para outro e nunca são resolvidos acabam ficando igual a prateleira empoeirada. É isso que vem acontecendo na Primeirona joinvilense, que ganhou há pouco mais de uma semana um ingrediente a mais depois do cancelamento da rodada decisiva. Ao invés do dia 12, os jogos foram realizados no dia 19. Tempo favorável, todos os times com as mesma condições e um espetáculo digno de uma competição de alto nível.
Mesmo assim, esquecendo de fazer seu time jogar, o técnico Manoel Carneiro - da Serrana - deixou de lado as suas atribuições e funções, preferindo colocar a culpa da perda do turno na troca de datas. Técnico - ou aquele que entrega as camisas para os jogadores - deve ficar atento nas condições técnicas e físicas dos seus jogadores; atento com as qualidades e deficiencias do adversário.
Discutir sobre assuntos burocráticos fica a cargo dos dirigentes. Um treinador, no máximo, pode dar uma opinião. Defender um ponto de vista é apenas para polemizar. Então, é tratar de mandar bola pra frente.

0 comentários:

Postar um comentário