sábado, 29 de agosto de 2009

Aviação faz 59 anos

Time do Aviação no jogo deste sábado

História do Aviação Futebol Clube se confunde com a localidade de Cubatão, na zona norte, e as mudanças ocorridas nestas quase seis décadas em torno do aeroporto de Joinville. E tem mais um capítulo na terça-feira (1º/9), quando a agremiação completa 59 anos.
Até o final dos anos 70, o clube utilizou o Estádio Lorenço Borges, que levava o nome do gaúcho que chegou em Joinville com a tarefa de coordenar as obras do novo aeroporto. Dali saiu (antigo campo do Operário até o ano passado) e foi ganhar abrigo em área da Prefeitura de Joinville, onde tem por lei a permissão de uso do Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal.
O Aviação disputa a Segundona joinvilense e na soma dos dois turnos está entre os tres primeiros colocados. A principal comemoração fica mesmo pelo ciquentenário de Osvaldo de Oliveira Cercal, o Teté, na vida do clube. Chegou como goleiro e ficou na posição por quase 12 anos. Dai virou cartola - primeiro como diretor e depois passou a presidente. Agora está na condição de presidente de honra.

0 comentários:

Postar um comentário