sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bial faz intercambio com Espanha

Técnico Alberto Bial, da Ciser/Araldite/Univille, fará um pequeno intercambio em um dos maiores pólos do basquete mundial: a Espanha, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica da modalidade. O convite partiu do presidente da Federação Espanhola de Basquete.
De 19 a 21 de agosto, Bial acompanhará o Torneio Internacional Cidade de Sevilha, em Sevilha. A competição será um quadrangular entre Espanha, Lituania, Eslovenia e Grã-Bretanha e servirá de preparação para o Campeonato Europeu de Basquete, que ocorrerá na Polonia, a partir de 7 de setembro. Cerca de 10 jogadores que jogam na Liga de Basquete de Americano (NBA) estarão em quadra.
Além de assistir aos jogos, o técnico do basquete de Joinville acompanhará os treinamentos das seleções europeias e participará de uma clínica internacional para treinadores. “Uma das minhas intenções é tentar trazer essa clínica para o Brasil. Foi um pedido especial que a CBB me fez”, completou Bial, que ficará hospedado no mesmo hotel das delegações envolvidas no torneio.
Antes da competição, Bial ainda visitará a estrutura de dois grandes clubes espanhóis: o Real Madrid e o Estudiantes. O intercâmbio deve durar aproximadamente 10 dias. Neste período, os treinamentos da Ciser/Araldite/Univille serão comandados pelo auxiliar técnico Espiga.

0 comentários:

Postar um comentário