segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esporte perde para agressões

Blogueiro Hilberto Klug faz completo relato de agressões que vem sendo registradas no futebol de Joinville. Ele pede para as autoridades esportivas tomarem medidas enérgicas para acabar com esta covardia. Torcedores indo armados para campos de futebol: é o pior que se pode imaginar.

Adoro o futebol (quem não gosta) acompanho seu blog, e de tantos outros que de alguma forma ajudam a fortalecer, enriquecer o crescimento do esporte na nossa querida Joinville. Tanto no futebol das categorias de base como nas Series A, B e C da Liga Joinvillense, do Copão Kurt Meinert, competições de Futsal, Sinteticos etc...
A cada final de semana que passa sinto-me mais envergonhado com os noticiarios de agressões fisicas, verbais, orais a atletas, dirigentes, equipe de arbitragens. Da selvageria e do vandalismo que alguns dirigentes e ou membros de clubes vem pregando pelos gramados de nossa cidade. Garanto que você como pessoa intigra e do meio esportivo fica sabendo. Veja Roberto até pessoas armadas ja estão indo a campo, tanto faz se é sabado ou domingo. Para que tanta revolta, meu Deus.
Algums relatos das confusões que rolaram, estes comentarios sai após nosso futebol de todas a segundas, após o jogo, epois de algumas cervejinhas e carnes, botamos o papo em dia. Roberto voce sabe rola todos os tipos de comentarios, mas neta segunda foi somente sobre a violência que vem ocorrendo quase ou praticamente todos os finais de semana pelos gramados de Joinville (não sei expor a você onde ocorreram a veracidade ou realidade dos fatos,): Vou tentar expor:
Confusões e agressões no jogo no estadio do Morro do Amaral houve até tiros.
Invasão de Campo por parte de dirigentes, atletas e torcida e com agressões em toda equipe de Arbitragem no campo do Juventude (Campo do Perna-Araquari-Itinga).
No jogo entre as equipes do Juventude e Morro do Amaral no campo da Profipo (pois a equipe do Juventude estava penalizada e cumpria pelalidades por invasões e agressões) aqueles mesmos Dirigentes agressores estavam por lá e novamente invadiram o gramado para tentar agredir a arbitragem.
Invasão por parte de Dirigentes do Clube do Paraiba com agressão a atleta da equipe da Tupy no sabado (29/8), pessoas armadas na torcida (alguns comentaram, que não é a primeira vez que acontece isto no estadio do Paraiba).
No domingo no jogo entre as equipes do Minerasil e do Pirabeiraba, o jogador da Minerasil que havia sido expulso foi covardemente agredido, pelo atleta da equipe adversaria que também havia sido expulso. O detalhe da agressão Roberto: o atleta da Minerasil estava sentado e esperando que o portão fosse aberto para o mesmo se retirar de campo, foi ali sentado que covardemende sofreu a agressão, e falaram que havia pessoal armado por lá também. (Se a mania pega).
Bom Roberto com este pequeno desabafo, espero que a Liga e voces da Imprensa façam alguma coisa para reverter tudo este quadro que anda rolando pelos nossos gramados. Como você podera levar seu filho de 8, 10, 12 ou 15 anos para ver uma partida de futebol, e ele presenciar tudo isto.
Será que a Liga não pode tomar uma decisão mais energica para tantos fatos como estes.
Será que somente apos um fato lamentavel ou drastico, é que tomaremos alguma providências, as vezes será tarde demais.
Abraço, uma boa semana, e continue assim divulgando sempre o melhor do ESPORTE.
Fique com Deus
Hilberto Klug
Joinville - SC

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo BORBA!

Realmente interessante e oportuno a colocação do Hilberto Klug no ESPORTE PERDE PARA AGRESSÃO. Acho sim, que a LJF tem que tomar atitudes mais drásticas com respeito as situações acontecidas. Punir simplesmente as equipes não será o suficiente, é preciso que haja uma reformulação de atitudes dos dirigentes das referidas equipes e consequentemente, das suas torcidas. Sei muito bem das consequências destas atitudes que denigrem as finalidades do esporte bretão e das associações envolvidas, já que o Avaí Esporte Clube foi palco de acontecimentos similares e foi preciso um árduo trabalho dos atuais dirigentes para sanar as irregularidades. Por vezes, é preferível não disputar do que ser palco de tais agravantes. Entretanto, se for levado a ferro e fogo as irregularidades, a LJF não terá equipes suficientes para disputar as competições que organiza. Borba! Estas minhas palavras não refletem a opinião do Avaí Esporte Clube, são individualmente minhas. Até mais ver. JURANDIR

Postar um comentário