quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Basquete de Joinville de volta à quadra

Técnico Alberto Bial e o patrocinador da Brascola

Após mais de dois meses sem competir, a Ciser/Araldite/Univille estreia nesta quinta-feira (6) na temporada 2009/2010. A equipe participa da Taça Federação Catarinense de Basquete (FCB), em Brusque, até sábado (8). O primeiro adversário é a Apab/Blumenau, às 20 horas, na Sociedade Bandeirante. Também estão no torneio a Aviba/Unoesc (de Videira) e os donos da casa. O time do técnico Alberto Bial, que levantou a taça no ano passado, em Joinville, busca o bicampeonato. "A competição reúne as quatro melhores equipes do Estado, e ainda estamos num início de preparação, com uma carga física tremenda. Devemos encontrar dificuldade nesses jogos", avalia o técnico Bial.
"Estamos há um mes treinando forte, com muita parte física, e esse torneio vai ser importante para a gente se soltar", comenta o pivo Shilton. Mesmo com o objetivo principal sendo preparar a equipe para campeonatos mais competitivos, como o Novo Basquete Brasil (NBB), o atleta garante que a equipe joinvilense vai jogar com muita seriedade, a fim de conquistar mais esse título e garantir a invencibilidade de quase cinco anos sem derrotas em Santa Catarina.
O único desfalque da Ciser/Araldite/Univille é o armador Manteiguinha, que se recupera de fratura no dedo do pé. Os tres atletas recém-contratados - o ala-armador Audrei e os alas-pivos João Victor e Marcão - estão confirmados.
Jogos da Taça FCB
Quinta-feira (6/8)
LOCAL: S.E. Bandeirante
Jogo 01 - 20 horas - Apab / Blumenau x Ciser/Araldite/Univille
Jogo 02 - 21h30 - A.D. Brusque x Aviba/Unoesc
Sexta-feira (7/8)
LOCAL: Arena Multiuso
Jogo 03 - 17 horas - perdedor jogo 01 x vencedor jogo 02
Jogo 04 - 18h30 - perdedor jogo 02 x vencedor jogo 01
Sábado (8/8)
LOCAL: Arena Multiuso
Jogo 05 - 18 horas - perdedor jogo 01 x perdedor jogo 02 - 3º e 4º
Jogo 06 - 19h30 - vencedor jogo 02 x vencedor jogo 01 - 1º e 2º

0 comentários:

Postar um comentário