sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Camisa 10 está voltando

Fernando retorna aos trabalhos em meio à ótima fase da Krona Futsal

Krona Futsal vive o seu melhor momento da história. Na atual temporada, o time joinvilense conquistou dois títulos: a Copa Aquarius e o Torneio de Verão Cidade de Gramado. Já no Sul-americano de Clubes Zonal Sul, terminou como vice-campeão ao perder o título na prorrogação para a Malwee. Vice-campeonato que vem servindo como aprendizado para os craques do tricolor.
Na primeira fase da Liga Futsal 2009, a equipe dirigida pelo técnico Paulinho Gambier acabou na liderança isolada, com 40 pontos. Atualmente, na disputa da segunda fase da competição nacional, a Krona Futsal aparece em primeiro lugar do grupo A, com 13 pontos. Em seis jogos disputados nesta etapa, o tricolor soma uma derrota e um empate, além de quatro vitórias. A última delas sobre a Malwee Jaraguá, por 5 a 3, na casa do adversário. Números que geram grande expectativa e confiança para a torcida tricolor no decorrer da temporada.
Se não bastassem os bons resultados, os torcedores e membros da equipe Krona Futsal ganharam outro motivo para comemorar: o retorno do ala Fernando. No início do ano, o camisa 10 da Krona Futsal sofreu uma grave lesão de hérnia de disco (lesão que comprimi os nervos próximos do canal espinhal, causando uma variedade de sintomas relacionados aos nervos, incluindo dor, diminuição da sensibilidade e fraqueza muscular). Fernando começou a sentir esses sintomas em fevereiro deste ano, e só depois de passar por vários tratamentos ficou sabendo, através de especialistas, a verdadeira causa da contusão.
A última partida oficial do atleta antes do revés na carreira, ocorreu em 19 de dezembro de 2008. Na ocasião, Fernando defendeu a Krona Futsal em confronto contra a Malwee, válido pela semifinal da Taça Brasil de Clubes. Oito meses depois, o jogador se diz confiante no retorno às quadras, mas promete cautela.
“Estou com a cabeça fixada em não estabelecer metas de longo prazo. Voltei a treinar com bola. Agora, meu próximo objetivo é readquirir confiança para voltar a jogar. Hoje, todos os jogadores da Krona estão melhores do que eu fisicamente, mas prometo continuar trabalhando forte com a ajuda dos companheiros e da comissão técnica do clube”, destacou Fernando, comentando também a evolução na recuperação.
“Fiquei pouco mais de um mês em São Paulo fazendo um trabalho voltado para hérnia de disco. Com esse tratamento retornei à Joinville recuperado da doença”, garantiu.
Engana-se quem pensa que a grave lesão tenha feito de Fernando um cidadão desanimado ou preocupado com a sequencia da carreira. Jovem, de 24 anos, o ala revelado pela Tupy, de Joinville, e que também atuou no futsal espanhol, está de volta e com a mesma motivação que o levou à Seleção Brasileira de Futsal.
“O que eu mais gosto de fazer é jogar futsal. Confesso que o retorno está sendo um pouco dolorido, mas é normal pelo tempo que fiquei parado. Os profissionais da Krona Futsal, Sidnei Baptista (preparador físico) e Andersom Guimbala (fisioterapeuta), estão fazendo um trabalho gradativo na minha recuperação e isto vem dando resultado”, destacou.
Natural de Joinville, o ala de 1,73m fez questão de agradecer à diretoria da Krona Futsal, que acreditou e possibilitou ao jogador uma qualidade maior no processo de recuperação. “O que a diretoria da Krona Futsal fez por mim foi fantástico. Acho que nenhum outro clube do Brasil faria dessa maneira. Isso só mostra o profissionalismo e a estrutura que a Krona Futsal possui no cenário do futsal brasileiro. Serei grato eternamente aos dirigentes da equipe por proporcionarem esta recuperação de qualidade, acreditando sempre no meu potencial”, disse o jogador, agradecendo também aos familiares e amigos. “Não posso deixar de ressaltar a força que recebi da minha esposa Maíra. Ela vivenciou e acompanhou toda a fase difícil da minha lesão. Sou grato também aos demais familiares, mais especificamente a minha mãe, minha sogra e meu sogro. Agradeço a toda família Krona Futsal, cuja qual faço parte com muito orgulho. E também meu muito obrigado ao Falcão, que conseguiu os contatos dos melhores profissionais para que eu desse sequência no tratamento da lesão em São Paulo”, concluiu o craque Fernando.
Para o diretor comercial da Krona Futsal, Valdicir Kortmann, o retorno do jogador é uma satisfação para os envolvidos no projeto do tricolor. “É uma alegria ter o Fernando de volta. Em nenhum momento abandonaríamos este atleta de boa índole e indispensável para o grupo. Foi uma lesão que fugiu do planejamento do próprio jogador, pois é uma coisa que ninguém espera ter. Então, pela qualidade dele como atleta, também com o lado profissional que tratamos a questão e principalmente pela saúde do Fernando, a direção da Krona futsal fica extremamente contente com o retorno do jogador”, ressaltou o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário